logo

Pokémothim

Análise: Umbreon



E ai povo? Márcio aqui com mais uma análise de sexta-feira! Hoje eu trouxe a evolução do Eevee do tipo Dark, Umbreon! Vamos conferir?

 Umbreon


Dark
UnderUsed

Habilidades

Synchronize: Se este Pokémon ficar com status Burn, Paralyze, ou Poison, o oponente também ficará. Entretanto, Pokémon do tipo Fire ou com Water Veil não podem ficar com status Burn, Pokémon com Limber não podem ficar com status Paralyze e Pokémon do tipo Poison, Steel ou com Immunity não podem ficar com status Poison.

Inner Focus (Hidden Ability): Este Pokémon não hesitará (flinch). Essa ability não se aplica ao golpe Focus Punch.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Psychic
--/--
Ghost Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Flying Rock Dragon Steel
x2Fighting Bug Fairy
x4--/--

Overview
Umbreon, a eeveelution com as maiores defesas, e com o maior número de fãs, e isso é facilmente explicado olhando seu design. Afinal, o quão show pode ser um gato preto de olhos vermelhos com anéis amarelos que brilham no escuro? Eu gostaria de ter um. E não é só o seu design que é bem feito não, porque Umbreon também nasceu com um ótimo movepool e ability para ser Wall e Healer. Mas, na minha humilde opinião, eu ainda prefiro o Vaporeon no quesito eeveelution.

Movesets
Wow. Such Wall. Much Heal. -
● Foul Play
● Wish
● Protect | Heal Bell | Baton Pass
● Toxic

Ability: Synchronize
Item: Leftovers
Nature: Impish
Efforts: | 252 HP | 240 Sp.Def | 18 Def

Umbreon é um excepcional Wish passer. Como suas defesas são altas, ele dificilmente levará 2HKO de alguém, oque lhe transforma, também, numa ótima Wall.
Foul Play é a opção perfeita de golpe para Umbreon, que utiliza do stat de Atk do oponente contra ele mesmo, oque dá uma volta por cima no stat de Atk baixo do Umbreon.
Wish serve para recuperar o HP do Umbreon ou de um companheiro de equipe, já que demora um turno para fazer efeito. Combine isso com Protect para garantir que seu Umbreon se recupere, Heal Bell para fazer um support completo de Cleric para o seu time, ou Baton Pass para que Umbreon tome dano enquanto passa o Wish para o companheiro de equipe, assegurando que ele não desmaie antes de recuperar seu HP (Aviso: Não irá funcionar caso o HP do Umbreon esteja muito baixo, já que ele provavelmente desmaiará com o golpe e o Wish falhará). Finalizando, Toxic serve principalmente para dar conta de Wall's inimigas, como Vaporeon ou Rotom-W. Combinando isso com Protect e Wish transforma Umbreon numa ótima arma para times Stall.
 
Surprise! -
● Curse
● Payback
● Wish Moonlight
● Yawn | Protect | Baton Pass
Ability: Synchronize
Item: Leftovers
Nature: Adamant
Efforts: | 252 HP | 252 Atk | 6 Sp.Def

Esse set é ultra arriscado, ainda mais no competitivo dessa geração, mas ele pode ser bem efetivo pelo fato de que todo mundo espera que o Umbreon seja uma Wall. Curse aumentará seu Atk e sua Def, diminuindo sua Spd em troca. Com isso, já que sua Spd está menor ainda, você provavelmente irá atacar por último, e isso fará com que o BP de Payback fique 100, e misturando com o seu bônus no Atk se transforma num golpe bem furioso. Simples assim. Wish e Moonlight são para recuperar o HP, sendo que Wish é para caso você queira um Wish Passer também e Moonlight para recuperar o HP num único turno. Yawn é o principal, para você usar mais Curse's enquanto seu oponente dorme. Protect pode ser útil também para garantir o Wish ou um pequeno bônus do Leftovers. Você também pode colocar Baton Pass para passar o aumento de Atk e Def e a diminuição de Spd para outro Pokémon.
Tenha sempre em mente que esse moveset é ultra arriscado, portanto não espere ganhar muitas batalhas com ele.

Outras Opções
Mean Look: Combinado com Toxic, você pode obrigar o seu oponente a sofrer com status sem poder fugir. Fica melhor ainda com Wish/ Moonlight, para se recuperar dos danos que Umbreon levou enquanto usava isso tudo. Acabei montando outro set em "Outras Opções"!

Companheiros de Equipe
Tirando a ideia de ter counters para o tipo Fighting, Bug e Fairy, Umbreon não depende tanto assim de seus companheiros de equipe. Na verdade é o contrário, são os companheiros de equipe que precisam dele. Mas enfim, para counter do tipo Fighting eu recomendo, é claro, um Pokémon do tipo Ghost como Cofagrigus, já que ele possui Will-o-Wisp e a maioria dos Pokémon do tipo Fighting são Pyshical offensive que temem o status Burn, porém existe Infernapes e Emboares da vida, então ter um Pokémon do tipo Flying ou Psychic pode ser uma boa ideia também. Para o tipo Fairy eu recomendo uma Special Wall, enquanto que o tipo Bug pode ser facilmente resolvido com Stealth Rock e um outro Pokémon ofensivo qualquer. Só para lembrar, os Pokémon do tipo Bug que resistem a SR, como Scizor, podem ser derrotados ou limitados com o Cofagrigus lá de traz.

Checks e Counters
Umbreon é feito praticamente de golpes Other (Golpes que não infligem dano diretamente), com apenas algumas exceções extremamente fracas. Como limitá-lo então? Taunt! Se você usar este golpe, Umbreon será forçado a dar um switch ou, se o seu oponente não for muito experto, atacar com golpes fracos. Depois disso é só atacar com golpes super efetivos. Você pode tentar colocá-lo algum tipo de status também, mas deve ficar atento com a ability dele. Por fim, você pode tentar usar um Pokémon do tipo Steel, Poison ou com Immunity para desviar do Toxic de Umbreon e atacá-lo. Scizor é um bom exemplo desse tipo de counter.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar