logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Centany


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex?


Centany

Type:  Fight 
Ability: Guts
Hidden Ability: Quick Feet

Chain evolution:

Male Level 35 with Fight in the party


Shiny Version:



Pokédex

Centany, o Pokémon centauro. Evolui de Folof. Foi descoberto que esta forma só é atingida quando um Folof macho é treinado junto com um Pokémon tipo Fight puro. No quesito estatura é a menor de todas as evoluções de Folof, porém possui a maior coragem, força e determinação dentre as demaisCentany utilizam do trote rápido de suas patas para distrair seu oponente, enquanto disferem socos cruzados que levam seu inimigo a nocaute. O espírito de luta de Centany é ainda maior quando estão em desvantagem.


Base Mitológica 

"O centauro Quíron e Aquiles".
Centany foi inspirado no mito dos centauros. Estes eram seres quiméricos, metade homem e metade cavalo, tidos como representações dos comportamentos humanos, desde o civilizado ao selvagem. Apesar de possuírem uma metade humana eram controlados por seu espírito "animal". Contudo, o mais famoso dos centauros era o deus Quíron, que era dotado de grande sabedoria. Quíron era filho do titã Cronos com a ninfa Filira, por isso era imortal e também considerado o deus dos centauros. Ele foi responsável por treinar diversos "heróis", um deles responsável por sua morte, Herácles. A constelação de centauro foi criada em homenagem a Quíron, ou, de acordo com alguns mitos, ele próprio foi transformado na dita constelação.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar