logo

Pokémothim

Análise: Hydreigon


E aí pessoal!! \o/

Tudo bem com vocês? Bem pessoal, atendendo a pedidos de análise, dessa vez estou trazendo para vocês a análise de Hydreigon que foi sugerida pelo Gabriel Santos. Eu particularmente adorei, pois sou um usuário assíduo de Hydreigon e coloquei como primeira sugestão de Moveset o que eu considero melhor. Espero que gostem! Confiram:

Hydreigon

Dragon Dark
Overused

Habilidades

Levitate:
Garante imunidade a os ataques do tipo Ground. Não é afetado por Spikes, Toxic Spikes e Sticky Web. Não pode ser preso pela habilidade Arena Trap. É afetada pela habilidade Mold Breaker.  









Base Stats

Tabela de dano

x0Psychic
--//--
Fire Water Grass Electric Ghost Dark
x1Normal Poison FlyingSteel
x2Ice Fighting Bug Dragon
x4Fairy

~Overview~
Vivendo tempos difíceis para os Dragon-Type do mundo Pokémon, e se tratando de Hydreigon, podemos dizer que ele é o que mais sofre com a adição dos Fairy-Type no metagame, pois o mesmo recebe o dano dos movimentos do tipo fada calculados em 4x, além de ter uma quantidade boa de representantes na tier da  Hidra. No entanto, quando a questão é um Pseudo-Lendário poderosíssimo como Hydreigon com Base Status bem equilibrados, de forma que nenhum deles tenha menos que 90, as fadas nem tanto, mas a grande maioria do Metagame OU dever temer a presença de Hydreigon em campo. Inúmeras possibilidades essa hidra tem, desde um set básico Special à um Mixed que estava bastante em alta na Quinta Gen. Ambas as configurações citadas são ótimas para Hydreigon.

~Movesets~
- The Sea Of Monsters Guardian, Squila -
● Substitute
● Roost
● Dragon Pulse
● Fire Blast
Ability: Levitate
Item: Leftovers | Life Orb
Nature: Modest
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Att | 252 Speed

Substitute e Roost é o que faz esse set acontecer. Eles irão proteger Hydreigon de maiores danos que ele venha a receber e ajuda a bater em alguns Pokémon enquanto estiver ativo, alguns exemplos a serem citados são Breloom, Keldeo, os irmãos Lati@s, Conkeldurr e muitos outros. Além de claro, garantir que ele não seja afetado por Status como Burn, Poison e Paralisys, fazendo com que Blissey e Chansey sejam lesadas ao exercerem seus papéis. Roost irá curar não só os danos que eles venha a receber de ataques mas também do dano de sacrifício do Substitute que tira sempre 25% do HP. Dragon Pulse e Fire Blast são suas únicas mas também excepcionais formas de causar danos no oponente. Digo excepcionais por que esses dois ataques juntos tem uma Coverage realmente muito boa. Como item, é mais recomendável o uso de Leftovers por causa do Substitute, mas Life Orb também é uma ótima opção para Hydreigon bater ainda mais forte. Nature terá que ser sempre Modest, pois Timid é desperdício já que o máximo que ele pode alcançar são 324 na Speed com EVs, IVs e tudo o mais investidos.


- Mixed -
Dragon Pulse
● Superpower
● Fire Blast
● Roost | Flash Cannon
Ability: Levitate
Item: Life Orb
Nature: Modest
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Att | 252 Speed

Esse moveset era o mais usado na geração passada. Sua efetividade foi debilitada por causa das Fairy-Types. Dragon Pulse é seu STAB como já citado no set anterior. Superpower irá permitir que Hydreigon cause sérios danos em Blissey e Chansey, e não fugir quando elas aparecerem. Fire Blast irá aumentar sua Coverage para bater em Steel-Types, que resistem ao seu STAB. Roost irá cura-lo de quaisquer danos que ele venha a sofrer. Flash Cannon, da mesma forma que o Superpower está aí para não fugir de Blissey e Chansey e das fadas em geral. Não é muito recomendável, pois elas nunca irão morrer em OHKO com o HP cheio, então é melhor remediar fugindo do que tentando algo que não surtirá tanto efeito.


- Scarf -
● Draco Meteor
● Dark Pulse
● Fire Blast
● U-turn
Ability: Levitate
Item: Choice Scarf
Nature: Timid
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Att | 252 Speed

Os ótimos e equilibrados Base Status de Hydreigon o tornam um usuário de Choice Scarf muito. Draco Meteor é seu STAB, tem grande BP e irá causar bastante estrago em quase tudo que aparece pela frente, exceto nos Fairy-Type. Dark Pulse, é seu Segundo STAB, possui Accuracy no máximo ao contrario de Draco Meteor e tem um BP razoável. Com ele, você levará Aegislash e Gengar ao OHKO fácil. Fire Blast para ter Coverage contra os Steel-Type como Scizor que possui STAB Bug, Lucario e Hydreigon. U-turn quase nunca irá causar danos graves no oponente, pois ele serve especificamente para dar Scout. Earth Power bate forte na maioria dos Steel-Types e irá possibilitar que o Hydreigon derrote Heatran.

- Specs -
● Draco Meteor
● Focus Blast
● Fire Blast 
● U-turn | Dark Pulse
Ability: Levitate
Item: Choice Specs
Nature: Modest
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Att | 252 Speed

Esse set ignora totalmente a o papel de Hydreigon como Wallbreaker para focar tudo no seu poder ofensivo e atacar com tudo o que tem. Draco Meteor é seu principal move aqui. Com ele, apenas Fairy-Types, Chansey e Blissey poderão segurar esse movimento com facilidade caso estejam com o HP full. Steel-Types irão tomar uma grande quantidade de dano. Focus Blast é a chave para ser eficaz. Irá permitir que Hydreigon derrube a maioria dos Steel-Types da tier OU, além de variantes como Sp.Defensives como Tyranitar e Heatran. Fire Blast irá derrubar Pokémon como Ferrothorn, Jirachi e Metagross por exemplo. Dificilmente irão entrar na frente de Hydreigon. Tome muito cuidado com Tyranitar, Politoed, Heatran e Dragon-Types de uma forma geral, que podem entrar na frente de Fire Blast e derrotá-lo, por isso, só use Fire Blast quando tiver certeza ou dar um Predict de um possivel Switch-In no seu Draco Meteor. Ferrothorn e Jirachi irão fazer isso. U-turn servirá para dar Scout, não irá causar danos, mas é muito útil para fugir do que não possa bater. Faz uma ótima parceria com Dugtrio. Você poderá usufruir de mais STAB também. Dark Pulse irá bater com força em Reuniclus, Jirachi, Metagross, Jellicent e Aegislash.
~Outras Opções~
● Flash Cannon : Irá fazer com que Hydreigon não precise fugir de Fairy-Types, mas não irá dar OHKO nelas.

● Iron Tail: Elimina Pokémon do tipo Fairy, como Sylveon e Mega Gardevoir.

~Companheiros de Equipe~
Pokémon Steel-Types de uma forma geral são os melhores parceiros de equipe para Hydreion, eles se protegem mutuamente um ao outro. Mas é claro, existem os que se destacam mais na função de companheiro, eles são Aegislash, Genesect e Scizor. Os três são os melhores Counters para Fairys. Aegislash recebe mais destaque porque resiste a Fairy, Ice, Dragon, Bug e tem imunidade a Fighting, isso é, cobre todas as fraquezas de Hydreion e o mesmo o protege de Ground, Fire, Dark e Ghost moves. Hydreigon Choice Scarf faz uma ótima parceria com Rotom-Wash. Mega Venusaur é um ótimo Tank e segura facilmente moves de dano neutro e possui STAB Poison para pegar fadas. Gengar tem imunidade a Fighting, e seus Focus Blast e Sludge Bomb irão, respectivamente, derrotar Steel e Fairy, que são de grande problema para Hydreigon. Usuários de Stealth Rock são de ótima ajuda para Hydreigon. O Residual Damage irá permitir que Hydreigon Specs mate Blissey e Chansey em 2HKO. 

~Checks e Counters~
Começando pelas Fairy-Type, que agora são os maiores problemas de Hydreigon, pois sempre o obrigam a dar Switch. As melhores para confrontar Hydreigon são Clefable, Azumarill e Togekiss. Nem mesmo com Flash Cannon Hydreigon é páreo para elas, pois sempre irão morrer com pelo menos 2HKO e no caso de Togekiss até mesmo 3HKO, e até ele dar esses 3 Hits, já estará derrotado. Conkeldurr, Keldeo, Terrakion, Mega Lucario e Breloom são bem perigosos na frente de Hydreigon, caso não dê Switch, irão com certeza causar enormes danos. Chansey resiste à tudo que Hydreigon usar. Blissey nem tanto pois teme o Superpower e Chansey cai apenas em 2HKO, claro que depois de receber alguns Residual Damages. Latias e Latios outspeed naturalmente Hydreigon e dão OHKO com seus respectivos STAB do tipo Dragon. Mamoswine e Scizor também entram na lista, mas só matam Hydreigon depois de alguns danos.

Revisão: Diego
Referências: Smogon

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.







--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar