logo

Pokémothim

Análise: Gallade


E ai povo, tudo certo? Sejam bem vindos a mais uma análise do competitivo da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o cavalheiro galante psíquico do mundo Pokémon, Gallade! Vamos conferir?

 Gallade


Psychic Fighting
RarelyUsed

Habilidades

Steadfast: Caso este Pokémon recue (Flinch), sua Spd será aumentada em 1 nível.

Justified (Hidden Ability): Caso este Pokémon seja atingido por um golpe do tipo Dark, seu Atk será aumentado em 1 nível.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Fighting Rock
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Psychic Bug Dragon Dark Steel
x2Flying Ghost Fairy
x4--/--
 

 Mega Gallade


Psychic Fighting
BorderLine

Habilidade

Inner Focus: Este Pokémon nunca recuará (Flinch). Essa habilidade não previne o recuo que a falha do Focus Punch causa.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Fighting Rock
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Psychic Bug Dragon Dark Steel
x2Flying Ghost Fairy
x4--/--

Overview
Gallade não possui o melhor dos stats para o competitivo. Seu Atk é bem elevado, porém não tem uma boa Spd para acompanhar. Sua Sp. Def é alta na tentativa de fazê-lo um Tank, mas seu HP não ajuda muito nessa tarefa. Porém sua mega evolução ajudou bastante nesse problema, dando a ele uma Spd decente e um pouco mais de defesas como bônus. Suas habilidades também são outro problema para o potencial de Gallade, já que precisam de golpes específicos para ativá-las, mas a habilidade do M-Gallade é relativamente boa, já que permite negar o flinch do Fake Out de M-Lopunny que está sendo usada bastante atualmente.

Movesets
- Cavalheiro Psíquico -
● Bulk Up
● Drain Punch
● Psycho Cut | Zen Headbutt
Knock Off | Substitute
Ability: Justified
Item: Leftovers
Nature: Careful
Efforts: | 252 HP | 252 Sp.Def | 6 Spd |

Este set é um simples de Bulk Up. Não existe mistério, use Bulk Up para aumentar ambos Atk e Def. Como o golpe principal desse set aumenta a Def, você pode deixar os EV's focados em Sp.Def para equilibrar as defesas do Gallade. Drain Punch é o STAB do tipo Fighting aqui, que permite que Gallade recupere um pouco de HP enquanto inflige dano, oque é perfeito para um set mais defensivo como esse. No terceiro slot são os STAB's do tipo Psychic, onde Psycho Cut inflige menor dano porém é garantido de acertar, enquanto que Zen Headbutt inflige maior dano porém possui uma chance de errar. No final, você pode usar Knock Off para retirar itens do oponente enquanto inflige dano, ou usar Substitute, para proteger Gallade de danos mais frágeis, status, etc.
 
- Seto Kaiba -
● Bulk Up | Swords Dance | Substitute
● Close Combat | Drain Punch
● Psycho Cut | Zen Headbutt
● Knock Off | Ice Punch | Shadow Sneak
Ability: Justified (Inner Focus)
Item: Galladite
Nature: Jolly
Efforts: | 4 HP | 252 Atk | 252 Spd |

Os investimentos de EV's do M-Gallade podem ser distribuídos para formar um set puramente ofensivo, visto que ele possui uma Spd e Atk bem maior do que o Gallade original. Não só isso, mas M-Gallade também ganhou um leve aumento na sua Def, fazendo com que ele resista a vários golpes sem nem mesmo precisar de dar set-up.
No primeiro slot eu coloquei alguns golpes não-ofensivos para M-Gallade. Embora ele seja bem mais rápido agora, M-Gallade ainda não é tão rápido quanto seus parceiros de mega evolução, fazendo com que ele necessite de algum suporte para derrotá-los. Bulk Up novamente é uma opção, aumentando tanto o Atk quanto a Def, porém Swords Dance também ajuda bastante aumentando o Atk em 2 níveis. Substitute também é uma ótima opção para defender M-Gallade de golpes não-ofensivos vindo o oponente, como Will-o-Wisp ou T-Wave.
Indo para os STAB's de M-Gallade, temos Close Combat que inflige um dano enorme na maioria dos Pokémon do seu tier e também do OU, porém Drain Punch pode ser uma boa opção caso você escolheu usar Bulk Up, para aumentar a durabilidade dele. Psycho Cut e Zen Headbutt continuam com o mesmo critério acima, sendo Psycho Cut mais certeiro porém menos poderoso, e Zen Headbutt mais poderoso porém possui uma chance de erro.
No final M-Gallade pode usar Knock Off, para quebrar com estratégias do oponente, Ice Punch para dar conta de Landorus-T, Gliscor e outros perigos, e Shadow Sneak que consegue dar conta de vários oponentes rápidos, principalmente se você conseguir usar Swords Dance pelo menos uma vez.

Outras Opções
●  Skill Swap: Essa é uma opção muito útil de suporte em Doubles, onde você pode destruir estratégias do oponente facilmente.

Companheiros de Equipe
Tanto para Gallade quanto para qualquer outro Pokémon do tipo Fighting, Talonflame é um problema gigantesco, e lidar com esse Pokémon é essencial. Ter um suporte de Stealth Rock no time é uma ótima opção, mas nem sempre é o suficiente, portanto alguns Pokémon defensivos como Vaporeon e Rotom-W são uma ótima opção também. Esses Pokémon podem ser muito úteis para lidar com as outras fraquezas de Gallade e M-Gallade, que são o tipo Ghost e o tipo Fairy, porém eu recomendo você ter uma Special Wall para lidar contra o tipo Ghost.

Checks e Counters
Landorus-T é um perfeito exemplo de counter para Gallade e M-Gallade. Talvez contra M-Gallade ele não seja, afinal Ice Punch consegue 3HKO após a queda do Atk pelo Intimidate, mas Landorus-T pode apenas entrar na batalha para diminuir o Atk e depois usar U-Turn para dar dano, então ele é pelo menos um Check. Sableye e M-Sableye é outro gigantesco problema para Gallade e M-Gallade, já que nenhum de seus STAB's conseguem acertar esse Pokémon. M-Sableye é definitivamente um Counter, já que ele pode dar 2HKO enquanto que M-Gallade não pode fazer nada contra ele. Outros problemas são Lati@s, que conseguem dar 2HKO/ OHKO com Draco Meteor, Azumarill, Rotom-W, etc e etc.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar