logo

Pokémothim

Análise: Florges


Eu sinceramente odeio Florges. 1º: O nome dela é feio. 2º: Ela não é Grass-Type. 3º: Suas habilidades são quase inúteis. 4º: O movepool dela não é dos melhores. Porém, o que à salva são seus Fucking 154 pontos de Base Sp.Defense, tornando-a um Pokémon razoável. Confiram a análise:


Florges

Fairy
Underused

Habilidades

Flower Veil:
Impede que os Status dos Pokémon Grass-Types aliados caiam.

Symbiosis (hidden ability):
O Pokémon pode passar um item para um aliado.












Base Stats

Tabela de dano

x0 Dragon 
 --//--
Fighting Bug Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Ground Flying Psychic Rock Ghost Fairy
x2 Poison Steel
x4  --//--

Overview
Florges tem status extraordinários, contando com incríveis 154 pontos na sua Sp.Defense, HP mediano e um Sp.Attack digno de ser utilizado para a ofensividade, isso é claro, se Florges não fosse um Pokémon bem miserável em questões de variedades em seu movepool, que é constituído basicamente de moves Fairy, Grass e Normal types, que só eles juntos, não dão uma boa coverage. O jeito mesmo para Florges é explorar suas capacidades defensivas e utilizar de seus poucos, mas bons moves de support que o tornam um ótimo Cleric.

Movesets
- Bulky Flower -
● Wish
● Protect
● Moonblast
● Aromatherapy
Ability: Flower Veil
Item: Leftovers
Nature: Calm
Efforts: | 252 HP | 64 Sp.Defense | 192 Defense

Esse é o mais clássico dos sets para Pokémon Clerics. Wish fará com que Florges possa se curar, e curar seus parceiros de equipe após a troca. Protect irá garantir que ela possa curar-se com segurança, e não sofrer nenhum ataque antes dos efeitos do Wish ativarem no final do turno. Moonblast é a melhor opção de ataque para Florges, tem mais Base Power, é seu STAB e servirá de grande ajuda quando um Taunt lhe for submetido. Como a principal função aqui é ajudar os companheiros de equipe o máximo possível, teremos também Aromatherapy, para poder curar todos, os status negativos em seus Pokémon. O EV Spread configurado da forma explicitada no moveset, irá garantir que Florges resista bem a alguns dos Physical Sweepers do Metagame, graças aos 192 distribuidos em Defense, e já que sua Sp.Defense já é imensa, apenas 64 de EVs + Calm nature irão bastar para segurar uma boa Sp.Wall.


Outras Opções
● Toxic: Boa opção, que combinado com Wish e Protect, serão ótimos para matar aos poucos seus oponentes, mas ficará sujeito à Taunt, será obrigado a usar Struggle ou dar Switch.

● Flower Veil, Symbiosis, Grassy Terrain, Misty Terrain, Dazzling Gleam: Essas habilidades de Florges e os moves citados são perfeitos para o uso em Double Battles.

Companheiros de Equipe
Pokémon Steel-Types são, naturalmente, os melhores companheiros para Florges. Isso se deve pelo falo da maioria deles terem as defesas bem elevadas, mais especificamente, a Defense, e também por resistirem às fraquezas do tipo Fairy, no caso de Poison, tem imunidade. Florges tem sérios problemas com Steels Types, então nada melhor que Heatran, que além de botá-los para correr da batalha, podem queimá-los com WoW ou até mesmo derrotá-los com Lava Plume. Wish é de grande ajuda para Heatran também, que não possui nenhuma opção de cura em seu Moveset. Assim como Skarssey, (Skarmory + Blissey) agora temos Florggron (Florges + Mega Aggron) que estão sendo muito usados no mesmo time em sua tier UU, sendo as duas maiores potencias defensivas da mesma.

Checks e Counters
Derrotar, ou até mesmo botar uma Florges para correr é bem fácil. Steel types são ótimos parceiros para ela, mas são também seus maiores carrascos. O melhores a serem citados são: Lucario, Ferrothorn, Aegislash, Skarmory e Jirachi. Se seu Pokémon tem defesas bem altas, ou tem um poder ofensivo enorme, são o bastante para fazer uma Florges temer. Toxicroak, agora mais usado com Nasty Plot, poderá se bombar enquanto Florges da um Switch para um tipo Steel, e o mesmo poderá derrotar o que vier com seu poderoso e turbinado Vacuum Wave ou até mesmo Focus Blast.

Revisão: Rafha

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.










--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------





Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar