logo

Pokémothim

Análise: Dragalge


E ai povo, tudo bom? Bem vindos a análise de moveset de sexta-feira! Hoje eu trouxe comigo ele, o Pokémon que, se um dia o mundo Pokémon introduzir mais combinações de tipos, ele seria o primeiro canditado para Poison/Dragon/Grass/Water, Dragalge! Vamos conferir?

 Dragalge


Poison Dragon
BorderLine2

Habilidades

Poison Point: O oponente tem 30% de chance de ficar envenenado após desferir um golpe físico neste Pokémon.


Poison Touch: Quando este Pokémon desfere um golpe físico, o alvo tem 20% de chance de ficar envenenado.



Adaptability (Hidden Ability): Aumenta o bonus STAB de x1,5 para x2.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
Grass
Fire Water Electric Fighting Poison Bug
x1Normal Flying Rock Ghost Dark Steel Fairy
x2Ice Ground Psychic Dragon
x4--/--


Overview
Dragalge, que chegou junto com a 6ª geração, é um dos poucos dragões que pode tocar as malditas fadas. Junto com a única combinação Poison/ Dragon, ele pode fazer grandes estragos no novo tipo. Ele também tem uma maravilhosa hidden ability que ainda não foi liberada, mas que ajudará bastante o Dragalge nos seus movimentos ofensivos quando estiver disponível. Seu stats e movepool defensivos, principalmente no lado Special, é outra coisa muito notada em Dragalge, porém infelizmente nem tudo são rosas. Sua Spd é muito baixa, fazendo com que qualquer outro tipo Dragon possa impor medo facilmente, mas por outro lado é bom, já que isso significa mais um Pokémon para times baseados em Trick Room.

Movesets
Staller -
● Sludge Bomb | Venoshock
● Protect
● Toxic
● Scald
Ability: Poison Point | Adaptability
Item: Black Sludge
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def

Este é um ótimo set que Dragalge é capaz de usar. Toxic e Protect são os principais golpes, não só desse set, como o da maioria de outros stallers. No primeiro turno, use Toxic para envenenar o oponente. Em seguida, alterne de Protect para os outros golpes de Dragalge e assista seu oponente ser derrotado lentamente. Vale lembrar que Pokémon dos tipos Poison ou Steel não podem ser envenenados, mas o que você não pode envenenar você pode queimar com Scald. No fim, Sludge Bomb e Venoshock são seus STAB's, lembrando que Venoshock só se torna um bom golpe após seu oponente receber o envenenamento, enquanto que Sludge Bomb é um golpe forte e fixo. Os EV's e a Nature são focados em Def para balancear o poder defensivo de Dragalge, já que sua Sp.Def é bem alta.
 
Suporte de veneno -
● Toxic Spikes
● Dragon Tail
● Protect
● Venoshock | Scald
Ability: Poison Point | Adaptability
Item: Black Sludge
Nature: Relaxed
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def

Outro set que combina muito bem com Dragalge é esse, suporte de Toxic Spikes. Sinceramente, não sei se Dragalge funciona muito bem como Lead, mas o set em si funciona muito bem. Inicialmente, tente usar Toxic Spikes duas vezes, depois use Dragon Tail no Pokémon oponente. Fazendo isso, a maioria dos Pokémon que entrarem no campo de batalha ficarão com Badly Poison. Depois disso, você pode usar Protect para o oponente levar dano do veneno e para que Dragalge se cure um pouco com Black Sludge, ou você pode usar Venoshock/ Scald para dar um certo dano.
Aqui vai algumas coisas que, se você usar esse set, você deve saber: Caso o Pokémon oponente for do tipo Fairy, você não será capaz de usar Dragon Tail para obrigá-lo a dar switch, mas lembre-se que Venoshock pode causar um bom dano a esse tipo; Pokémon do tipo Steel não recebem dano de golpes Poison e não ficam envenenados, então se você não optou por Scald, você deve ter algum companheiro de equipe para cobrir o Dragalge; Pokémon do tipo Poison não ficam envenenados e podem absorver o Toxic Spikes. Nesse caso, a melhor opção que posso dar é ter alguém para lidar com Pokémon do tipo Poison do time oponente.
 
Alga marinha de óculos?! -
● Sludge Wave
● Dragon Pulse | Draco Meteor
● Scald | Hydro Pump
● Focus Blast | Shadow Ball
Ability: Adaptability
Item: Choice Specs
Nature: Modest
Efforts: | 252 HP | 6 Def | 252 Sp.Atk

Por último, mas não menos importante, temos o moveset puramente ofensivo de Dragalge, que é voltado para o abuso de Adaptability com Specs, e que é o mais utilizado no dragão alga-marinha.
Eis aqui os golpes que são afetados pela habilidade Adaptability, ou seja, os que você mais irá usar. Sludge Wave é o STAB do tipo Poison, que inflige um dano maior que Sludge Bomb. Já Dragon Pulse e Draco Meteor são os STAB's do tipo Dragon. Draco Meteor é o preferível, já que inflige um gigantesco dano em vários oponentes, porém Dragon Pulse é uma opção estável que não lhe obriga a dar switch toda hora.
Depois temos os golpes para cobrir Dragalge contra certos tipos. Scald é ótimo para diminuir o potencial de Pokémon Physical offensive's induzindo Burn, porém Hydro Pump possui um BP poderoso que falta em Scald. Focus Blast é ótimo para lidar contra inimigos do tipo Steel em geral que são imunes/resistem aos STAB's de Dragalge, porém Shadow Ball consegue lidar com inimigos do tipo Steel específicos, como Metagross e Doublade que não são resolvidos apenas com Focus Blast.

Outras Opções
252 Sp.Def Effort: Para um Dragalge mais focado em sua defesa Special.

Haze: Bom para retirar aumento de stats do oponente.

Venom Drench: Ótimo para Dragalge que é um staller baseado em Toxic/ Toxic Spikes.

Companheiros de Equipe
Dragalge, como dito antes, é o dragão no último estágio mais lento que existe. Para resolver esse problema, recomendo ter um suporte de Trick Room no time. Dragalge também não tem golpes que recupere grandes quantidades do seu HP (Com exceção de Rest), então um Wish passer também é necessário para que a durabilidade de Dragalge seja ainda maior. Por fim, Dragalge pode precisar de seus companheiros para lidar com tipo Steel que é imune a seus golpes do tipo Poison, e o próprio tipo Poison do oponente, então companheiros do tipo Ground, Fighting, Psychic e Fire são indispensáveis.

Checks e Counters
Novamente, Dragalge é o Pokémon tipo Dragon no último estágio mais lento que existe, e sem suporte de Trick Room no time, isso significa que qualquer outro tipo Dragon dará outspeed nele e, em seguida, mandará um golpe super efetivo e devastador. Mesmo tendo boas defesas, Dragalge levará 2HKO no mínimo de qualquer golpe STAB do tipo Dragon (Com exceção apenas de um Special Altaria, que consegue 3HKO).
Dragalge também perde para outras Wall's e Support's, por exemplo o Sableye, que pode usar Taunt para limitá-lo e dar switch para um Gastrodon, que absorve o Scald e resiste a golpes venenosos, além de ter acesso a Earthquake. Metagross também é um exemplo de counter. Ele é imune a Toxic e golpes venenosos de Dragalge, e pode contra-atacar com Zen Headbutt que, dependendo, pode finalizar Dragalge com OHKO.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar