logo

Pokémothim

Governo chinês tenta exterminar Pikachu da Vida Real


O mamífero que inspirou à criação de Pikachu, nosso ratinho elétrico amado, pode estar ameaçado de extinção pelo governo chinês. Este bichinho é um pequeno mamífero similar a um rato e é visto como uma praga no país, onde há décadas eles tentam varrer a existência do mesmo através de intoxicação.
No fim do ano de 2014, o país se programou para atingir uma área de 110 mil km² com um poderoso veneno, um gasto de aproximadamente 35 milhões de dólares. Devido a este fato, a comunidade científica resolveu "entrar em guerra" pelo bichinho, que pode estar correndo graves riscos de extinção. Ele faz parte da família de animais Ochotonidae, que tem apenas 30 espécies de ratinhos existentes, sendo que as demais, já foram extintas.

(Saiba mais sobre os Pikas e como eles influenciaram a criação de Pikachu aqui: http://www.pokemothim.net/2015/01/origem-pikachu_95.html)

Um estudo diz que esses mamíferos, são uma espécie fundamental para a biodiversidade e a sua atividade na terra presta um serviço crucial ao ecossistema, aumentando o nível de infiltração de água na terra e reduzindo os escoamentos superficiais. Com a morte desses seres, outras espécies de animais são afetadas e também podem desaparecer, já que o mesmo é presa de vários outros e suas tocas também servem de abrigo para aves e répteis.
Em países como a Mongólia, esse tipo de envenenamento também acontecia e foi suspendido pelo risco de extinção dos animais.

Fonte: A Casa Do Cogumelo



--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar