logo

Pokémothim

Análise: Greninja



Eae Galera! Tudo bem?

Aqui é o Tito, com a segunda análise competitiva da Pokemothim! A análise é do sapo ninja: Greninja! Que mostrou ser um Pokémon surpreendente! Sem mais enrolação, vamos lá!

Greninja

Water Dark
Overused

Habilidades

Torrent
Quando o seu HP estiver baixo (vermelho) o dano dos seus ataques do tipo água aumentam em 1.5x. 

------------------------------------------------------------
Protean (Hidden Ability):
Antes de usar qualquer ataque, seu tipo muda para o tipo do ataque que irá usar.

Base Stats

Tabela de dano



x0 Psychic 
 --//--
Fire Water Ice Ghost Dark Steel
x1Normal Poison Ground Flying Rock Dragon
x2 Electric  Grass Fighting Bug Fairy
x4  --//--

Overview

Com Stats altos, o nosso sapo ninja se tornou o inicial mais usado de toda a franquia. Ele podia ser apenas um OU sem ser usado com frequência, porém, ele tem a habilidade Protean, que foi de grande ajuda para o nosso sapo, já que você pode bolar várias estratégias com ele. E ele é um Glass Cannon muito bom, e pode abrir um buraco no time do oponente. Com um base attack mediano, ele pode ser também, um Mixed, ou Physical Attacker somente. Com um movepool diversificado, tanto para Sp.Atk e Atk, ele se torna um dos Pokémon mais temido dessa geração. Mas o que lhe dá o título de Glass Cannon como foi citado, é pelas suas defesas baixas, que, mesmo resistindo a determinado ataque, ele perde uma boa quantidade de HP. E mesmo como uma boa Speed, a 6ª geração é dominada por movimentos de prioridade, Brave Bird (de Talonflame) e Mach Punch (de Breloom) podem ser um grande perigo para ele. Mas, sobretudo, é um ótimo Pokémon e não deve ser menosprezado.

Movesets

- Glass Cannon -
● Surf | Scald | Hydro Pump
● Ice Beam
● U-Turn | Grass Knot | Hidden Power [Fire]
● Dark Pulse | Grass Knot
Ability: Protean
Item: Life Orb | Expert Belt
Nature: Hasty | Timid
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Atk | 252 Speed
É o Set mais usado do Greninja. Ele pode causar vários problemas no time do adversário, como perder Walls Físicas e Sweepers. Scald pode causar Burn em alguns Pokémon que geralmente entram para derrubar Greninja como Scizor que normalmente teme o Burn. Ice Beam aumenta sua Coverage, e assim, derruba os Pokémon do tipo Grass facilmente, além de Dragonite, que mesmo com Multiscale ativo, cai com OHKO pra o Ice Beam. Grass Knot deixa a Coverage de Greninja bem mais extensa, e com isso, ele da OHKO em Gastrodon e Quagsire. U-turn serve para dar Scout/Predict em Counters que o oponente possa colocar na frente do Greninja, causa um dano razoavelmente bom. Hidden Power Fire cumpre o seu papel para destruir algumas das Wall mais irritantes do Metagame, como Ferrothorn. Dark Pulse da OHKO em várias Wall e Special Sweepers, tais como Slowbro, Espeon e Reuniclus. Life Orb é o item que praticamente faz tudo isso acontecer, mesmo não sendo tão necessário por causa do poder ofensivo de Greninja, é apenas um Buff para que ele não perca o seu reinado. Caso não queira tomar recoil de Life Orb, Expert Belt é uma opção viável.

- Glass Cannon v. Attacker -
● Power-Up Punch
● Waterfall
● Shadow Sneak
● Rock Slide
Ability: Protean
Item: Leftovers | Life Orb
Nature: Jolly
Efforts: 4 HP | 252 Attack | 252 Speed
É um set para surpreender o oponente, já que Greninja é normalmente um Sp.Attacker. Power-Up Punch serve como um Buff, mesmo tirando pouco dano, ele buffa o seu ataque que não é lá grande coisa. Waterfall pode causar Flinch, que é como uma versão física do Surf, mas com o Buff do Power-Up Punch, ele consegue fazer um bom sweep em campo. A prioridade de Shadow Sneak vai salvá-lo muitas vezes, ainda mais agora que Steel não resiste mais ao mesmo, e assim, poderá derrubar Scizor e Lucario. Rock Slide também pode causar Flinch, e pegar Pokémon do tipo Flying de Surpresa.
- ChoiceNinja -
● Scald
● Ice Beam
● Grass Knot | Hidden Power Fire | U-Turn
● Dark Pulse
Ability: Protean
Item: Choice Scarf | Choice Specs
Nature: Modest | Timid
Efforts: 4 HP | 252 Sp.Atk | 252 Speed
Os moves são praticamente os mesmos do primeiro set e exercem as mesma funções, a única diferença aqui, são Choice itens. Com Scarf, ele ultrapassa Pokémon como Jolteon, Mega Alakazam e Noivern. Specs deixa o poder ofensivo de Greninja bem maior, e com um ótima Speed, poderá fazer um belo Sweep, tirando pelo menos 3 Pokémon do oponente, se o mesmo não estiver pronto para o nosso Ninja Specs. A Nature você escolhe conforme o item, com Choice Scarf, você poderá usar ambas as natures, porém, Modest é mais viável. Com Specs, se torna necessário um Up na Speed, então Timid se torna crucial junto do item.

Outras Opções

- Taunt: Com Taunt ele se torna um bom Lead, acabando com estratégias de Entry Hazards.

- Toxic Spikes/Spikes : Esses hazards podem ajudar Greninja muito bem no seu Sweep, mas suas defesas baixas faz com se torne difícil utilizá-las sem cair em seguida.:

Companheiros de Equipe

Rapid Spinners podem ser bons parceiros para ele, já que Hazards causam muitos problemas para Greninja, que geralmente faz muitos Switchs. Talonflame também é um ótimo companheiro, já que resiste a Grass, Fairy e Fight. Pokémon Psychic como Latios podem ajudar também, resistindo a suas fraquezas e devolvendo com poderosos ataques. Skarmory resiste a Grass e Fairy e também pode auxiliar Greninja no uso de Hazards, assim se tornando a melhor wall para ser seu parceiro. Uma barreira Special como Blissey por exemplo, é de enorme ajuda para Greninja, pois pode segurar Thunderbolt de Jolteon, por exemplo. Amoongus e Venusaur também podem cobrir suas fraquezas, e podem limpar Toxic Spikes do campo.

Predadores

Como já citado, a 6° geração atualmente é cheia de priority moves, o que torna o trabalho do Greninja bem mais difícil, mesmo ele sendo rápido. Mach Punch de Breloom e Conkeldurr e Brave Bird de Talonflame por exemplo são ótimas formas de se derrubar Greninja com OHKO. Scizor e Lucario podem dar switch-in no Ice Beam do Greninja, e matá-lo em seguida com Bullet Punch. Jolteon e Mega Alakazam são ameaças para ele, além de dar outspeed ele, eles tem um Sp.Atk muito bom, resultando em OHKO na certa.
Revisão: Diego

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar