logo

Pokémothim

Análise: Audino


Fala povo, tudo bom? Bem vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o Pokémon curandeiro que possui seus estetoscópios naturais, Audino! Vamos conferir?

 Audino


Normal
PU

Habilidades

Healer: No final de cada turno, existe 30% de chance do Pokémon ao seu lado em batalhas Doubles seja curado de um status (Burn, Paralyze, Toxic, etc.).

Regenerator: Quando este Pokémon sai da batalha através de switch-out, até 33,3% do seu HP será recuperado.

Klutz (Hidden Ability): Este Pokémon não recebe nenhum efeito do item que está segurando.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
--/--
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Dragon Dark Steel Fairy
x2Fighting
x4--/--
 

 Mega Audino


Normal Fairy
NeverUsed

Habilidade

Healer: No final de cada turno, existe 30% de chance do Pokémon ao seu lado em batalhas Doubles seja curado de um status (Burn, Paralyze, Toxic, etc.)

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Ghost Dragon
--/--
Bug Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Fighting Ground Flying Psychic Rock Fairy
x2Poison Steel
x4--/--

Overview
Eu não tenho nada contra o Audino, e até queria usar a mega dele quando a mesma foi anunciada, porém, infelizmente não foi dessa vez. Para começar, o Audino original consegue ser uma ótima Cleric, possuindo um ótimo Movepool para isso e ainda vem acompanhada de Regenerator para se recuperar sozinha no Switch, porém suas defesas e Hp, embora fossem um pouco elevados, não eram o suficiente para ele resistir um metagame tão lotado de usuários de Close Combat, Superpower, Drain Punch e até mesmo Mach Punch fortes e rápidos, portanto ele caiu na escuridão da Tier NU, sendo lembrado apenas como um método fácil de ganhar Exp nos jogos da quinta geração. Com sua mega evolução, ele seria então focado no estilo de Doubles, porém esse estilo é algo muito, mas muito mais rápido que Singles, e é um estilo que requer Pokémon fortes e resistentes, portanto support's são raramente usados. E embora M-Audino possua defesas bem altas combinada com um ótimo Hp, ele possui a habilidade Healer, que é inútil em Singles, o que fez com que ele, de novo, caísse na escuridão, porém, agora sendo lembrado como a pior mega evolução criada até agora. Chega a dar pena, a história de vida de Audino, não?

Movesets
- Enfermeira -
● Wish
● Protect
● Heal Bell | Encore | Toxic
Knock Off | Toxic
Ability: Regenerator
Item: Leftovers
Nature: Careful | Impish
Efforts: | 252 HP | 6 Def | 252 Sp.Def |
ou | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def |

Audino faz um ótimo trabalho de Cleric em vários times (até o design dela remete a isso), porém se tu queres um conselho, existem outros Pokémon que conseguem fazer esse trabalho gigantescamente melhor do que o Audino (Vaporeon disse oi). Porém, o que realmente a diferencia é o acesso a Regenerator, que ajuda bastante na conservação do próprio Audino, coisa que só é encontrado nele e em Alomomola (porém Alomomola não aprende Heal Bell). Ainda assim, eu recomendo usar este Pokémon apenas em Tiers baixas.
Como a maioria dos set's de Cleric, Wish serve para recuperar seu próprio Hp ou o Hp dos aliados, já que esse golpe demora um turno para funcionar. Combinando isso com Heal Bell, que retira qualquer Status de todos os aliados da equipe, faz de Audino um ótimo Support, aumentando bastante a durabilidade do time.
Porém, voltando ao papo de se recuperar sozinho, você deve usar Protect para garantir que o Wish se complete sem você tomar dano, além de comer um pouco de PP do oponente e de recuperar mais Hp ainda com Leftovers. Protect também é um ótimo golpe para se combinar com Toxic, fazendo também desse moveset um Staller. Encore consegue se mostrar muito útil algumas vezes para prender o oponente em golpes não-desejáveis, que praticamente obrigam um switch. No final, Knock Off é o melhor golpe ofensivo que você pode usar caso esteja com medo de usuários de Taunt, já que ele tem o ótimo efeito de retirar o item que seu oponente está segurando.
 
- Dando uma mão -
● Trick Room
● Helping Hand
Heal Pulse
● Thunder Wave | Toxic | Draining Kiss
Ability: Regenerator (Healer)
Item: Audinite
Tag: Doubles | VGC
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def |

Sinceramente, este é o melhor que M-Audino pode fazer na minha opinião. E mesmo ele dando um support excepcional, Pokémon com funcão de support não funcionam muito bem em Doubles, que detém um ritmo mais acelerado e que requer Pokémon que atacam forte e que conseguem receber bastante danos ao mesmo tempo. Imagina então gastar o seu Slot de mega evolução num support? Ele nunca é usado em singles por causa da habilidade, e essa é a razão de ele não ser tão usado em Doubles também. Mas enfim, vamos ao moveset.
Como vocês observaram nos golpes sugeridos, M-Audino faz um Support de Trick Room para seu time, portanto traga Pokémon bem lentos, porém fortes e resistentes para lutarem ao lado dela. Trick Room fará esses Pokémon lentos (e M-Audino também) se tornarem o oposto, ficando extremamente rápidos. Helping Hand é um dos golpes mais importantes desse moveset, já que ele dobra o poder do golpe do aliado, então combine isso com um golpe que só atinja o campo inimigo, como Rock Slide, Heat Wave, Blizzard, etc. Porém não se limite a isso, pois Helping Hand posse ajudar bastante com golpes que possuem mira única, porém são poderosos, como Close Combat ou Flare Blitz.
Como seu aliado provavelmente será um Tank, manter o HP dele alto é crucial na batalha. Portanto, quando você ver que não precisará do Helping Hand, e o HP do seu aliado está um pouco baixo, use Heal Pulse para aumentar a duração dele na batalha. Sua habilidade, Healer, consegue dar conta de possiveis status como Burn e Paralyze, portanto Heal Bell pode ser um pouco desnecessário aqui. T-Wave e Toxic são ambos para limitar o oponente e facilitar o sweep do aliado, porém Draining Kiss pode ajudar bastante, não só recuperando HP, mas também para dar dano caso você caia em um Taunt.

Outras Opções
 Calm Mind: Um moveset de Calm Mind em M-Audino é a única coisa que funciona nela em Singles, porém ainda sim é altamente não eficaz.

● Entretainment: Se usado no seu aliado, você vai criar uma sintonia onde um Pokémon irá curar o status do outro.

Companheiros de Equipe
Para o Audino original, assim como todo Pokémon do tipo Normal, ter um aliado do tipo Ghost no fundo é sempre bom para escapar de golpes do tipo Fighting. Na tier do Audino, por exemplo (NU), Dusclops, Dusknoir e Gourgeist são ótimos companheiros, e que também adorariam o Support de Cleric do Audino, devido aos mesmos possuírem quantidades boas de Hp/ defesas, porém não terem acesso a golpes bons para recuperar HP (alguns deles possuem acesso a Pain Split, mas não é um golpe que sempre irá curar, e eu nem preciso falar sobre Rest). Outras menções boas são Drifblim e Haunter.
Para M-Audino em doubles, você precisa ter um aliado Tank que seja bastante lento para dar sinergia. Um bom exemplo seria Rhyperior, que consegue ser forte e resistente ao mesmo tempo, e que combinaria muito com o Trick Room; contudo a combinação do tipo de Rhyperior é algo bem desvantageoso, com fraqueza x4 aos tipo Grass e Water. Outro bom exemplo seria Hariyama e Conkeldurr que, acredite em mim, Helping Hand + STAB Close Combat/ Drain Punch consegue destruir muita gente. Porém o grande defeito seria a habilidade Healer de M-Audino, que tiraria os possíveis Burn's e cortaria o efeito de Guts.

Checks e Counters
Todos os usuários de Taunt são um Check e, se forem fortes o suficiente, Counter's. Como a velocidade de Audino é baixa, nem sempre é necessário Prankster para conseguir usar Taunt antes dela fazer algum golpe. E por incrível que pareça, até Sableye consegue se virar contra Audino/ M-Audino, porque mesmo tendo STAB Draining Kiss, isso não faz nem cócegas direito pois a ofensiva de Audino é péssima. Outro ponto é que Pokémon do tipo Steel são, em maioria, Counter's de Audino/ M-Audino, pois não recebem Toxic e entram em gargalhada quando são atingidos por Draining Kiss. Alguns exemplos são Scizor, Ferrothorn, Metagross e Magnezone, e o último ainda é um ultra-counter porque nem ficar com Paralyze ele pode.

Revisão: Marcus

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar