logo

Pokémothim

Análise: Floatzel


Olá pessoal! Aqui estou com mais uma análise, e hoje com um Pokémon sugerido pelo leitor Igoor Seven, o segundo do tipo Water mais rápido do jogo, Floatzel! Vamos conferir?

 Floatzel



Water
Neverused

Habilidades

Swift Swim: A Spd deste Pokémon é dobrada quando o clima esta chuvoso (Rain).

Water Veil (Hidden Ability): Este Pokémon não pode ficar sobre o efeito de Burn enquanto tiver esta habilidade.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Fire Water Ice Steel
x1Normal Fighting Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Ghost Dragon Dark Fairy
x2Electric Grass
x4--/--

Overview
Floatzel tem uma ótima Spd (É o segundo Pokémon mais rápido do tipo Water, perdendo somente para o Greninja), e combinada com Swift Swim, ele pode ultrapassar até mesmo S-Deoxys! Seus stats ofensivos são relativamente bons também, mas não acertam forte o suficiente, e é isso que o faz ficar no tier NU. Mas isso não é tudo: Por ter stats ofensivos distribuídos e uma ótima Spd, Floatzel pode exercer funções variadas extremamente bem, tais como Mixed Sweeper, Physical Sweeper e Revenge Kill, aumentando o fator surpresa na batalha.

Movesets
Physiczel -
● Waterfall | Aqua Tail
● Ice Punch
● Brick Break | Low Kick
● Bulk Up | Aqua Jet | Swicheroo
Ability: Swift Swim | Water Veil
Item: Life Orb | Expert Belt | Choice Band/ Scarf
Nature: Jolly
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd

Floatzel consegue se destacar muito no competitivo usando um set Physical. No primeiro slot temos Waterfall para uma chance de Flinch ou Aqua Tail para um ataque mais poderoso. Ice punch para cobrí-lo contra Pokémon do tipo Grass. Brick Break para dar um dano maior a Pokémon do tipo Steel e Ice que aparecerem, porém Low Kick pode, além de fazer o mesmo que Brick Break, dar um bom dano em Pokémon pesados. No último slot, eu sugiro Bulk Up para um aumento no Atk e na Def, mas Aqua Jet também é uma boa opção pela prioridade, e pode te salvar em várias ocasiões (Vale lembrar que Aqua Jet de Floatzel normalmente NÃO consegue ser mais rápido que o Brave Bird de Talonflame, portanto tenha cuidado). Ainda tem Swicheroo, que é para um set com Choice Band/ Scarf. Em Ability e Item, você pode escolher o que melhor se encaixar no seu time.
 
- Floaxed -
● Hydro Pump
● Ice Beam
● Brick Break | Low kick
● Hidden Power (Grass) | HP(Ground)
Ability: Swift Swim | Water Veil
Item: Life Orb | Expert Belt
Nature: Naive
Efforts: | 6 Atk | 252 Sp.Atk | 252 Spd

Floatzel também é muito bom usando um set Mixed. Waterfall e Aqua Tail foi substituído por Hydro Pump, que causará um maior dano nesse set. Ice beam também substitui Ice Punch e Ice Fang pelo maior base power. Brick Break e Low kick continuam no set para retirar Pokémon do tipo Steel, Ice e Pokémon pesados que aparecerem no seu caminho. No fim, com os EV's focados em Sp.Atk permite adicionar Hidden Power no set. HP Grass para outros Pokémon do tipo Water, ou HP Ground para Pokémon do tipo Electric. A Ability e Item continuam por sua escolha.

Outras Opções
Focus Sash: Não recomendo, porém é um ótimo item para compensar a baixa defesa de Floatzel.

Rain Dance + Damp Rock: Para a ativação de Swift Swim sem ferir a variedade de tipos no seu time, já que só Pokemon do tipo Water que tem a Ability Drizzle.

Companheiros de Equipe
Para cobrir as suas fraquezas, um Pokémon do tipo Ground e outro com a Ability Sap Sipper, ambos para um switch-in. Para o tipo Ground eu recomendo Gliscor, Mamoswine ou Garchomp. Para o Pokémon com a Ability Sap Sipper eu recomendo Goodra. Nada mais que isso, já que Floatzel não é do tipo que resiste para necessitar de um Healer, ou que toma muito dano de Stealth Rock para necessitar de um Pokémon com Rapid Spin/ Defog (mas é sempre bom ter).

Checks e Counters
Floatzel tem defesas muito baixas, então é fácil derrotá-lo. Vários Pokémon como M-Venusaur, Eelektross e W-Rotom conseguem resistir aos seus golpes e dar um grande dano logo em seguida, ou Jolteon e Zebstrika que consegue dar outspeed em Floatzel com suas habilidades, e até Talonflame com Brave Bird +1 que Floatzel não consegue resistir, todos podem derrotar Floatzel com muita facilidade.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar