logo

Pokémothim

Análise: Whimsicott


Olá povo! Bem-vindos a mais uma análise do competitivo. Hoje trouxe ela, a fada mais rápida de todas, a ovelha de algodão mais fofa do mundo Pokémon, eis aqui Whimsicott! Vamos conferir?

 Whimsicott


Grass Fairy
UnderUsed

Habilidades

Prankster: Golpes não-ofensivos ganham +1 de Speed Priority.

Infiltrator: A proteção e o aumento de stats que Substitute, Reflect, Light Screen e Safeguard dão ao oponente são ignorados.

Clorophyll (Hidden Ability): Quando o tempo está ensolarado, a velocidade deste Pokémon é dobrada.

Base Stats


Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Dragon
--/--
Water Electric Grass Fighting Ground Dark
x1Normal Psychic Bug Rock Ghost Fairy
x2Fire Ice Flying Steel
x4Poison

Overview
Whimsicott é o meu Pokémon do tipo Grass favorito, e definitivamente não é um Pokémon qualquer. Embora seus base stats sejam baixos, seu movepool não-ofensivo é muito bom, com várias opções diferentes a disposição dele. Isso combina ainda mais com sua habilidade, Prankster, que faz do Whimsicott um support expecional. Sem contar com a adição do tipo Fairy, que embora tenha dado mais duas fraquezas para Whimsicott, ela ganhou duas resistências e uma imunidade, melhorando muito seu poder defensivo. No fim, embora ela tenha suas fraquezas, Whimsicott é um Pokémon muito divertido de se usar, pelo menos para quem está usando-a, já que eu não posso dizer o mesmo para quem está enfrentando ela. 

Movesets
- Pregando Pegadinhas -
● Encore
● Leech Seed | Stun Spore
● Giga Drain | U-Turn
Substitute | Memento | Taunt
Ability: Prankster
Item: Leftovers
Nature: Bold ou Impish
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def |

Esse é o melhor set para Whimsicott, nada mais. Encore é o golpe perfeito para que você prenda o oponente em golpes não-ofensivos, como Swords Dance ou Sticky Web por exemplo. Com o seu oponente preso nesse golpe, o leque de funcionalidades de Whimsicott se abre, dando a oportunidade dele fazer o que quiser por, pelo menos, um turno (porque provavelmente o seu oponente irá dar um switch).
Prevendo um switch do oponente, ou até mesmo para atingir o Pokémon que está na sua frente, você pode usar Leech Seed para retirar o HP do oponente de pouco a pouco, ou Stun Spore para infligir Paralyze.
Giga Drain serve para recuperar o HP diretamente, contudo o poder ofensivo de Whimsicott não é lá essas coisas, e U-Turn oferece uma utilidade um pouco melhor que é dar scout quando preciso. A Nature de Whimsicott é influêncada por esse terceiro slot, sendo Bold para quem prefere usar Giga Drain, e Impish para quem prefere usar U-Turn.
Substitute é um ótimo golpe de proteção que combina com sua habilidade. Você pode combinar esse golpe com Leech Seed para dar uma segunda função de SubSeed para este set. Taunt serve para que você consiga parar outros supports inimigos (embora Encore consiga interceptá-los também, porém de outra forma). Por fim, Memento é um golpe emergencial, que inutiliza seu oponente em troca do Whimsicott ficar fora da batalha. A desvantagem desse golpe é grande, portanto use com muita cautela.

Outras Opções
 Tailwind: Para um support de Spd para o seu time.

● Lagging Tail + Switcheroo: Bom para inutilizar o seu oponente.

● Heat Rock + Sunny Day: Support de clima. Você também pode combinar isso com Solar Beam porque, mesmo que Whimsicott não seja tão forte, esse golpe já compensa isso.

Companheiros de Equipe
Tenha um companheiro do tipo Steel no seu time. Esse tipo consegue resistir a todas as fraquezas de Whimsicott exceto o tipo Fire. Empoleon consegue fazer esse trabalho bem, além de tomar dano neutro do tipo Fire. Você também vai querer ter algum support de Entry Hazards no time, já que Whimsicott praticamente "obriga" o oponente a dar vários switchs. Em doubles, você pode usar Whimsicott junto com outro Pokémon com Shadow Tag, fazendo com que o oponente não consiga se livrar do Leech Seed, Encore, Taunt e outros golpes com o switch.

Checks e Counters
A melhor forma de parar um support é usando Taunt, porém Whimsicott é o Pokémon mais rápido que possui Prankster, o que significa que nenhum outro usuário de Taunt conseguirá usar isso nele sem correr o risco de levar Taunt antes, pode-se até dizer que nenhum outro support consegue "parar" Whimsicott de fazer seu trabalho. O que se pode fazer é ser puramente ofensivo: atacar com todo o seu poder, usando golpes super efetivos e poderosos, principalmente do tipo Poison. Já que Whimsicott não tem algum golpe que provoque Burn no oponente, ela pode ser atacada tanto pelo lado Physical quanto pelo Special sem que o oponente tenha algum receio.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar