logo

Pokémothim

Análise: Dunsparce



E ai povo! Aqui estou com mais uma análise de sexta-feira! Hoje trouxe ele, que é mais um representante da combinação Paraflinch. Se prepare porque a cobra vai... voar? Enfim, eis aqui Dunsparce! Vamos conferir?

 Dunsparce


Normal
Neverused

Habilidades

Serene Grace: A chance de ativar o efeito secundário de golpes que possuem um é dobrado.

Run Away: Com exceção de batalha entre treinadores, você sempre poderá fugir de batalhas. A habilidade não funcionará se o oponente usou Mean Look ou Block, ou se ele for preso pelas habilidades Arena Trap, Shadow Tag ou Magnet Pull.

Rattled (Hidden Ability): Aumenta a Spd em 1 nível quando este Pokémon é atingido por golpes do tipo Bug, Dark ou Ghost.

Base Stats


Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
--/--
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Dragon Dark Steel Fairy
x2Fighting
x4--/--

Overview
O que dizer do Dunsparce? Essa cobra com asas tão bonitinha e surpreendente que é ignorado pela maioria dos treinadores, porém essa é sua maior vantagem. Por ser tão ignorado, ninguém espera um Dunsparce vindo do oponente, e é ai que ele surpreende com sua combinação de ParaFlinch. Ainda mais quando acompanhado de Glare, induzindo Paralyze até mesmo no tipo Ground, coisa que T-Wave não consegue fazer. É claro, Dunsparce tem base stats terríveis, mas com um treinamento de Efforts, ele também pode surpreender com sua resistência, não só você como seu oponente também.

Movesets
- A Cobra do Paraflinch -

● Body Slam | Secret Power | Glare
● Headbutt | Rock Slide
● Roost
● Substitute | Coil | Curse | Zen Headbutt

Ability: Serene Grace
Item: Leftovers
Nature: Careful ou Impish
Efforts: | 252 Hp | 6 Def | 252 Sp.Def

Esse é um dos únicos movesets que funcionam bem em Dunsparce. O ponto desse set é induzir Paralyze no oponente e, em seguida, usar um golpe que induza Flinch. No primeiro slot temos os golpes responsáveis para induzir paralyze, sendo Body Slam e Secret Power uma opção que também inflige certo dano em troca de ter apenas 60% de chance de induzir paralyze, e Glare sendo a opção mais eficaz, com 100% de chance de induzir paralyze, porém não inflige nenhum dano adicional. Com o oponente paralisado, você provavelmente consegue dar outspeed nele nesse momento, então está na hora de partir para a segunda parte: induzir Flinch. Headbutt e Rock Slide são as opções para essa função, sendo que Headbutt tem um bônus STAB enquanto que Rock Slide não, porém consegue atingir todos os tipos, coisa de Headbutt não consegue contra o tipo Ghost. Com essa combinação, raramente o oponente conseguirá escapar de todos esses status e te atingir com um golpe, e então ele será obrigado a dar switch. Portanto outros Pokémon que coloquem hazards no campo de batalha como Spikes, Stealth Rocks e Sticky Web são muito bem vindos.
Nos últimos slots temos alguns golpes que ajudarão Dunsparce dependendo da situação. Roost é a opção fixa de Dunsparce para recuperar HP. Substitute é um bom suporte para que Dunsparce aguente batalhar um pouco mais do que o normal, porém você precisar ter a sorte de que seu oponente fique paralizado por um turno para ter segurança completa de usá-lo. Coil e Curse são ambas opções para aumentar os stats que Dunsparce mais precisa, a diferença é que Curse é uma opção mais voltada para times de Trick Room. Zen Headbutt é outro golpe voltado para o time de Trick Room, para infligir um golpe super efetivo em Pokémon do tipo Fighting.

Outras Opções
● Nature Relaxed ou Sassy: Para times de Trick Room.

● Pursuit: Para finalizar Pokémon quando eles derem um switch-out.

● Rest + Snore: Rest é uma opção muito melhor que Roost para recuperar o HP, e combinar isso com Snore é uma ideia melhor ainda, fazendo com que Dunsparce consiga induzir Flinch no oponente mesmo dormindo.

Companheiros de Equipe
Como já dito antes, seu oponente vai dar bastantes switchs para tentar deter Dunsparce, então se aproveite disso e coloque o máximo de hazards possível, com exceção de Toxic Spikes, já que isso impediria Dunsparce de paralisar o oponente. Além disso, tenha um companheiro do tipo Ghost de impeça seu oponente de usar Rapid Spin, de preferência um que tenha Will-o-Wisp já que a maioria dos Pokémon que possuem Rapid Spin são Physical Offensive, e Taunt para limitar usuários de Defog. Sableye é um ótimo companheiro para essa função.

Checks e Counters
Dunsparce tem o fator surpresa do seu lado já que ninguém espera ver um no competitivo, porém detê-lo não é nem um pouco difícil. Para começar, qualquer Pokémon do tipo Electric não pode ser paralisado, limitando seu moveset. Dunsparce também é bem lento, e em condições normais QUALQUER Pokémon do tipo Fighting dá outspeed nele (Com exceção de Throh e Conkeldurr que empatam) e devolve um golpe super efetivo extremamente forte. Não é o suficiente? Tente dar switch-in com um Pokémon com Magic Bounce e se divirta paralisando o próprio Dunsparce, porque isso também da muito certo.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar