logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Estuuno


Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex? 


Estuuno

Type:  Steel  Flying 
Abilities: Clear Body | Rivalry

Chain Evolution:



Shiny Version:
Pokédex

Estuuno, o Pokémon implacável. Evolui de Jeauze. Raramente estão longe de seus parceiros, quando distantes, utilizam de seu olhar aguçado para vigiá-lo. Sua boa visão também é empregada como mira certeira, assim o arremesso de suas penas dificilmente erram o alvo. Sua plumagem agora está ainda mais rígida e muito mais afiada, tanto que um golpe de suas asas pode facilmente cortar o tronco de uma árvore. Estuuno persegue e afasta os possíveis admiradores de sua parceira com a mesma rigidez que protege seu treinador de inimigos. 


Base Mitológica 

"Herácles e as aves de Estínfalo."
Estuuno foi inspirado na essência da deusa do casamento Hera e cada uma de suas formas leva um de seus temperamentos. Estuuno também tem uma leve inspiração em uma das aves mascotes de Hera, o pavão. Todavia a base real deste Pokémon é o mito dos "Pássaros de bronze" ou mito das "Aves do lago Estínfalo". Este mito diz que estas aves tinham penas de ferro por todo o corpo, o que as tornava blindadas contra as setas dos homens. Elas ainda podiam atirar suas penas afiadas como setas, sendo fatal a quem acertasse. Essas aves foram banidas da região de Estínfalo pelo herói Herácles (foi o sexto dos seus doze trabalhos) utilizando castanholas que produziam um barulho ensurdecedor. Esta "arma" fora forjada pelo deus Hefesto a pedido da deusa Atena.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar