logo

Pokémothim

Análise: Crawdaunt


Ahoy povo! Márcio aqui com mais uma análise. Hoje eu trouxe Crawdaunt, esse siri que é tão feinho que chega doer, mas no que falta na beleza sobra em sua força no competitivo! Vamos conferir?

 Crawdaunt


Water Dark
BorderLine

Habilidades

Hyper Cutter: Golpes do seu oponente não irão diminuir o Atk stat deste Pokémon. O Pokémon que tenha esta ability ainda pode diminuir o seu Atk stat com seus próprios golpes.

Shell Armor: Golpes do seu oponente não irão dar Critical Hit.

Adaptability (Hidden Ability): Aumenta o bônus STAB de x1,5 para x2.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Psychic
--/--
Fire Water Ice Ghost Dark steel
x1Normal Poison Ground Flying Rock Dragon
x2Electric Grass Fighting Bug Fairy
x4--/--

Overview
Crawdaunt começou a ter glória somente na 5ª geração, onde recebeu Adaptability que o deixou muito forte, porém seu movepool ainda era fraco naquela época. Nessa 6ª geração, Crawdaunt recebe agora um Power-up coincidentemente no seu movepool, recebendo Aqua Jet, e também o aumento de BP de Knock Off e Crabhammer. Crawdaunt agora pode se destacar no competitivo tanto quanto qualquer outro tipo Water ofensivo, mesmo sem ter outros stats bons além de Atk. 

Movesets
CrabDancer -
● Aqua Jet
● CrabHammer
● Knock Off | Superpower
● Swords Dance
Ability: Adaptability
Item: Life Orb
Nature: Jolly
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd

Crawdaunt é um excepcional sweeper, e com o Swords Dance ele pode derrotar praticamente qualquer Pokémon do oponente. Aqua Jet e Crabhammer são ambos STAB do tipo Water, a diferença é que Aqua Jet serve para situações onde se requer um golpe prioritário e Crabhammer serve para um dano muito maior. Knock Off é seu outro STAB, do tipo Dark, que está muito mais forte nesta geração, e fica ainda mais forte com Adaptability, porém Superpower pode ser necessário aqui para Pokémon do tipo Steel que aparecerem, já que suas defesas são bem altas e um golpe super efetivo pode ser bom nessas horas. Finalizando, Swords Dance pode ajudar em certas ocasiões, aumentando o Atk de Crawdaunt a níveis extraordinários.
 
CrawBand -
● Aqua Jet
● CrabHammer
● Knock Off 
● Superpower
Ability: Adaptability
Item: Choice Band | Choice Scarf
Nature: Jolly | Adamant
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd

Crawdaunt pode usar um set Choice também. Com Choice Band, seu Atk passa a ser esmagador. Knock Off e Crabhammer conseguem derrotar todos os Pokémon do competitivo com 2HKO no máximo, enquanto que Aqua Jet pode ser usado para Revenge Kill's e Superpower para cobrir contra certos tipos.
A única desvantagem desse moveset (não só desse, mas de todos os moveset's Choice) é que você só pode escolher um único golpe, o que significa que se você usar Knock Off e aparecer um Tyranitar logo em seguida, você não pode usar Superpower, o que é triste, mas ainda é um bom e poderoso set.

Outras Opções
Dragon Dance: Usando no lugar de Swords Dance, você deixa de ganhar +2 de Atk para ganhar +1 de Atk e Spd, o que é bom para Crawdaunt já que sua Spd é péssima.

Metal Claw: O que foi? É a sua única arma Super efetiva physical contra as malditas fadas. Se bem que se você usar Crabhammer pode dar um dano até maior...

Companheiros de Equipe
Crawdaunt tem Spd, Def e Sp.Def péssimos. Companheiros de equipe bons para ele são Pokémon para passar Speed Boost como Ninjask ou Scolipede, ou para um switch não-efetivo, como Mismagius para golpes do tipo Fighting, Excadrill ou Mamoswine para golpes do tipo Electric, Ferrothorn para golpes do tipo Fairy e por ai vai. Simples assim.

Checks e Counters
Crawdaunt é extremamente fraco em suas defesas, e sua speed não é lá grandes coisas. Para derrotar Crawdaunt, você precisa somente de um Pokémon forte e que de outspeed nele. Quer algumas ideias? M-Lucario, Clawtizer, M-Blastoise, Rotom-W, Galvantula, M-Abomasnow, Swampert, etc e etc. Sugiro atacar com golpes Special, já que a pior defesa de Crawdaunt é a Sp.Def. Apenas tome cuidado com o seu Aqua jet, e sim, isso foi uma indireta para o M-Blaziken.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar