logo

Pokémothim

Análise: Cinccino



E aí? Como vão? Estão prontos para mais uma análise? Agora, trazendo a chinchila de alva pelagem, Cinccino!


Cinccino



Normal
Rarelyused

Habilidades

Cute Charm: Ao ser atacado por um movimento de contato, o usuário tem 30% de chance de deixar o atacante sob Attract , se este for do gênero oposto.

Technician: Os movimentos com 60 ou menos de base power utilizados por esse pokémon tem força multiplicada por 1.5x.

Skill Link (Hidden Ability - Disponível): Todos os movimentos de multi-hit acertarão o máximo de vezes possível.

Base Stats


Tabela de dano

x0Ghost
--//--
--//--
x1Normal Fighting Electric Flying Psychic Poison Dark Dragon Water Ground Rock Steel Fire Grass Ice Fairy Bug
x2Fighting
x4--//--


Overview
Cinccino é um pokémon encantador. Atravessou a quinta geração para a sexta sem nenhuma cócega, mantendo-se estagnado em sua posição em Rarelyused. Suas habilidades, com exceção de Cute Charm, são muito proveitosas, e seu ataque e velocidade são maravilhosos. A grande sina de Cinccino são suas defesas. O pequeno pokémon chinchila é um verdadeiro papel quando se trata de defesas, o que o atrapalha muito. Na mesma tier, Cinccino disputa com Ambipom, outro pokémon tipo normal com duas habilidades semelhantes e um potencial parecido. A estrela desse pequeno pokémon ainda há de brilhar muitas vezes mais e trazer vitórias para times diversos nos campos de batalhas de Tiers mais baixas.

Movesets
- Cause we got the fire -
● Tail Slap
● Rock Blast
● Bullet Seed
● Knock Off | U-turn
Ability: Skill Link
Item: Life Orb | Choice Band | King's Rock
Nature: Jolly
Efforts: | 252 Attack | 4 Defense | 252 Speed

Esse moveset é o básico ofensivo. Com sua velocidade avassaladora, Cinccino pode dar Out speed na maior parte dos pokémon de sua Tier, nature Jolly é essencial para valorizar o que ele tem de melhor, a velocidade. Tail Slap é o principal movimento, pode atacar quase todo pokémon com seu bom STAB Multi-hit. Rock Blast e Bullet Seed são outros Multi-hit secundários que podem cobrir outros pokémon com suas respectivas fraquezas. Knock Off é perfeito para dar counter nos tipo Ghost, que podem bloquear seu Tail-Slap, enquanto U-turn pode trazer uma maneira segura de causar dano com sua velocidade e escapando, podendo trocar para outro pokémon se for conveninente a você. Para item, Life orb retirará vida de seu pokémon, mas aumentará o poder de seus movimentos; Choice band cederá um poder superior, mas prenderá Cinccino em apenas um movimento, o que inviabiliza o Knock Off se este não for o primeiro movimento que usar; enquanto King's Rock é uma maneira não muito confiável de causar Flinch através dos movimentos de Multi-hit.
  

- Revenge Killer -
● Tail Slap
● Rock Blast
● Bullet Seed
● Knock Off | U-turn
Ability: Skill Link
Item: Choice Scarf
Nature: Jolly
Efforts:| 252 Attack | 4 Defense | 252 Speed
Oh? O mesmo moveset? Funções diferentes. Este é bem mais arriscado e serve para vingar a morte de outros pokémon aproveitando da velocidade do roedor. É de grande ajuda um parceiro na equipe com Sticky Web, o que garante que você possa dar Out speed nos pokémon da Tier, dadas as circunstâncias. É necessário cautela, uma vez que Cinccino se prenderá a apenas um movimento. Antes de trocar, se for usá-lo, pense bem antes de fazê-lo.
  
Outras Opções
Aqua Tail: Opção ofensiva para Ground e Fire types. Pode te proteger de pokémon que carreguem Will-o-wisp caso sejam Fire ou proteger do temido Steelix, que é parte Ground, porém a defesa dele é muito alta, e isso pode não ser tão efetivo.

Companheiros de Equipe
Pokémon Cleric podem ser úteis, visto que Cinccino não tem opções de se curar, principalmente após vários danos por life orb. Pokémon com Sticky Web em sua equipe podem sujar o campo do adversário e garantir que seu cinccino dê Outspeed neles. Pokémon que possam cobrir os temidos Steel types são de grande ajuda. Fire types são o melhor dos dois mundos, tanto cobrindo o furo ofensivo aos Steel types, tanto absorvendo Will-o-wisp como uma esponja.

Checks e Counters
As defesas de Cinccino não são muito boas. A pobre chinchila é uma grande peneira em muitos aspectos, então qualquer pokémon com um Ataque ou Special attack alto podem cobri-lo; isso se forem mais rápidos ou resistirem aos múltiplos ataques do Pokémon. Steel types são resistentes a todos os movimentos multi-hit citados nesse moveset; tendo uma grande defesa, são uma ameaça em potencial. Outra ameaça são os  passadores de status. Paralisia e principalmente queimaduras podem ser a perdição do pokémon.

Revisão: Marcus


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar