logo

Pokémothim

Análise: Mew


E ai povo, tudo certo? Bem vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o grande mistério do mundo Pokémon, a nova espécie que não é tão nova assim, Mew! Vamos conferir?

 Mew


Psychic
OverUsed

Habilidade

Synchronize: Se este Pokémon ficar com status Burn, Paralyze, ou Poison, o oponente também ficará. Entretanto, Pokémon do tipo Fire ou com Water Veil não podem ficar com status Burn, Pokémon com Limber não podem ficar com status Paralyze e Pokémon do tipo Poison, Steel ou com Immunity não podem ficar com status Poison.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Fighting Psychic
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Flying Rock Dragon Steel Fairy
x2Bug Ghost Dark
x4--/--

Overview
Mew ficou no tier UU durante a 5ª geração devido ao fato de que ele era (é ainda, na verdade) um Pokémon bem mediano em questão de base stats, que possuía vários outros Pokémon que faziam papéis melhores do que ele e alguns outros motivos. O que o permitiu entrar no OU nesta geração foram os buff's que Defog e Knock Off receberam, dando uma utilidade para Mew que só Mandibuzz conseguiria repetir. Porém, agora que sua tier subiu, isso significa que ele tem de lidar com inimigos muito mais poderosos numa geração onde Knock Off comanda o metagame, e isso é um grande problema para Mew.

Moveset
- Esse é mew suporte -
● Defog
Will-o-Wisp
● Knock Off
● Soft-Boiled | Roost
Ability: Synchronize
Item: Leftovers
Nature: Impish
Efforts: | 252 Hp | 252 Def | 6 Sp.Def |

Mew consegue dar um suporte muito semelhante ao Mandibuzz para o seu time, usando Defog para controlar todos os Entry Hazzards da batalha (Lembre-se que Defog não só retira Entry Hazzards do seu lado do campo, mas também do seu oponente) e Knock Off para retirar itens do oponente enquanto causa um certo dano. Também como Mandibuzz, Roost deve ser usado para manter seu HP sempre alto, porém você pode optar por Soft-Boiled que também oferecerá o mesmo efeito. Contudo, a única diferença entre esse Moveset de Mew e Mandibuzz é Will-o-Wisp, que consegue acabar com o poder ofensivo de Physical Sweepers, principalmente os que tentarão usar Knock Off em Mew. Porém, se você não teme isso, você pode optar por focar 252 Ev's em Sp.Def, já que o Burn irá te ajudar a resistir golpes Physical.
Escolher entre Mew ou Mandibuzz para usar como support de Defog não é um bicho de sete cabeças. O Base Stat defensivo dos dois são bem parecidos, porém Mew possui uma ofensiva maior, velocidade maior e acesso a Will-o-Wisp, enquanto que Mandibuzz não teme a usuários comuns de Knock Off do metagame atual, possui um HP ligeiramente maior e é bem menos previsível que Mew.
 
- Destruidor de stall -
● Taunt
Will-o-Wisp
● Knock Off
Soft-Boiled | Roost
Ability: Synchronize
Item: Leftovers
Nature: Impish
Efforts: | 252 HP | 252 Def  | 6 Sp.Def |

Embora esse moveset seja muito parecido com o anterior, ele possui uma função bem diferente, que é de dizimar a vida de Pokémon defensivos como Chansey, Skarmory, Gliscor e outros. com 100 de BS em Spd, você deve dar Outspeed em praticamente todos os Pokémon defensivos do OU sem investimento.
Taunt é a única modificação, porém é a mais importante. Com esse golpe, você consegue dar um ponto final no Movepool de Support de qualquer Pokémon defensivo (contanto que você consiga dar outspeed). Depois, Will-o-Wisp garante que a ofensividade do lado Physical de seu inimigo esteja sempre baixa, enquanto inflige dano passivo a cada turno. E depois de manter seu HP sempre alto com Soft-Boiled ou Roost, Knock Off ajudará dando um dano direto e retirando o item do oponente. Poucos Pokémon conseguem fazer esse papel de Stallbreaker com tanta efetividade como o Mew consegue (talvez Gallade e Gengar, embora este dificilmente virá acompanhado de Knock Off).
 
- Passando a vez -
● Baton Pass
Rock Polish
● Swords Dance | Nasty Plot
Taunt | Substitute
Ability: Synchronize
Item: Leftovers | Mental Herb
Nature: Jolly
Efforts: | 252 HP | 6 Def  | 252 Spd |

Já esse aqui era um Moveset que funcionava muito bem no UU, porém eu acho difícil encontrar uma brecha para dar Set-up no metagame do OU com usuários de Taunt tão velozes. Portanto, você deve usar Mental Herb + Taunt para limitar esses Pokémon como Thundurus e Sableye, mas ainda sim é um risco já que Mew não é tão resistente assim.
Bom, depois que você conseguir sua brecha, a meta é bem simples. Use Rock Polish para aumentar sua Spd, Swords Dance para o Atk ou Nasty Plot para o Sp.Atk e depois use Baton Pass para passar esses boost's para seu companheiro de equipe e ajudá-lo com o sweep. Você pode optar por usar Substitute no último slot, para passar uma proteção a mais para o Pokémon que irá entrar no lugar de Mew.

Outras Opções
● Heal Bell: Bom para retirar status do seu time e do próprio Mew, já que ele sofrerá para se manter caso possua Badly Poison na batalha.

● Moveset ofensivo: Mew consegue usar um moveset ofensivo até que decente usando itens Choice, porém existem vários outros Pokémon que fazem esse papel bem melhor.

Companheiros de Equipe
Mew tem alguns problemas que só podem ser resolvidos com seus companheiros de equipe. Para começar, no moveset de Defog, usuários de Defiant são um problema e tanto para Mew, porém Quasire consegue lidar bem fácil com esses Pokémon.
Outro problema são megas do tipo Fire, que o Mew não consegue fazer muito contra eles (vulgo M-Charizard). Nesse caso, traga consigo um forte Pokémon de um tipo que consiga vencer o tipo Fire, como M-Gyarados, Azumarill e Landorus-T. Embora esses sejam mais raros, Mew também sofre para lidar com M-Absol e M-Diancie, então Azumarill é um bom candidato para lidar com todos esses megas.
Para finalizar, Mew necessita lidar com status na hora da batalha, e como carregar Heal Bell no movepool pode não ser tão viável assim, ter um companheiro de equipe Cleric (Umbreon, Clefable, Chansey) ou um Status Absorber (Gliscor, Clefable) são praticamente indispensáveis caso você queira que o seu Mew dure o máximo possível.

Checks e Counters
Usuários de Taunt são um pé no saco de Mew, principalmente os que possuem Prankster como Sableye e Thundurus. Embora raro, M-Sableye com Taunt é um grande counter, que consegue receber praticamente tudo que Mew mandar sem nenhum problema. Alguns Pokémon do tipo Fire, principalmente Megas como M-Charizard, também tem essa característica de conseguir receber praticamente todos os golpes do Mew sem problemas enquanto conseguem devolver golpes poderosíssimos. Para finalizar, o Check mais óbvio são golpes do tipo Dark, principalmente Knock Off e Pursuit que consegue lidar com Mew com a maior facilidade do mundo caso o poder ofensivo do usuário seja alto.

Revisão: Marcus

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar