logo

Pokémothim

Análise: Noivern


Fala pessoal! Tudo certo?

Estou aqui mais uma vez trazendo a análise de Quarta-Feira, dessa vez é mais um Pokémon novo que surgiu com a 6ª geração, o morcego sônico: Noivern! Espero que todos curtam e comentem suas opiniões! Vamos começar:

Noivern

Flying  / Dragon 

Habilidades

Frisk:
Permite que o usuário veja os itens que os Pokémon adversário estão segurando, aparecendo uma mensagem na tela avisando.

------------------------------------------------------
Infiltrator:
Ignora os efeitos de Reflect, Light Screen, Safeguard, Mist e Substitute sobre o usuário.
------------------------------------------------------
Telepathy (Hidden Ability):
Movimentos que causam dano utilizados por parceiros de equipe são evadidos.

Base Stats


Tabela de dano

x0 Ground
 --//--
Fighting Bug Water Fire Grass 
x1Normal Poison Psychic Dark Flying Steel Electric Ghost 
x2 Rock DragonFairy 
x4  Ice

Overview


Noivern, o morcego sônico, é um grande Pokémon que chegou através da 6ª gen para dar bastante trabalho. Possui uma ótima base Speed e um Sp. Attack razoável, boa variedade de movimentos usáveis, uma ability (Infiltrator) bem útil e uma ótima imunidade para tipos Ground e alguns hazards (Spikes, Toxic Spikes e Sticky Web). Contudo, a combinação de suas baixas defesas junto de sua grande fraqueza para Stealth Rock, tipos Ice e Fairy tornam-o bem complicado de se utilizar sem suporte de seus companheiros de equipe. Special Wall's também não colaboram com a situação ofensiva de Noivern, muitas vezes prejudicam-no bastante.

Movesets

Choicebat
● Hurricane / Air Slash
● Draco Meteor
● Focus Blast / Flamethrower
● U-turn / Switcheroo 
Ability: Infiltrator
Item: Choice Specs / Choice Scarf
Nature: Naive / Timid
Efforts: 4 Attack / 252 Sp. Attack / 252 Speed

O set mais básico de Noivern, aproveitando de sua elevada Speed e baixo Sp. Attack, junto de Choice Specs consegue um bom equilíbrio de velocidade e poder com dois STAB's (Hurricane e Draco Meteor) que com certeza causam danos monstruosos em diversos Pokémon e um slot para movimentos de coverage contra tipos Steel que resistem seus STAB's, deixando o final para ou ter uma boa condição de scout com U-turn ou acabar totalmente com alguma Wall, dando um Choice Item com Switcheroo para que não possa ter muito o que fazer. Retomando ao 3º slot, temos que escolher entre Focus Blast ou Flamethrower, Focus Blast tem bem mais BP e tem mais chances de derrotar Steel e Rock como Tyranitar e Heatran, porém, Flamethrower pega também Scizor, Ferrothorn, Jirachi que são muito utilizados normalmente (Não recomendo junto de Hurricane em Rain). A outra escolha é entre Air Slash e Hurricane, Hurricane tem muita baixa accuracy fora da chuva e com um miss pode dar problemas, além de que com rain em campo acaba deixando um Flamethrower bem fraco, já Air Slash tem uma melhor accuracy e chances de flinch, mas menos BP. Choice Scarf pode ser utilizado para ter certeza de que ataque primeiro em certos momentos, eliminando muitos outros Pokémon.

Life Orb
● Hurricane / Air Slash
● Draco Meteor / Dragon Pulse
● Focus Blast / Flamethrower
● Roost / Taunt / U-turn
Ability: Infiltrator
Item: Life Orb
Nature: Naive / Timid
Efforts: 4 HP / 252 Sp. Attack / 252 Speed

A mesma situação anteriormente, focando na melhor função de Noivern, que é ofensiva. Em seus três primeiros slot's são a mesma função apenas com Dragon Pulse podendo substituir Draco Meteor por não baixar o Sp. Attack. Você tem a opção de utilizar Roost para recuperar HP, Taunt para pegar Wall's desprevenidas e U-turn para dar um switch na hora exata.

Outras Opções


- Boomburst:
Alta Base Power e sem nenhuma espécie de recoil, pode ser utilizado em Doubles/Triples e também bater forte em Singles.

- Super Fang: Tirar metade do HP de seu oponente muitas vezes pode vir a calhar.

- Tailwind: Ótimo para ajudar seu time ou mesmo Noivern para ultrapassar oponentes que possam atrapalhar.

- Dark Pulse: Pega tipos Ghost como Aegislash fortemente.

- Frisk: Pode ser útil para descobrir algum item que pode atrapalhá-lo, assim tendo uma boa noção sobre como é seu Pokémon.

Companheiros de Equipe

Noivern tem uma grande dificuldade para batalhar contra tipos Fairy, principalmente porque normalmente possuem uma ótima Sp. Defense, sendo assim necessário algum parceiro de equipe que possa cobrir essa fraqueza como algum tipo Steel ou Poison com boas capacidades físicas, como Mega Mawile, Scizor e Toxicroak. Tipos Fighting como Breloom, Conkeldurr, Machamp podem servir muito bem para derrotar aquelas chatas Walls, seja Chansey, Blissey e também Tyranitar. Um bom support de Rapid Spin ou Defog pode vir a calhar para suprir sua fraqueza a Stealth Rock.

Predadores

Noivern simplesmente tem um problema muito grande com o recente tipo Fairy, que resistem a maioria de seus movimentos bem tranquilamente, do lado defensivo: Florges e Sylveon, já ofensivamente Azumarill e Mega Mawile oferecem um grande estrago. Special Walls deixam bem difícil Noivern fazer alguma coisa e Pokémon que tem uma velocidade bem elevada e bom poder ofensivo conseguem ultrapassar o morcego e derrotá-lo graças suas baixas defesas.
Revisão: Diego

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.









--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar