Análise: Jellicent
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Habilidades
Water Absorb: O Pokémon com essa habilidade tem o Stat HP restaurado em 1/4 do total ao receber dano de movimentos do tipo Water, além de tornar-se imune ao mesmo.
Cursed Body: quando atacado, o detentor dessa habilidade possui 30% de chance de desabilitar o movimento usado pelo oponente. Damp (Hidden Ability - disponível): Previne o uso de movimentos de auto destruição e também previne o dano da habilidade Aftermath. | ||||||||||||
Base Stats | |||||||||||||
Tabela de dano
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Overview
Quem diria que o majestoso pokémon água viva estreante no OU iria cair tanto na geração seguinte? Uma das potências defensivas da quinta geração, fazendo parceria com Heatran e Celebi em times de Stall, só mostra a versatilidade do metagame agora, nos confins do Rarelyused. Com a sexta geração, uma gama de ameaças para a água viva cresceu: a ascenção do tipo dark e o temido Knock off ajudaram muito para sua queda. Ainda sim, é curioso de ser usado, tendo acesso a movimentos interessantes. Pode desempenhar um papel notável de Wall e Tank. E como então diria a ex-NU, Mandibuzz: Parece que o metagame virou, não é mesmo?
Movesets
- Special Wall -
Para aproveitar sua versatilidade, Jellicent desempenha aqui um papel de "barreira" para segurar no possível os ataques do oponente. Sendo tipo fantasma, pode desempenhar papel de spinblocker, além de ainda dentro da esfera do predict, poder cobrir outros Pokémon com sua habilidade Water Absorb. Scald possui chances de deixar o oponente queimado enquanto ataca com o STAB do tipo água. Toxic e Will-o-Wisp entram em atrito com Scald. Will-o-Wisp pode dar burn imediatamente, se acertar, e corta o poder físico do oponente pela metade; Toxic retira mais energia por turno, mas não corta o ataque do oponente. É uma escolha sua, mas você pode levar em conta que não se visa tanto sua defesa nesse moveset. Recover é extremamente necessário aqui, fará Jellicent sobreviver no possível com recuperação de energia. E por último, quatro opções, sendo duas ofensivas e uma defensiva: Shadow Ball proporcionará um segundo STAB, dessa vez do tipo Ghost. Ice Beam proporcionará capacidade de defesa contra tipos planta se Jellicent resistir para contra atacar. Taunt dá a possibilidade de Jellicent se proteger de "dependentes" de movimentos como Toxic e Recover e ainda bloquear hazards.
- Physical Wall -
No seu lado defensivo físico, Jellicent é mais frágil em comparação com o defensivo especial, requerendo um pouco mais de cautela, mas deixando-o menos vulnerável a ameaças físicas. Recover é mais uma vez o elo, fazendo-se necessário para recuperação energia sempre que possível. Scald dá STAB e ainda tem chances de queimar o oponente e cortar seu ataque físico pela metade. Will-o-Wisp pode ser usado caso não queira ficar a mercê das probabilidades. Taunt é útil para se proteger de hazards e bloquear outros movimentos indesejados.
- Offensive -
Water Spout pode retirar muita energia dependendo do adversário, sendo o mais poderoso STAB do moveset. Porém, seu poder diminui quanto menor for o HP do usuário. Shadow Ball ajuda com outro STAB. Energy Ball é ideal para cobrir outros tipos água, em especial Gastrodon. Ice Beam e Blizzard tem o mesmo propósito, segurar os tipo planta. Blizzard tem maior poder, mas tem menor accuracy que Ice Beam, podendo te deixar na mão.
● Scald ● Will-o-Wisp | Toxic ● Recover ● Shadow Ball | Ice Beam | Taunt | Ability: Water Absorb Item: Leftovers Nature: Calm Efforts: | 252 HP | 4 Defense | 252 Sp.Defense |
- Physical Wall -
● Recover ● Scald ● Will-o-Wisp ● Taunt | Ability: Water Absorb Item: Leftovers Nature: Bold Efforts: | 252 HP | 252 Defense | 4 Sp.Defense |
- Offensive -
● Water Spout ● Shadow Ball ● Energy Ball ● Ice Beam | Blizzard | Ability: Water Absorb Item: Choice Specs Nature: Modest Efforts: | 252 HP | 252 Sp.Attack | 4 Def |
Water Spout pode retirar muita energia dependendo do adversário, sendo o mais poderoso STAB do moveset. Porém, seu poder diminui quanto menor for o HP do usuário. Shadow Ball ajuda com outro STAB. Energy Ball é ideal para cobrir outros tipos água, em especial Gastrodon. Ice Beam e Blizzard tem o mesmo propósito, segurar os tipo planta. Blizzard tem maior poder, mas tem menor accuracy que Ice Beam, podendo te deixar na mão.
Outras Opções
● Acid Armor: Pode cobrir a defesa de Jellicent, aumentando-a em dois estágios com apenas um uso.
Companheiros de Equipe
Da tier, Pokémon com Rapid Spin e Defog podem ser úteis para fazer parceria com Jellicent, tais como Hitmontop e o usuário de Eviolite, Gligar. Pokémon com movimentos psíquicos para cobrir Amoonguss podem ser úteis, tal como Delphox. Tornando-se uma presa fácil dos movimentos dark como Knock off, faz-se necessidade de algum Pokémon para tomar este poderoso ataque em seu lugar, Granbull tem intimidate e resiste ao movimento tipo dark, sendo talvez uma dos melhores parceiros de equipe.
Checks e Counters
Existem diversas possibilidades de dar counter em Jellicent. Movimentos Dark como knock off são muito perigosos, como supracitado. O motivo do pokémon não ter sido ainda mais rebaixado é que ele ainda é uma ameaça à Fletchling e Rhyperior na tier. Dependendo de qual tier você põe Jellicent em ação, Amoonguss e Shaymin são Pokémon aos quais devemos manter a atenção.
Revisão: Marcus
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Postado por
Minhocafrita
às
15:17 em 21/01/2015
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