logo

Pokémothim

Análise: Kingdra



E aí povo, tudo certo? Estou novamente aqui com mais uma análise de Sexta-Feira! Hoje trouxe ele, o rei dos dragões (de um certo modo), a espécie onde é o pai que dá a luz ao filho, Kingdra! Vamos conferir?

 Kingdra


Water Dragon
BorderLine 2

Habilidades

Swift Swim: A Spd deste Pokémon é dobrada quando o clima esta chuvoso (Rain).

Sniper: O Bônus de Critical Hit será de x2,25 ao invés de x1,5.

Damp (Hidden Ability): Os golpes Explosion e SelfDestruct não funcionarão enquanto este Pokémon estiver no campo de batalha.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
Fire Water
Steel
x1Normal Electric Grass Ice Fighting Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Ghost Dark
x2Dragon Fairy
x4--/--

Overview
Kingdra não é tão ruim assim. Ela tem Base stats muito bem equilibrados, movepool ofensivo sólido e combinação de tipo interessante já que embora Dragon e Water não dão tantas resistências, não dão tantas fraquezas também. A única coisa que, na minha opinião, poderia melhorar é seu lado defensivo. Seu movepool para se auto-recuperar de status não passa do simples Rest, e seu HP poderia ser um pouco maior para equilibrar com suas defesas. No final, Kingdra é apenas um Pokémon que golpeia forte o suficiente, rápido o suficiente, defende o suficiente, porém nasceu com um design que ultrapassa o suficiente. Nada mais, nada menos.

Movesets
- Franco-Atirador -

● Focus Energy
● Draco Meteor
● Surf | Hydro Pump | Scald
● Hidden Power (Fire) | Flash Cannon
Ability: Sniper
Item: Scope Lens | Razor Claw
Nature: Modest
Efforts: | 6 Hp | 252 Sp.Atk | 252 Spd

Esse é um dos movesets mais conhecidos em Kingdra, e não é a toa: toda essa combinação faz com que ela consiga um Critical Hit na maioria das vezes, e somado com a sua habilidade que aumenta o poder desse bônus faz dela uma casa de poder. É claro, você precisar usar Focus Energy para chegar a pelo menos 33,3% de chance de Critical Hit, mas se tiver oportunidade, use novamente, pois isso resultará em 50% de chance! Draco Meteor é o golpe que você vai usar constantemente nesse set, já que é um golpe muito forte, com STAB, que consegue dar OHKO em vários Pokémon, e você não precisa se preocupar com a queda de Sp.Atk, afinal, você tem chances gigantescas de conseguir um Critical Hit que ignorará esta queda. No terceiro slot temos os STAB do tipo Water de Kingdra, onde Surf é a opção "normal", Hydro Pump é a opção mais forte porém com uma menor precisão, e Scald é a opção mais fraca porém tem chance de infligir Burn no oponente. No último slot, Hidden Power Fire serve para dar conta de Pokémon como Ferrothorn que resistem ao Draco Meteor, enquanto que Flash Cannon serve para dar conta de Pokémon do tipo Fairy.
 
- Nadando na chuva -

● Surf | Hydro Pump | Scald
● Draco Meteor | Dragon Pulse
● Waterfall | Outrage
● Hidden Power (Fire) | Flash Cannon
Ability: Swift Swim
Item: Life Orb | Choice Specs
Nature: Mild ou Rash
Efforts: | 64 Hp | 252 Sp.Atk | 194 Spd

Já nesse set, Kingdra pega o trabalho de Mixed Sweeper com Swift Swim. Tudo o que você precisa é de um support de Rain Dance/ Drizzle e ser feliz! Novamente, Surf, Hydro Pump e Scald são os STAB do tipo Water de Kingdra. Draco Meteor continua no segundo slot por ser bem forte, porém nesse set você não tem mais tanta garantia de Critical Hit quanto no anterior, e como a queda de Sp. Atk será uma pedra no seu sapato, você pode optar por Dragon Pulse em troca. No terceiro slot temos dois STAB Physical, Waterfall e Outrage, para lidar com Special Walls como Blissey. O último slot continua o mesmo, com Hidden Power Fire para cobrir contra Pokémon do tipo Steel e Flash Cannon contra o tipo Fairy. 194 de Spd EV's é o suficiente para você dar outspeed até mesmo em Deoxys-S na chuva, então eu peguei o que sobrou de EV's e investi em HP, para uma maior durabilidade.

Outras Opções
 Clear Smog: Embora seja uma opção muito fraca, seu efeito secundário de remover aumento de stats do oponente é muito útil algumas vezes.

Disable: Caso Kingdra tenha Swift Swim e esteja na chuva, esse golpe pode limitar bastante seu oponente. 

Companheiros de Equipe
Kingdra está sempre exposta a status vindo do oponente, principalmente Paralyze e Badly Poison, então sempre tenha um Cleric com Heal Bell ou Aromatherapy para ajudar. No caso do seu Kingdra ter Swift Swim, um support de Rain Dance ou Drizzle é essencial também. Para finalizar, qualquer Pokémon usuário de Baton Pass (com Speed Boost, Agility, Nasty Plot, Substitute, entre outros) que ajude Kingdra é sempre bem vindo.

Checks e Counters
Não existe muita coisa que pode dar Counter em Kingdra além da tabela de tipos. No caso, o maior counter é o tipo Fairy que leva zero de dano do seu golpe mais poderoso, que é Draco Meteor. Talvez Mawile seja o principal counter, já que ela resiste aos dois STAB de Kingdra e consegue devolver um golpe super efetivo muito forte. Porém Kingdra não precisa se preocupar tanto, já que os únicos do tipo Fairy que conseguem dar outspeed nela e que apresentam algum perigo seriam Gardevoir, Mr. Mime, Whimsicott e Floette-E (Arceus também caso você esteja jogando no tier Uber). Porém não podemos dizer o mesmo da lista de Checks, que é extensa. Pokémon com T-Wave, Toxic, Spore, Encore, Trick ou Switcheroo e entre muitos outros golpes de support são todos inclusos como Check, já que Kingdra não consegue se defender disso sozinha. Special Wall e Sweeper mais rápidos que ela também entram na lista de Check.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar