logo

Pokémothim

Análise: Trevenant


E ai povo, tudo bom? Márcio aqui para mais uma análise de sexta-feira! Hoje eu trouxe a maldição das florestas do mundo Pokémon, mas que mesmo assim é muito usado pelos treinadores destemidos, Trevenant! Vamos conferir?

 Trevenant


Grass Ghost
RarelyUsed

Habilidades

Natural Cure: Qualquer status (Burn, Paralyze, Fronze, Sleep, Poison) induzido neste Pokémon é curado quando ele é retirado do campo de batalha.

Frisk: Revela o item que o Pokémon oponente esta segurando.

Harvest (Hidden Ability): No final de cada turno, este Pokémon tem 50% de chance de restaurar uma berry que já foi consumida. Durante o clima Sunshine, suas chances aumentam para 100%.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Normal Fighting
--/--
Water Electric Grass Ground
x1Poison Psychic Bug Rock Dragon Steel Fairy
x2Fire Ice Flying Ghost Dark
x4--/--


Overview
Trevenant, embora tenha cinco fraquezas a tipos comuns, é um ótimo defensor. Seu movepool e stats são excepcionais, e seu tipo também permite Trevenant ser um Spin Blocker para o time. Sua Hidden Ability permite várias combinações que ajudam demais o Trevenant, como Sitrus Berry para recuperar o HP sempre que ele ficar abaixo de 50%, ou Lum Berry e Rest, ou outra Berry que diminui a força de golpes super efetivos, etc e etc. Por último, como Trevenant é da nova geração, ele é bem comum no competitivo, então saber, no mínimo, como lidar com ele é sempre bom.

Movesets
Hora da Colheita! -
● Leech Seed
● Shadow Claw | Substitute
● Will-o-Wisp
● Horn Leech
Ability: Harvest
Item: Sitrus Berry
Nature: Adamant
Efforts: | 252 HP | 252 Atk | 6 Sp.Def

Esse set é o que você mais vai ver num Trevenant no competitivo, mas é claro, esse é um dos sets mais efetivos para ele. A combinação de Harvest com Sitrus Berry faz com que Trevenant sempre recupere seu HP, e funciona ainda mais com um companheiro de equipe com Drought ou Sunny Day. Com Leech Seed e Horn Leech, a regeneração do HP é garantida nos turnos em que sua ability não funcionar. Will-o-Wisp é para diminuir a força de Physical offensives que estiverem no caminho. No fim, temos Substitute para uma proteção ao Trevenant enquanto ele não consegue outra Sitrus Berry, ou Shadow Claw para aqueles que preferem atacar. Os EV's e a Nature estão mais focados no Atk pelo fato de que Horn Leech infligirá um maior dano com tudo isso e, consequentemente, a regeneração do HP será maior.
 
Ofensivo? -
● Horn Leech | Wood Hammer
● Shadow Claw | Phantom Force
● Rock Slide
● Poison Jab | X-Scissor
Ability: Natural Cure | Harvest
Item: Choice Band | Lum Berry
Nature: Adamant
Efforts: | 252 HP | 252 Atk | 6 Def

Um Trevenant totalmente ofensivo pode não ser uma má ideia. Para a ability, use de preferência Natural Cure com Choice Band, para evitar status como o Burn, mas Harvest com Lum Berry também funcionará. Na primeira opção, Horn Leech pode ser bom para recuperar o HP, porém Wood Hammer será muito mais eficaz no quesito dano. Shadow Claw serve para um dano direto, enquanto que Phantom Force é um dano de dois turnos que passa por Protect e Detect. Rock Slide é uma boa opção por causa da chance de infligir Flinch,e principalmente para pegar Talonflame num switch. As últimas opções, Poison Jab e X-Scissor, servem apenas para cobrir Trevenant contra outros tipos, especialmente o tipo Grass. Vale lembrar que este moveset é muito mais eficaz com um support de Trick Room no time.

Outras Opções
Forest's Curse: Junto de Poison Jab/ X-Scissor, isso significa golpes super-efetivos contra quase TODOS! Fora que ninguém espera um Trevenant no competitivo com esse golpe, então pode dar muito certo.

Earthquake: Poderoso.

● Destiny Bond: Porque não? Pode ser muito útil em certas ocasiões.

Companheiros de Equipe
Trevenant precisa apenas de três coisas de seus companheiros: Heal Bell, Drought/ Sunny Day e Trick Room. Heal Bell para caso o Trevenant fique com Burn, que corta o seu Atk pela metade. Drought/ Sunny Day para deixar o Harvest mais efetivo, garantindo seu funcionamento. Trick Room, é claro, é para deixar o Trevenant mais rápido, já que sua Spd não é lá grandes coisas.

Checks e Counters
É meio raro achar alguém que use um Trevenant puro ofensivo, porque o set Leech Sed/ Will-o-wisp é muito mais efetivo. Nesse caso, Taunt pode limitar os golpes de Trevenant, e Will-o-Wisp limitará o Atk. Sableye é um ótimo exemplo de Counter para ele, embora não tenha um bom golpe para finalizar o Trevenant antes dele se recuperar com Sitrus Berry. Para um Counter mais ofensivo, golpes super efetivos são a mais óbvia opção, e alguns Megas conseguem derrotá-lo com OHKO, como M-Blaziken e M-Absol.

Revisão: --/--

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar