logo

Pokémothim

Análise: Mienshao

Fala pessoal! Tudo certo?

Hoje, atendendo um pedido feito em nossa página no Facebook, estou trazendo uma análise de Mienshao, o Pokémon "Artes Marciais". Espero que gostem!

Mienshao

Fighting
Underused

Habilidades

Inner Focus: Previne o Pokémon de flinch.

Regenerator: Recupera 1/3 de seu HP quando for trocado na batalha.

Reckless (Hidden Ability): Aumenta o poder de movimentos que dão re-coil. (Exemplos: Flare Blitz, High Jump Kick, Brave Bird)

Base Stats

Tabela de dano

x0--//--
--//--
Bug Dark Rock
x1Normal Poison Water Rock Dragon Steel Electric Ghost Ice Fire Fighting Grass
x2 Psychic Fairy Flying
x4 --//--


Overview
Mienshao sempre foi uma grande casa de poder, ele possui excelentes habilidades (Reckless e Regenerator), acesso à poderosos e variados movimentos ofensivos, além de ótimos stats ofensivos. Tudo isso, com uma boa equipe que o possa dar um bom support, torna Mienshao um Pokémon muito importante ofensivamente. Mas como nada é perfeito, suas defesas são baixíssimas e consequentemente, a maioria dos Pokémon que o conseguem ultrapassar na Speed o conseguem dar KO's com tranquilidade. Por essas e outras, Mienshao acaba não sendo um Pokémon mediano que, nos momentos certos, consegue fazer muitos estragos.

Movesets
- Super Band -
● High Jump Kick
● Knock Off
● U-turn
● Stone Edge | Poison Jab
Ability: Reckless
Item: Choice Band
Nature: Jolly | Adamant
Efforts: | 252 Attack |  4 Sp. Def | 252 Speed

Com Choice Band + Reckless + Adamant nature + STAB + 125 Base Attack, um High Jump Kick de um Mienshao pode destruir muitas walls despreparadas, chegando até a dar 2HKO em Skarmory em um switch ou mesmo que não te ataque. Só tenha muito cuidado com Protect's, misses e tipos Ghost, podendo fazer perder 50% de sua HP desnecessariamente. Knock Off é muito útil para pegar tipos Ghost e Psychic em um predict ou mesmo caso não tiverem muito HP e saiba que vai dar KO e ainda tem a utilidade de retirar o item do adversário, muitas vezes o colocando em vantagem. U-turn como sempre para dar scout quando necessário. Stone Edge bate forte em tipos Fire e Flying, mas Poison Jab pode ajudar contra tipos Fairy desprevenidos. A nature Jolly é melhor caso queira ter um rápido scout e queira ultrapassar mais adversários, Adamant é focado para bater muito mais forte e tentar tirar o máximo de dano possível. Os 4 ev's em Sp. Def são para prevenir que usuários de Download consigam boost de Sp. Attack no switch-in.
  

- Life Orb -
● High Jump Kick | Drain Punch
● Fake Out | Knock Off
● U-turn
● Stone Edge | Poison Jab
Ability: Regenerator
Item: Life Orb
Nature: Timid | Adamant
Efforts: | 252 Attack | 4 Sp. Def | 252 Speed

Set também ofensivo, porém agora sem o problema de ficar preso no Choice Band. Regenerator o dá a possibilidade de recuperar o HP perdido do Life Orb quando preciso em um switch, Drain Punch também é útil para recuperar o HP. Fake Out, já que tem priority, pode ser usado para um rápido Flinch, tirando alguns Sash's ou causando pelo menos um pouco de dano mesmo. Os outros movimentos são auto-explicativos e todo o resto já foi explicado anteriormente.


Outras Opções
●  Fake Out + Normal Gem + Acrobatics: Moveset interessante para ter Acrobatics com poder máximo e dar um grande dano com Fake Out.

Choice Scarf: Opção para ultrapassar certos Pokémon que são mais rápidos, pode ser uma grande surpresa. Além de ter um scout cada vez mais rápido com U-turn.

Rock Slide: Opção com menos power e mais accuracy, pode ser utilizado em Doubles ou caso tenha problemas com muitos miss de Stone Edge.

Swords Dance: Aumentar seu próprio Attack é sempre bom, porém, perde algum slot de movimento que pode ser necessário.

Power-up Punch: Atacar e aumentar Attack, muito útil. Porém, tem baixa base power, o que pode atrapalhar bastante.

Taunt: Para pegar diversas wall's desprevenidas, também não dá a oportunidade de nenhum Pokémon set-upar em sua frente.

Hidden Power [Ice]: Pega Gliscor, Landorus, Dragonite e alguns outros Pokémon totalmente desprevenidos. É recomendado usar Hasty ou Naive nature.

Baton Pass: Mienshao também pode servir de um ótimo Passer, podendo passar Sword Dance's e Substitutes para seus companheiros.

Companheiros de Equipe
Para qualquer atacante, um bom suporte de hazards pode ser muito importante. Stealth Rock e Spikes fazem os adversários mais frágeis para que possa mais facilmente dar OHKO's e Sticky Web o ajuda ao ultrapassar outros oponentes. Physical e Special Wall's também são muito úteis como parceiros, já que Mienshao tem horríveis defesas e raramente resiste a algum hit, exemplos: Slowbro e Amoonguss, que também podem partilhar Regenerator. Outros Pokémon ofensivos também podem fazer boa companhia para Mienshao, deixando sempre o inimigo com cada vez menos HP;
Checks e Counters
Sem Knock Off, basicamente qualquer tipo Ghost conseguem segurar Mienshao tranquilamente. Tipos Flying ou Psychic velozes como Talonflame, Crobat, Noivern, Aerodactyl, Alakazam e Azelf, dependendo da situação podem ser ótimos predadores. Fortíssimas Physical Wall's, como Skarmory, Landorus, Gliscor, Slowbro são outros grandes problemas. Sableye, Cofagrigus, Rotom-W/H também podem segurar Mienshao com Will-o-Wisp.

Revisão: Rafha

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar