logo

Pokémothim

Teoria: Quem foi o terceiro integrante da equipe Nanu-Looker?

Conforme vimos, Guzzlord já havia aparecido na história de Alola, há aproximados 10 anos antes dos eventos de Sun e Moon. Nessa época, Nanu e Looker trabalhavam para a Polícia Internacional com uma terceira pessoa. Porém, só sabemos que era uma mulher e que ela já havia passado por um Ultra Wormhole, pois era uma faller, assim como o protagonista e a Anabel.


A missão teria a finalidade de matar o Guzzlord, que antes eles apenas classificavam como uma criatura perigosa, sem saber mais informações sobre os UBs.

Contudo, Looker sentiu pena da Ultra Beast por um momento, que foi tempo suficiente para que a UB acabasse com o terceiro membro da equipe.

Após o término desta missão, eles encontraram mais uma Faller: Através do mesmo Ultra Wormhole que trouxe a besta Guzzlord, foi encontrada na costa de Poni, a Anabel, que estava sem memória, podendo apenas lembrar de seu nome, de onde veio, o que fazia lá e que era uma poderosa treinadora.

Por ser uma Faller, foi colocada sob observação da Polícia Internacional. Após análises, ela entrou por vontade própria na Polícia Internacional, sendo promovida até se tornar a Senior do Looker.


E quem poderia ter sido essa terceira mulher que fazia parte da equipe de Looker e Nanu? Vamos estudar as suposições:



1) Policial Jenny:
A personagem existe principalmente no anime. Ela apareceu apenas em um jogo: Pokémon Yellow, que tinha como foco uma representação do anime. Ainda assim, ela aparece em todas as temporadas do anime, incluindo a atual de Sun e Moon. Sendo assim, apesar de seu treinamento e potencial como policial, estamos descartando esta personagem, uma vez que ela (ou uma de suas primas) já apareceu em nos animes de Alola.



2) Caitlin:
A personagem é inserida na quarta geração, ao lado do Darach, na função de cérebro da fronteira de Sinnoh e Johto. Ela não batalha por causa de seu temperamento, uma vez que ela fica explosiva sempre que perde as batalhas, podendo causar danos com seus poderes psíquicos. Após aprender a controlar o seu temperamento, Caitlin se torna uma das Elite 4 de Unova, estando presente em BW e B2W2. Por ser uma personagem recorrente nos jogos, poderia ter sido ela quem morreu na missão? Lembrando que o Grimsley, que também é um Elite dos 4 de Unova, aparece nos jogos de Sun e Moon com uma roupa e aparência totalmente diferentes, podendo indicar que os jogos BW e B2W2 são de uma dimensão diferente: uma dimensão que não existe Mega Evolução, ou seja, uma dimensão diferente daquela dos três últimos jogos, acabando em Alola através de um Ultra Wormhole. Acredito que não, uma vez que ela tinha poderes psíquicos e esses não foram citados nenhuma vez. A menos que ela tenha perdido a coinciência deles, pois essa é uma informação muito relevante para ser omitida.


3) Lorelei:
A Elite dos 4 de gelo, dos primeiros jogos, é a próxima candidata. Ela é da quarta ilha da Sevii Islands e tem sua Lapras desde pequena, que encontrou na Icefall Cave. E é lá que você a vê pela última vez: nos remakes dos jogos da primeira geração, você a auxilia a salvar sua cidade natal. Ela aparentemente desiste de ser uma Elite para tomar conta da Four Island. Ela não é vista nos jogos da segunda geração e seus remakes. Por ser muito lógica, calculista e calma durante a batalha, ela seria uma ótima candidata a participar da Polícia Internacional. Uma forte candidata que não aparece na continuação dos jogos da primeira geração (segunda geração e seus remakes). Possivelmente pela ausência das Sevii Islands no jogo, onde ela possivelmente estaria ainda.



4) Agatha:
Outra personagem inserida nos primeiros jogos que não foi vista nas suas continuações. Uma das treinadoras mais experientes do mundo Pokémon, Agatha batalhou contra o professor Oak (Carvalho) em sua juventude. Apesar de nunca terem dado um motivo para a sua ausência nos jogos da segunda geração e seus remakes, o Bruno ficou como seu substituto na Elite. Segundo o anime, ela quem está no comando do Ginásio de Viridian, enquanto ele está sem líder, mas sabemos que o verdadeiro líder é o Blue. Lógico, a menos que ela assuma seu lugar em sua ausência, como é o caso, já que o mesmo encontra-se em Alola, treinando. Uma candidata não tão forte, uma vez que ela pode estar cuidando do ginásio de Viridian ou, quem sabe, já tenha falecido por causa de sua idade avançada. Ainda, apesar de estrategista e ótima treinadora, ela provavelmente não teria o pique de um policial internacional.



5) Jasmine:
Personagem foi incluída na segunda geração, sendo a líder do ginásio em Olivine, bem como cuidando do Ampharos que ilumina o farol da cidade. Ela troca seu Steelix, Rusty, com o protagonista em HG/SS. Um Steelix similar, de mesmo nome, é usado pela treinadora em D/P/P, em Super Contests do Master Rank. A líder de ginásio viaja de Johto, buscando ficar mais forte, aparecendo tanto em Sinnoh e Unova. Bondosa e uma das melhores líderes de Johto, tendo o Pokémon mais forte nas rematches do remake, com o Steelix no nível 62. Uma outra candidata forte, uma vez que teve papéis importantes nos jogos e não foi vista desde o último jogo da dimensão sem mega evoluções.



6) Emma:
Emma foi uma personagem da sexta geração, que o Looker cuidou desde que a descobriu, por ser uma moradora de rua, que passava necessidades, junto de sua Espurr, Mimi. Ela foi assistente do policial por algum tempo e foi quem assumiu seus trabalhos em Kalos após a ida do Looker da região. Apesar de ter sido bem treinada, tanto pelo policial, quanto pelo Xerosic, enquanto testava o Expansion Suit, é difícil acreditar que ela tenha saído da região de Kalos. O Xerosic deixou seu Malamar com Emma e ela permaneceu utilizando o traje especial. Por se tratar de uma personagem de uma geração que já existia as Mega Evoluções, é possível que ela não seja a personagem em questão, pois ela não teria viajado através do Ultra Wormhole.




E aí, treinador? Qual seria sua opinião?
Qual teria sido a mulher que fez parte do trio com Nanu e Looker?
Será que é uma das personagens que conhecemos, dos antigos jogos, ou poderá ser uma personagem de um novo jogo?


Fiquem ligados em mais teorias, na Pokémothim
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

3 comentários:

  1. Jorginho Correia22/03/2017, 11:27

    Acho que foi a Aster, pensem bem,em ORAS,Zinnia menciona a presença do Multiverso, uma curiosidade, como ela sabia?
    #Em SM,As Ultra Wormholes são usadas para ir pro universo onde se encontra a versão oposta.
    #Já que foi confirmado que Hoenn se passa no mesmo período de Kanto, 10 anos ou mais já devem ter sido passado de kanto até Alola.
    #Em percebe,parece que Aster está morta.

    Em teoria Aster e Zinnia se envolveram com uma Ultra Wormhole e ter passado para o universo sem Mega(Yellow,Crisytal,Emerald e Platinum) Aster pode ter sido morta no processo nesse evento.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a sua teoria, Jorginho! Só acho que talvez não seja ela pois ela era uma criança quando desapareceu, né? Mas como não sabemos o que aconteceu ao certo, pode ser que ela foi transferida antes desses eventos, ou seja, os dez anos que você mencionou, correto?

    Outra opção que esquecemos de colocar é o Croagunk do Looker, afinal, não é mencionado o sexo do Pokémon

    ResponderExcluir
  3. Jorginho Correia28/03/2017, 14:53

    Na verdade, não existe informação oficial da idade de Aster antes da sua morre e quanto tempo foi antes de ORAS (pelo menos foi o que verifiquei na Bulbarpedia) talvez seja mesmo uma criança ou uma adolescente .

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar