logo

Pokémothim

Análise: Amoonguss


Olá povo, tudo certo? Sejam bem-vindos a mais uma análise da Pokemothim! Hoje trouxe ele, o cogumelo que se disfarça de Pokébola na natureza, Amoonguss! Vamos conferir?

 Amoonguss


Grass Poison
RarelyUsed

Habilidades

Effect Spore: O oponente tem 10% de chance de sofrer Burn, Paralyze, Poison ou Sleep caso golpeie este Pokémon com um golpe Physical.

Regenerator (Hidden Ability): Quando este Pokémon é retirado da batalha (Switch-out), até 33,3% do seu HP é recuperado.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
Grass
Water Electric Fighting Fairy
x1Normal Poison Ground Bug Rock Ghost Dragon Dark Steel
x2Fire Ice Flying Psychic
x4--/--

Overview
O Pokémon que está entre nós (Entendeu? "Among us", "Amoonguss". Eu sei que você está rindo por dentro) possui várias vantagens, como defesas sólidas, uma combinação de tipos aceitável e um movepool de suporte muito bom. Porém se você está acostumado apenas com Singles, você nunca verá o verdadeiro potencial de Amoonguss, que prevalece em Double Battles. Principalmente pelo fato de suas boas defesas e dele possuir Rage Powder, Amoonguss é um grande suporte nesse estilo de batalha, fazendo com que o oponente apenas mire nele enquanto que seu parceiro de equipe pode fazer oque quiser sem se preocupar com nada por um turno. Porém nem tudo são cogumelos, já que Amoonguss tem uma diversidade bem baixa no seu movepool, e um switch-in de um Pokémon oponente do tipo Fire praticamente significa derrota.

Movesets
- Pokegumelo -
● Spore
● Giga Drain
● Clear Smog | Sludge Bomb
● Synthesis | Toxic
Ability: Regenerator
Item: Black Sludge
Nature: Bold
Efforts: | 252 Hp | 160 Def | 98 Sp.Def |

Esse é um set defensivo para Amoonguss, que visa recuperar o máximo de HP possível enquanto da suporte para o time colocando o status Sleep no oponente. Spore é golpe principal, que induz Sleep no oponente sem chance de erro como no caso do Sleep Powder, porém Pokémon do tipo Grass ainda são um grande problema, visto que eles são imunes a esse golpe. Giga Drain é um golpe estável que recuperará boa parte do HP que Amoonguss irá perder. No terceiro slot temos Sludge Bomb, que é um ótimo e forte STAB, e Clear Smog que, embora mais fraco, destrói várias estratégias envolvendo set-up's como Swords Dance ou Calm Mind. No fim, você pode optar por usar Synthesis, que é uma forma mais garantida de recuperar HP, e Toxic para infligir algum status em oponentes do tipo Grass.
A distribuição de IV's são perfeitas para que Amoonguss consiga se defender de alguns Pokémon famosos do tipo Water do tier OU, como Azumarill, Keldeo e Rotom-W. Porém você ainda pode optar por uma distribuição mais focada, usando 252 EV's em Def ou Sp.Def.
 
- O seu oponente sou eu! -
● Rage Powder
● Spore
● Protect
Giga Drain
Ability: Regenerator
Item: Black Sludge
Nature: Bold
Efforts: | 252 Hp | 160 Def | 98 Sp.Def |

Já esse moveset é um muito útil em Doubles. Amoonguss é um ótimo Pokémon nesse estilo de batalha por possuir o golpe Rage Powder, onde os dois Pokémon do oponente irão mirar em Amoonguss, protegendo seu parceiro de equipe e dando a oportunidade para ele dar set-up's sem se preocupar com danos. Apenas fique atento a usuários de Taunt, que vão limitar o uso de Rage Powder por alguns turnos depois.
De resto, o moveset não muda muito do primeiro. Spore continua sendo um ótimo golpe para induzir Sleep no oponente, e Giga Drain é um ótimo golpe tanto para infligir dano quanto para recuperar um pouco de HP. Protect é uma grande opção para que a duração de Amoonguss seja maior, ganhando um pouco de HP com Black Sludge, além de protege-lo dos golpes de seus aliados, gastar turnos do oponente, etc e etc.

Outras Opções
● Foul Play: Um ótimo golpe que inflige dano no oponente com base em seu Atk. Isso significa que você não precisa se preocupar em investiver EV's em Atk para que este golpe seja eficiente.

● Gastro Acid: Uma outra boa maneira para que Amoonguss dê suporte para o time, retirando a habilidade do oponente.

Companheiros de Equipe
Para que a habilidade de Amoonguss seja aproveitada ao máximo, você vai precisar dar bastante switch's, principalmente caso apareça um Pokémon do tipo Fire na sua frente, que Amoonguss não consegue fazer absolutamente nada contra a maioria deles (Alguns dos mais lentos podem ser atingidos por Spore, contudo), portanto tenha algum Pokémon com defesas razoáveis que pode tomar dano das fraquezas de Amoonguss. Para golpes Physical, Rotom-W faz muito bem esse trabalho, onde a única fraqueza dele é cobrida por ninguém mais ninguém menos do que Amoonguss. Você também pode optar por um parceiro de equipe mais ofensivo para fazer esse trabalho, como Tyranitar ou Garchomp.

Checks e Counters
Como todo inimigo de suportes, Amoonguss detesta usuários de Taunt, principalmente os que possuem Prankster como Sableye. Pokémon do tipo Grass são um gigantesco problema, já que eles são imunes a Spore e ao Rage Powder. Para finalizar, o modo mais fácil de derrotar Amoonguss é usando Pokémon fortes e rápidos que podem diferir golpes super efeitos nele, como M-Gallade, Mamoswine, Chandelure, M-Charizard-Y, Staraptor, Talonflame e entre muitos outros.

Revisão: --/--

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar