logo

Pokémothim

Análise: Lopunny


E ai povo! Sexta-feira chegou e junto com ela chegou nossa análise de competitivo! Hoje estou trazendo ela, a coelhinha do mundo Pokémon, Lopunny! Vamos conferir?

 Lopunny


Normal
PU

Habilidades

Cute Charm: Quando o oponente difere um golpe físico neste Pokémon, ele tem 30% de ficar com status Attract (Atraído).

Klutz: Este Pokémon não recebe nenhum efeito do item que ele está segurando, exceto itens que influencie sua experiência, como o Macho Brace.

Limber (Hidden Ability): Este Pokémon não pode fica com status Paralyze enquanto possuir esta habilidade.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
--/--
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Bug Rock Poison Flying Psychic Dragon Dark Steel Fairy
x2Fighting
x4--/--
 

 Mega Lopunny


Normal Fighting
OverUsed

Habilidade

Scrappy: Este Pokémon pode desferir golpes do tipo Normal ou Fighting em Pokémon do tipo Ghost.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
Bug Rock Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Dragon Steel
x2Fighting Flying Psychic Fairy
x4--/--

Overview
Lopunny nunca teve sua oportunidade para brilhar. Defesas de um support, porém um HP pouco aceitável para essa função; velocidade muito boa, porém stats e movepool ofensivos muito pobres para acompanhar. A melhor função dela era um support rápido de Switcheroo ou Entrainment. Porém isso mudou bruscamente com a chegada de sua nova mega-evolução, onde bronzeado não é tudo que ela ganha. M-Lopunny é um ótimo Pokémon ofensivo, que consegue infligir dano forte e rápido. Sua habilidade, embora tenha outras melhores, permite que Lopunny não seja parada pelo tipo Ghost, fazendo com que ela seja um pokémon ultra feroz no competitivo. Isso sem falar que ela tem +90 no base stat de Def e Sp.Def, fazendo com que ela resista uma variedade considerável de golpes.

Movesets
- Coelinho da páscoa, 'que trazes pra mim? -
● Switcheroo
● Return | Thunder Wave
Teeter Dance | Thunder Wave
● Healing Wish | Entrainment
Ability: Klutz
Item: Choice Scarf
Nature: Jolly
Efforts: | 252 Hp | 6 Def | 252 Spd


Esse é um set de support rápido para Lopunny. O ponto principal desse set é que Lopunny passe o Choice Scarf para o oponente com Switcheroo, e depois coloque status nele com T-Wave ou Teeter Dance, ou use Return para algum dano ou ainda use Healing Wish e recupere um companheiro de equipe. Você pode também usar Entrainment para passar Klutz para outro Pokémon do oponente e fazer com que ele não possa usar o item que ele esteja segurando. Lembre-se: NUNCA use Entrainment no Pokémon que você deu o Choice Scarf, afinal isso cancelaria o que você mais quer usando este set, que é prender o oponente num só golpe. Esse set é um dos piores pesadelos para Gliscor caso ele não tenha Protect, por exemplo.
 
- Selvageria mode on (Mega-evolução) -
● Fake Out
● High Jump Kick | Drain Punch
● Return
● Ice Punch | Fire Punch
Ability: Limber (Scrappy)
Item: Lopunnite
Nature: Jolly
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd


Eis Aqui o set da mega evolução de Lopunny. Fake Out é para um simples Flinch no oponente, já que no primeiro turno sua Spd será a da Lopunny normal e não do mega, porém fique atento a Pokémon como Ferrothorn e  Garchomp com Rocky Helmet. High Jump Kick é a estrela desse moveset: Um golpe muito forte, agora com STAB e que também pode atingir até mesmo o tipo Ghost. Entretanto deve-se usá-lo com cautela, já que um miss ou Protect pode resultar na perda de metade do HP de M-Lopunny. Se você estiver com medo desse defeito, você pode optar por Drain Punch, que é um pouco mais fraco porém tem o fato de que você recupera HP com este golpe. Return é o seu STAB do tipo Normal, e deve ser usado quando o oponente resiste a golpes do tipo Fighting ou quando você sentir que seu oponente usará Protect. No último slot temos Ice Punch e Fire Punch, socos elementais que ajudam Lopunny a cobrir contra Pokémon que seus STAB's não atingem direito. Embora ela provavelmente fique com -1 por causa do intimidate, Ice Punch é ótimo para dar conta de Landorus-T, além de também Dragonite, onde ela sempre dará 2HKO (OHKO caso tenha Stealth Rock no campo do oponente para quebrar o Multiscale). Fire Punch dá conta de problemas como Ferrothorn e Scizor. Porém deve-se ficar atento, porque os socos elementais devem ser usados apenas quando o dano for de x4 ou quando os STAB's forem resistidos pelo oponente.

Outras Opções
 Focus Sash + Endeavor + Quick Attack: Se você já ouviu sobre este set, provavelmente foi num Rattata, porém você sabia que Lopunny também pode usá-lo? Contudo, se for mesmo usá-lo, eu recomendo usar Bunneary ao invés de Lopunny, afinal, quanto mais fraco o Pokémon é nessa combinação, melhor!

Heal Bell: Se o Pokebank é algo viável para você, ter Heal Bell pode ser bem útil para Lopunny, que fica exposta a qualquer tipo de status vindo do oponente.

Companheiros de Equipe
Lopunny, assim como todos os outros Pokémon do tipo Normal, adoraria ter um companheiro do tipo Ghost para dar um switch-in em golpes do tipo Fighting. Talvez um Wish Passer também para aumentar a durabilidade, embora isso não seja necessário no caso de M-Lopunny, afinal ela é do tipo que inflige golpes poderosos no oponente até desmaiar. Como Lopunny é vulnerável a status e efeitos de golpes, é interessante ter um Pokémon com Magic Bounce ou com Heal Bell no time para cobrir isso. Para terminar, um suporte de Stealth Rock é muito útil ao mega, para deixar Pokémon do tipo Flying do oponente mais frágeis, além de quebrar possíveis Focus sash.

Checks e Counters
No caso do set de support, um dos checks  mais importantes são Pokémon que já tem Choice Scarf segurado, e esses Pokémon normalmente são poderosos o suficiente para nocautear Lopunny com OHKO. Usuários de Taunt, principalmente com a habilidade Prankster como Sableye, são uma força a ser reconhecida. Já para o caso de M-Lopunny, qualquer usuário de Will-o-Wisp ou golpes com efeito Burn é um check. Além disso, Pokémon como Metagross e Mawile são seus counters, resisitindo aos STAB's de M-Lopunny e tendo a oportunidade de devolver um golpe super efetivo contra ele, porém eles ainda não irão gostar do dano que High Jump Kick pode causar contra eles, pois será um dano neutro.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar