logo

Pokémothim

Análise: Heracross



Fala pessoal, tudo certo?

Depois de um tempinho, estou de volta a trazer análises! A de hoje, como já devem ter percebido, é do Heracross, um Pokémon de Johto que a cada geração vem ficando cada vez mais "legal" com novos moves e recentemente uma nova mega evolução, vamos conferir?:

Heracross

Bug Fighting 
Underused

Habilidades

Guts: Aumenta o Attack em 50% quando está sobre efeito de status (Burn, Paralyze, Sleep, Poison, Freeze). O efeito de BURN de diminuir o Attack não é aplicado.

Swarm: Aumenta o poder de movimentos do tipo Bug em 50% quando o portador fica com um terço ou menos de seu máximo de HP.

Moxie (Hidden Ability): Aumenta o Attack em 1 estágio depois de derrotar um Pokémon.

Base Stats


Tabela de dano

x0  --//--
 --//--
Fighting Bug Dark Ground Grass 
x1Normal Poison Water Rock Dragon Steel Electric Ghost Ice 
x2 Fire Psychic Fairy 
x4 Flying


Mega Heracross


Bug Fighting 
Overused

Habilidade

Skill Link: Faz com que movimentos de dano múltiplo sempre acertem o máximo de vezes possível. Exemplo: Bullet Seed.

Base Stats


Tabela de dano

x0  --//--
 --//--
Fighting Bug Dark Ground Grass 
x1Normal Poison Water Rock Dragon Steel Electric Ghost Ice 
x2 Fire Psychic Fairy 
x4 Flying

Overview
Heracross é um Pokémon de muito potencial, ele tem acesso à poderosos movimentos STAB como Megahorn e Close Combat, excelentes abilities, uma boa base Attack de 125 e, com a chegada de Pokémon X/Y, possui fortíssima mega evolução. Sua mega evolução o proporcionou um "boost" imenso em sua base Attack, além de o tornar bem mais resistente com seus aumentos em Defense e Sp. Defense, entretanto, recebeu um nerf em Speed, o que muitas vezes pode ser bem prejudicial. Além disso, Heracross também ganhou acesso aos movimentos Bullet Seed, Pin Missile e Rock Blast, para dar sentido à habilidade Skill Link de sua mega evolução.

Movesets
- Scarf | Band -
● Megahorn
● Close Combat
● Stone Edge
● Knock Off | Earthquake
Ability: Moxie | Guts
Item: Choice Scarf  |  Choice Band
Nature: Adamant (+ Atk | - Sp. A) | Jolly (+Spd | - Sp. A)
Efforts: 4 HP | 252 Attack | 252 Speed

Um dos sets mais usados de Heracross em UU, a principal escolha aqui é entre Choice Scarf ou Choice Band, a primeira opção o proporciona um aumento na speed e pode aproveitar da mesma para se transformar em um Revenge Killer muito eficiente, Choice Band torna Heracross ainda mais forte ofensivamente, causando sempre um dano muito alto na maioria dos Pokémon de sua tier. Megahorn e Close Combat são os principais movimentos, possuem um alto base power e combinado scom o boost do STAB, deixam-os bem forte. Os últimos dois slots são para uma boa coverage, então fica a escolha entre a combinação EdgeQuake ou a opção de tirar o item do adversário, que pode ser muito útil. As duas abilities são muito úteis em diferentes momentos, Moxie aumenta sempre seu Attack ao derrotar um oponente e Guts não o faz temer algum Will-o-Wisp ou golpe de status, então, novamente a escolha fica para o treinador.


- Swords Dance -

● Swords Dance
● Close Combat
● Megahorn
● Earthquake | Stone Edge



Ability: Moxie | Guts
Item: Leftovers | Life Orb
Nature: Adamant (+Atk | -Sp. A) | Jolly (+Spd | -Sp. A)
Efforts: | 4 HP | 252 Attack | 252 Speed

Esse set serve muito bem para um Late Game Sweep, que seria um sweep depois de que muitos Pokémon do adversário estivessem fracos, principalmente seus counters e checks específicos. Depois de um Swords Dance, Heracross consegue causar muitos problemas para times que não estejam muito preparados. Leftovers ajuda bastante na recuperação de HP e Life Orb aumenta ainda mais o dano sem bloquear em um só movimento. Sobre as abilities, expliquei melhor anteriormente.

- RestTalk -

● Rest
● Sleep Talk
● Close Combat
● Megahorn




Ability: Guts
Item: Leftovers
Nature: Adamant (+Atk | -Sp. A) | Jolly (+Spd | -Sp. A)
Efforts: | 248 HP | 252 Attack | 8 Speed

Com este moveset, exploramos um pouco mais o lado bulky de Heracross, mesmo não sendo tanto. Seus ev's o permitem que possa aguentar um pouco mais de hits e mesmo assim atacar com muita força. Quando estiver com baixo HP, use Rest para recuperar todo HP e ganhar o boost do Guts, depois só usar Sleep Talk para que, caso tenha sorte, atacar com seus dois STAB's até o sleep acabar. (Lembrem-se de que o usuário de Rest dorme por 3 turnos, acordando no terceiro). 

[Mega] - All out Attack -

● Pin Missile
● Close Combat
● Rock Blast
● Earthquake



Ability: Moxie | [Skill Link]
Item: Heracronite
Nature: Adamant (+Atk | -Sp. A)
Efforts: | 160 HP | 252 Attack | 96 Speed

E chegamos aos sets do Mega Heracross, nesse aqui não tem segredo algum, apenas atacar os Pokémon do oponente sem dó, graças sua imensa base 175 de Attack. Pin Missile é  STAB e é melhor que Megahorn por causa do Skill Link, tendo um pouquinho a mais de base power no total e mais accuracy. Close Combat é seu outro STAB e como sempre bem poderoso. Rock Blast e Earthquake servem de coverage. A ability Moxie vale mais a pena porque antes de mega evoluir, você pode aproveitar para causar derrotar algum Pokémon enfraquecido e ganhar o boost de Attack que pode fazer a diferença muitas vezes. Seus ev's são distribuídos para que ele ataque forte, resista bem graças ao aumento de suas defesas e consiga ultrapassar Rotom-W defensivo e dependendo do quanto HP ele estiver e do set usado, conseguirá o derrotar sem tantos problemas.

[Mega] - Bulk Up -
● Bulk Up

● Pin Missile
● Close Combat
● Rock Blast
● Earthquake



Ability: Moxie | [Skill Link]
Item: Heracronite
Nature: Adamant (+Atk | -Sp. A)
Efforts: | 160 HP | 252 Attack | 96 Speed

Com o grande aumento de sua Defense ao mega evoluir, Heracross pode ser um bom usuário de Bulk Up, aumentando seu Attack e Defense em um estágio a cada vez que usar, tornando-o cada vez mais bulky e capaz de resistir muitos hits, isso também graças aos ev's focados em HP e Attack. Aqui, a única mudança nos seus movimentos ofensivos é o suposto uso de Arm Thrust, ele recebe o benefício de Skill Link mas causa um pouco menos dano que Close Combat, porém, ele não dá drop's em Defense e Sp. Defense como Close Combat, preservando seus stats.

Outras Opções
 Flame Orb + Guts: Muito útil para Heracross atacar com ainda mais força, já que Guts ignora o efeito negativo de - Attack do burn.

 SubPunch: Focus Punch é o melhor Attack do tipo Fighting do jogo, é só encontrar uma oportunidade de usar Substitute e depois atacar sem dó, pode ser acompanhado de algum movimento Dark para pegar Ghost's.

 Bulk Up + RestTalk: Bem difícil de ser derrubado, Bulk Up aumenta seus Attack e Defense, Rest recupera HP e Sleep Talk permite atacar durante esteja dormindo, para último movimento, a melhor escolha é Pin Missile.

 Assault Vest: O torna bem resistente, pode ser utilizado para algumas vezes surpreender e resistir à alguns movimentos Special e depois dar um bom dano.


Companheiros de Equipe
Heatran e Tyranitar resistem muito bem suas principais desvantagens ao mesmo Heracross consegue defender muito bem os mesmos de algumas de suas desvantagens. Rotom-W, Bronzong, Lanturn, também fazem muito bem essa função. Por Heracross não ter tanta speed, um support de Sticky Web pode ser essencial para que possa ultrapassar oponentes e derrotá-los mais facilmente, isso torna Galvantula, Smeargle e qualquer outro usuário de Sticky Web bem úteis como parceiro. Parceiros com Trick Room também são excelentes suportes para Heracross, principalmente quando o besouro estiver em sua forma mega, em que sua Speed diminui bastante e também utilizando alguma nature que baixe este stat, como Brave (Só tenha cuidado para não usar junto de Sticky Web, que não é uma combinação muito boa).

Checks e Counters
Tipos Flying que sejam mais velozes que Heracross são uma grande dificuldade, como Talonflame e Crobat, outros Pokémon que atacam com dano super efetivo e são mais rápidos conseguem ser ótimos predadores, como Alakazam, Medicham, Gardevoir (Caso Heracross não tiver Scarf). Pokémon com Intimidate como Landorus pode o atrapalhar bastante. Basicamente a maioria de Physical Walls que não tomam dano efetivo de Heracross são bom checks, como Skarmory, Bronzong, Rotom-W, Quagsire (Caso não tenha Bullet Seed).Também se deve ter muito cuidado com Status Effects como Burn e Paralyze, se por acaso não portar Guts.


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


Aviso: Na parte em que se encontra o Moveset "Bulk Up" ouve um erro de html e incompatibilidade do blogger. 
Revisão: Rafha





--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar