logo

Pokémothim

Análise: Aurorus


E ai povo, tudo certo? Bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o fóssil que recebeu um tremendo bullying na nova geração, Aurorus! Vamos conferir?

 Aurorus


Rock Ice
NeverUsed

Habilidades

Refrigerate: Aumenta o poder de golpes do tipo Normal em 30%, e depois o muda para o tipo Ice.

Snow Warning (Hidden Ability): Traz o clima Chuva de granizo (Hailstorm) quando este Pokémon entra na batalha.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Normal Ice Poison Flying
x1Fire Electric Psychic Bug Ghost Dragon Dark Fairy
x2Water Grass Ground Rock
x4Fighting Steel

Overview
Nessa nova geração, Aurorus foi basicamente descartado pelos treinadores, pelo simples fato de que ele possui uma das piores combinações de tipos do metagame, que lhe dá desvantagens aos ataques mais comuns usados, como Earthquake, Bullet Punch, Close Combat, Hydro Pump que lhe derrotam facilmente. Mas isso não quer dizer que Aurorus seja completamente inutilizado. Ele possui um HP formidável acompanhado de um Sp.Atk aceitável e uma habilidade muito boa. Aurorus apenas não deu sorte de conseguir algumas armas cruciais que o transformariam num bom Pokémon, como uma boa Spd ou uma melhor combinação de tipos, porém ele definitivamente não é um Pokémon fraco.

Movesets
- Um Aurorus incomoda muita gente... -
● Hyper Voice
Earth Power
● Freeze-Dry
Hidden Power Fire
Ability: Refrigerate
Item: Life Orb | Choice Specs
Nature: Modest | Timid
Efforts: | 252 Hp | 6 Def 252 Sp. Atk |
ou | 6 HP | 252 Sp.Atk | 252 Spd |

Esse moveset é praticamente ofensivo, tirando vantagem de seu grande Sp. Atk. Você pode optar tanto por um moveset mais defensivo, com Modest e 252 EV's em HP, ou um moveset um pouco mais rápido, com Timid e 252 Spd (Opção mais viável em sua própria tier, o NU).
Hyper Voice é o seu principal ataque que, com a habilidade Refrigerate oferecendo mais 30% de BP e STAB, aumenta seu poder para níveis destruidores. Earth Power substitui o STAB do tipo Rock nesse moveset para fazer com que Aurorus não seja "wallado" por alguns Pokémon do tipo Steel. Freeze-Dry já é um ataque STAB fixo que exerce a mesma função de um Thunderbolt, cobrindo contra tipos Flying e Water, além de cobrir contra tipo Ground, coisa que ataques elétricos não fazem (Esse golpe também é preferível sobre Thunderbolt por causa do bônus STAB). Por último, Hidden Power Fire serve para cobrir sua fraqueza contra tipo Steel também, que ajuda bastante a lidar com Ferrothorn e Scizor na hora de um switch. Porém, no geral, a tarefa de lidar com Pokémon do tipo Steel deve ser deixado para o Earth Power.

Outras Opções
● Thunder Wave: É uma boa opção para dar Outspeed's.

● Rock Polish: Se você quiser usar Aurorus em qualquer outra tier exceto a que ele se encontra (NU), esse golpe é praticamente obrigatório para deixar a Spd de Aurorus a níveis aceitáveis.

● Hyper Beam: Com Refrigerate (e com itens como Choice Specs ou NeverMeltIce), esse golpe pode ser extremamente destruidor e inesperado.

Companheiros de Equipe
Basicamente, Aurorus precisa de companheiros que façam milagres na hora de cobrir suas fraquezas. Você vai precisar de, no mínimo, dois Pokémon só para cobrir todas essas fraquezas. Lidando principalmente com o tipo Fighting e Steel, Pokémon do tipo Water mais defensivos como Vaporeon, Quagsire e Lanturn (NU) podem ser de grande ajuda, e outros Pokémon que resistam golpes do tipo Grass como Miltank (NU) formam um ótimo ciclo defensivo para Aurorus.

Checks e Counters
É realmente bem fácil de derrotar Aurorus. Pokémon como Breelom e Scizor são seus principais Check's. Ambos são Pysical Sweepers, e a defesa de Aurorus não é tão boa. Bullet Punch e Mach Punch junto com Technician acabam com Aurorus com OHKO. Além disso, Aurorus é fragil a um dos golpes mais usados do metagame: Earthquake. Golpe esse que grande maioria dos Pokémon ofensivos possuem acesso.
Para Counter's, grande parte de Pokémon do tipo Steel conseguem dar switch-in nos golpes de Aurorus sem problemas. No seu próprio tier, Eviolite Metang consegue comer qualquer golpe dele enquanto da OHKO com seu movepool, por exemplo.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar