logo

Pokémothim

Análise: Dusclops


Olá povo, tudo bom? Márcio aqui com mais uma análise de sexta-feita, trazendo Dusclops! "Ué, porque Dusclops e não Dusknoir?" Por que será? Vamos conferir?

 Dusclops


Ghost
Neverused

Habilidades

Pressure: Golpes do seu oponente gastarão 2 PP ao invés de 1 PP enquanto este Pokémon estiver na batalha.

Frisk (Hidden Ability): Revela o item que seu oponente está segurando.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Fighting Normal
--/--
Poison Bug
x1Fire Water Electric Grass Ice Ground Flying Psychic Rock Dragon Steel Fairy
x2Ghost Dark
x4--/--

Overview
O primeiro detalhe: Porque Dusclops e não Dusknoir? Bom isso é simplesmente explicado pelo fato de Dusclops ser um dos melhores Pokémon para usar Eviolite. Com esse item, as defesas de Dusclops podem chegar a até ridículos 600 de stat, quase um segundo Shuckle! Entretanto, todos os seus outros stats são péssimos, balanceando essa defesa toda que Dusclops pode ter. Mas não desanime! Além de sua ótima defesa, Dusclops resiste ao tipo Poison que foi reforçado nessa geração, o que faz dele um ótimo defensor de fadas do seu time. Isso sem contar no seu movepool, que é pobre em variedade, mas combina muito bem com ele.

Movesets
Duscl-O-Ps -
● Will-O-Wisp
● Pain Split
● Night Shade
● Curse | Toxic
Ability: Pressure | Frisk
Item: Eviolite
Nature: Bold ou Calm
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def
ou | 252 HP | 6 Def | 252 Sp.Def

O melhor set que Dusclops pode usar é basicamente esse. Will-O-Wisp está ai para o mais óbvio: Limitar Physical Sweepers do oponente. Pain Split é para recuperar o seu HP diminuindo o do seu oponente, e combina muito bem com Dusclops, que tem uma Base stat de HP baixa, e diminui as chances de você perder HP quando usar esse ataque. Dusclops não tem um bom Atk/ Sp. Atk, então golpes que não dependem desses stats são perfeitos para ele, como Night Shade, que vai infligir exatos 50 de dano, não importa a situação de Dusclops. Curse e Toxic estão ai para infligir outro tipo de status no oponente. Por fim, a Nature e os Efforts dependem do que você quer que o Dusclops seja capaz de aguentar: Dano Physical ou dano Special.

Outras Opções
Rest: Bom para emergências.

Confuse Ray: Outra opção de status.

Skill Swap: Outra boa opção para, quem sabe, conseguir uma Ability mais decente.

Companheiros de Equipe
Se você não usar Rest no moveset, você vai perceber que o HP de Dusclops não é tão duradouro assim mesmo com Pain Split. A melhor escolha para companheiro nesse caso é um Wish Passer defensivo, que vai aumentar a durabilidade dele. Fora isso, Pokémon que consigam enfrentar tipo Dark e Ghost também são ótimos parceiros. Se você pensa em usar Zoroark no seu time, Dusclops é uma ótima escolha para ser a ilusão por causa da tabela de dano e para dar switch-in por não receber dano de golpes do tipo Fighting que Zoroark teme, e Zoroark pode derrotar, com seu movepool, tanto Ghost quanto Dark que o Dusclops teme, então é uma boa combinação.

Checks e Counters
Dusclops não tem uma base HP alta, e isso limita ele bastante. É claro, dificilmente você vai conseguir dar OHKO em um Dusclops, mas você pode limitar o seu moveset e atacar ao mesmo tempo. Como assim? Bom, se Dusclops é um Staller de Will-O-Wisp, basta usar um Sweeper do tipo Fire, como M-Blaziken, Talonflame, Darmanitan, Chandelure, etc. Outra boa ideia é usar Taunt, o que limita Dusclops a causar apenas 50 de dano. Por fim, e o check mais básico de todos, golpes do tipo Ghost e Dark são os que vão derrotar Dusclops com maior facilidade.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar