logo

Pokémothim

Análise: Seviper


E ai povo, tudo bom? Bem-vindos a mais uma análise da Pokemothim! Hoje eu trouxe ele, a víbora do mundo Pokémon, e também o arqui-inimigo de Zangoose, Seviper! Vamos conferir?

 Seviper


Poison
NeverUsed

Habilidades

Shed Skin: Em todo final de turno, existe 33,3% de chance deste Pokémon se curar sozinho de algum status induzido nele (Poison, Burn, Paralyze, etc.).

Infiltrator (Hidden Ability): A proteção e o aumento de status que Substitute, Reflect, Light Screen e Safeguard dão ao oponente são ignorados.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Grass Fighting Poison Bug Fairy
x1Normal Fire Water Electric Ice Flying Rock Ghost Dragon Dark Steel
x2Ground Psychic
x4--/--

Overview
Seviper não é um dos melhores Pokémon no competitivo atual. Suas defesas não são nada boas, e seus stats ofensivos podem ser um pouco melhores mas não o suficiente, já que vários outros Pokémon resistem facilmente aos seus golpes. Por outro lado, ele possui um movepool bem diversificado, que aproveita tanto o lado Physical quanto o Special de Seviper. Além disso, Seviper possui a habilidade Shed Skin que, além de dar uma certa proteção a status vindo do oponente, transforma o golpe Rest numa forma de recuperar HP mais viável.

Movesets
- Víbora venenosa -
● Sludge Wave | Sludge Bomb
● Flametrower
● Giga Drain
Sucker Punch
Ability: Shed Skin | Infiltrator
Item: Life Orb
Nature: Naive
Efforts: | 6 Atk | 252 Sp.Atk | 252 Spd |

Esse é basicamente o set puramente ofensivo de Seviper. O movepool Special dele é levemente melhor do que o Physical, portanto esse é mais focado nesse lado. Para o primeiro slot, Sludge Wave e Sludge Bomb são os STAB's de Seviper, sendo que Sludge Bomb serve para dar um dano centralizado em Double, Triple e Multi Battles, enquanto que Sludge Wave golpeia tudo e todos, inclusive aliados.
No segundo slot, Flametrower serve para cobrir Seviper de Pokémon do tipo Steel, que recebem zero de dano de seus golpes com STAB. Giga Drain é outro golpe para cobrir tipos, nesse caso o tipo Ground, que também tem o segundo efeito de recuperar o HP de Seviper. No fim, Sucker Punch é um ótimo golpe com priority que também pode servir para cobrir Seviper contra o tipo Psychic. A habilidade Shed Skin é essencial para que você não precise se preocupar com status, porém você também pode optar por Infiltrator, para dar dano em usuários de Substitute e Reflect/Light Screen sem problemas.
 
- Enrolação -
● Coil
● Aqua Tail
● Sucker Punch
Rest
Ability: Shed Skin
Item: Black Sludge
Nature: Careful 
Efforts: | 200 HP | 58 Def | 252 Sp.Def |

Já esse é o set defensivo de Seviper. Ela pode usufruir de Coil para aumentar seu Atk, Def e Accuracy, e de Rest para se curar, sendo que o status de Sleep vai durar bem menos por causa da habilidade Shed Skin. Aqua Tail também vira um ótimo golpe nesse moveset, já que Coil aumenta a Accuracy, fazendo com que esse golpe praticamente acerte sempre. Sucker Punch, novamente, é um ótimo golpe com priority que também cobre Seviper contra o tipo Psychic. Além disso, Sucker Punch consegue atingir todos os outros tipos que resistem ao Aqua Tail. 

Outras Opções
● Haze: Num set defensivo, Seviper pode usar este golpe com bastante eficácia. Porém não é muito recomendado por deixar ele com uma abertura gigantesca.

● Earthquake: Ótimo golpe com um ótimo BP que ajuda a cobrir contra o tipo Steel.

Companheiros de Equipe
No caso, Seviper é um Pokémon um tanto quanto inusitado para se usar no competitivo. A melhor recomendação de companheiro de equipe que eu posso dar seria algum Pokémon que resista as fraquezas de Seviper, como um Bisharp ou um Pangoro (Tier NU). Alguns support's também são bem vindos, como usuários de Entry Hazzards, Baton Pass, Encore, T-Wave, etc e etc.

Checks e Counters
Por Seviper ser tão variada em sua ofensividade, ambos Atk e Sp.Atk acabam sendo relativamente baixos se comparado com outros Pokémon. Portanto, não é tão difícil contê-lo mesmo se seu Pokémon recebe um dano super-efetivo de seus golpes. Metagross é um grande exemplo, já que além dele levar zero de dano do STAB de Seviper, Flametrower, Sucker Punch e Earthquake não são o suficiente para derrotá-lo, e ele pode dar OHKO em Seviper com Zen Headbutt. Até mesmo Florges, que recebe um dano super efetivo dos STAB's de Seviper, consegue resistir e devolver um Psychic que será um OHKO caso ela tenha um set de Calm Mind.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar