logo

Pokémothim

Análise: Ninetales




E aí? Como vão? Vim trazer minha primeira análise, da raposa tipo Fogo e Weather Inducer, a majestosa: Ninetales! Vamos lá?


Ninetales


Fogo
Neverused

Habilidades

Flash Fire Os Pokémon com essa habilidade têm o poder dos moves tipo fogo aumentado ao receber dano de moves do tipo Fire, além de deixar imune ao mesmo.

Drought (Hidden Ability): Traz o clima ensolarado ao campo por cinco turnos. O clima pode ser extendido para oito se o Pokémon segura uma Heat Rock.

Base Stats


Tabela de dano

x0--//--
--//--
Bug Steel Fire Grass Ice Fairy
x1Normal Fighting Electric Flying Psychic Ghost Poison Dark Dragon
x2Water Ground Rock
x4--//--


Overview
Ninetales era um Pokémon muito pouco usado até a quinta geração, quando ganhou uma habilidade excelente; o que fez a mesma tornar-se um Pokémon muito utilizado. Quando o weather imposto por Drought, Drizzle, Snow Warning e Sandstream sofreu nerf (até alguém colocar outro weather inducer em campo) na 6° geração, o uso de Ninetales caiu drasticamente até as profundezas de NU; mesmo sendo um Pokémon com movimentos muito interessantes em combinação com uma ótima base stats de spd e o clima imposto pela habilidade. Apesar dos lamentáveis eventos de queda de tier, A raposa de nove caudas é, por muitos, querida e pode ser interessante, dentro de suas limitações. A grande deficiência em def contribuiu para a queda drástica de seu pedestal nas tiers. Desde a chegada das Mega Evolutions, Ninetales teve seu papel substituído por Mega-Charizard Y.

Movesets
- Set fire to the rain -
● Will-o-Wisp | Nasty Plot
● Fire Blast
● Solar Beam
● Sunny Day
Ability: Drought
Item: Leftovers | Air Balloon
Nature: Timid | Modest
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Atk | 252 Speed

Um nome bem sugestivo. Esse moveset é especialmente ofensivo e traz um ótimo recurso para defesa de Ninetales: Solar Beam. Para começar, todas as fraquezas do tipo Fire podem ser counteadas com o tipo grama. Solar Beam carrega em um turno, uma vez que os efeitos de Drought estão em ativos. Fire Blast é uma opção excelente que garante STAB e ganha boost do weather. Sunny Day é para colocar o Sol em campo caso ele acabe. Will-o-Wisp é uma opção interessante que corta o ataque do adversário pela metade, pode ser útil para "carimbar" o oponente atacante em potencial como Tyranitar, mesmo que Ninetales venha a desmaiar. Há a opção Timid para garantir maior velocidade, Modest para maior poder de ataque. Leftovers para item recuperará energia e Air Balloon protege do comum movimento que pode ser o fim para Ninetales: Earthquake; mas apenas até sofrer dano direto.
  

- Support Fox -
● Flamethrower
● Toxic
● Protect | Substitute
● Confuse Ray | Disable
Ability: Drought
Item: Air Balloon | Leftovers.
Nature: Timid
Efforts: | 252 HP | 4 Sp. Atk | 252 Speed

Esse é um moveset muito menos utilizado. Pode ser interessante mas também perigoso e arriscado. É irritante utilizar Substitute ou Protect para se proteger de um movimento e em seguida desabilitá-lo com Disable, para isso funcionar é crucial que a velocidade de Ninetales seja superior. Toxic irá gradativamente retirar a energia do alvo, enquanto Flamethrower é a opção ofensiva do moveset, recebendo boost do Weather.


Outras Opções
Energy Ball: Funciona como Solar Beam para cobrir todas as fraquezas de Ninetales. Possui poder bem inferior, mas caso o Weather acabe, é uma alternativa interessante e que não deve te deixar na mão.

Companheiros de Equipe
Ninetales pode desempenhar a função de weather inducer para sua equipe e ajudar outros Pokémon tais como Exeggcutor e usuários da habilidade Chlorophyll. Mandibuzz é interessante como teammate por possuir Defog e assim poder retirar entry hazards, além de possuir uma excelente special defense. Outros Pokémon com Rapid Spin e Defog podem ser igualmente úteis.. Vale o lembrete de cuidado com o poderoso Excadrill que retirará o boost do poder dos Fire-type moves (induzido pelo Drought) com a habilidade Mold Breaker, caso esteja em campo ao mesmo tempo que Ninetales. Cuidado com os Spinblockers.

Checks e Counters
Os counters de Ninetales são diversos, mas sem dúvidas os dragões se destacam, Garchomp que tem uma alta speed e também toma dano normal para movimentos do tipo Grass, por ser parte Dragon. Goodra é outro pokémon com alta special defense que pode destruir a raposa com sua grande utilidade como Tank. Outros Pokémon que podem counterar são Blissey e Chansey que podem rebater movimentos como Will-o-Wisp e Toxic devolvendo na mesma moeda com Toxic, vale lembrar que em boa parte de suas aparições elas possuemNatural Cure e sairão tranquilas dessa situação (aromatherapy também irá curá-las). Pokémon que detenham Earthquake no geral são uma ameaça em potencial, tal como Tyranitar-mega, com seu alto Attack, podendo retirar logo em seguida o Weather de Ninetales e impor a tempestade de areia por sua speed baixa. E claro, tipos água. Tomar cuidado com Pokémon rápidos tais como Greninja e Starmie, ou o physical attacker Gyarados.

Revisão: Marcus


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar