logo

Pokémothim

Análise: Tyrantrum


E ai povo, tudo bom! Bem vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, a estrela vinda diretamente dos parques de Jurassic Park, Tyrantrum! Vamos conferir?

 Tyrantrum


Rock Dragon
RarelyUsed

Habilidades

Strong Jaw: Aumenta o poder de golpes baseados em mordidas em 50%.

Rock Head (Hidden Ability): Este Pokémon não recebe dano de recoil de seus golpes.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
Fire
Normal Electric Poison Flying
x1Water Grass Psychic Bug Rock Ghost Dark
x2Ice Fighting Ground Dragon Steel Fairy
x4--/--

Overview
Tyrantrum é um Pokémon bem peculiar. Não posso dizer que ele é bom defensivamente, já que ele tem várias fraquezas extremamente comuns no metagame, mas posso dizer que ele tem uma ofensividade positiva, que combina um alto stat de Atk com um movepool ofensivo decente.  Tyrantrum seria algo mais para "tanto bate até que fura", onde ele usa sua defesa elevada para resistir enquanto tenta retirar o maior número de HP possível. Sua hidden ability seria muito útil para ele, se estivesse disponível, o que é uma pena. Uma coisa é certa: Ele definitivamente é melhor do que o seu parceiro fóssil da região de Kalos, Aurorus, tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Movesets
- T-Rex Furioso -
● Dragon Dance | Fire Fang | Dragon Claw
● Stone Edge | Rock Slide | Head Smash
● Earthquake
● Ice Fang | Fire Fang | Dragon Claw
Ability: Strong Jaw | Rock Head
Item: Life Orb | Choice Scarf
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd |

Vamos começar com um set simples ofensivo para Tyrantrum. Simplificando, você pode usar dois set's ofensivos que podem dar certo nele. O primeiro deles é focado em Dragon Dance, golpe que aumenta tanto o seu Atk quanto a sua Spd. Junto com Life Orb e usando esse golpe quando possível, Tyrantrum pode se mostrar destruidor perante vários adversários. O segundo set é voltado para o Choice Scarf. Nele, você deve focar em dar SPAM com Head Smash, e tentar derrotar o maior número de adversários possíveis, dando switch sempre que precisar. Esse segundo set seria ainda melhor com a habilidade Rock Head, que evitaria que Tyrantrum tomasse dano de recoil, aumentando sua durabilidade, porém essa habilidade ainda não está disponível.
Depois de escolher no que focar, você deve escolher as outras opções de golpes. No segundo slot fica os STAB's do tipo Rock para Tyrantrum. Stone Edge é o mais forte deles que não possui recoil, porém existe uma certa chance de errar. Rock Slide é um pouco mais fraco, porém é mais certeiro, e acerta todos os adversários numa batalha em Dupla/ Trio. Head Smash é especialmente para o set de Choice Scarf, porque ele possui um Recoil muito alto para ser usado junto com Life Orb, Tyrantrum não duraria nem duas rodadas.
Para finalizar, temos as outras opções para cobrir Tyrantrum contra outros tipos. Earthquake é um ótimo golpe, que é forte e acerta tudo (cuidado: inclusive seus parceiros de equipe!). Ice Fang e Fire Fang são ambos para cobrir as fraquezas de Tyrantrum, que ficam ainda mais fortes graças a habilidade Strong Jaw. Dragon Claw, por fim, seria o STAB do tipo Dragon de Tyrantrum, porém é um golpe um tanto quanto fraco, e Ice Fang faz um trabalho melhor cobrindo-o do tipo Dragon.
 
- Lead suicida -
● Stealth Rock
● Head Smash
● Earthquake
Ice Fang | Dragon Claw
Ability: Strong Jaw | Rock Head
Item: Focus Sash
Nature: Adamant
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd |

Já esse moveset é bem simples. Ele tem apenas uma única função: colocar Stealth Rock. Como o Tyrantrum é relativamente lento, o Focus Sash provavelmente vai permitir que você apenas consiga usar Stealth Rock antes de desmaiar, mas caso você dê sorte, use Head Smash, Earthquake, Ice Fang e/ ou Dragon Claw para infligir dano no oponente. Simples assim, nada mais, nada menos.

Outras Opções
● Outrage (OR/AS): Segundo fontes na internet, Tyrantrum consegue aprender Outrage via Move tutor em OR/AS. É uma ótima opção para STAB do tipo Dragon para Tyrantrum.

● Assault Vest: Ajuda a equilibrar as defesas de Tyrantrum, porém requer um moveset totalmente ofensivo.

Companheiros de Equipe
Com os possíveis SPAM's de Head Smash e a constante exposição a status, um Cleric Wish Passer pode ser de grande ajuda para Tyrantrum. Ter algum Pokémon defensivo que aguente algumas das fraquezas de Tyrantrum também é uma ótima ideia, como Vaporeon por exemplo, que por acaso é um ótimo Wish Passer.

Checks e Counters
Não é difícil conter Tyrantrum. Ele é lento, e sua Sp. Def é baixa. Qualquer Special Sweeper rápido é um Check para ele, e Pokémon defensivos do lado Physical com qualquer golpe Special super-efetivo também. Contudo, é bem difícil achar algum Pokémon que resista a todos os golpes que eu sugeri aqui. Ferrothorn por exemplo resiste aos STAB's do tipo Rock e leva dano neutro do Earthquake, porém leva dano x4 de Fire Fang, que ainda recebe um aumento de poder com Strong Jaw. Porém, se levado com cautela, Tyrantrum nunca vai ser uma ameaça tão grande.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar