logo

Pokémothim

Análise: Beedrill



E ai povo, tudo certo? Sejam bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim. Hoje trouxe ele, a abelha mais antiga do mundo Pokémon, Beedrill! Vamos conferir?

 Beedrill


Bug Poison
PU

Habilidades

Swarm: Quando o HP deste Pokémon estiver abaixo de 1/3 do seu total, golpes do tipo Bug tem seu poder aumentado em 50%.

Sniper (Hidden Ability): O Bônus de Critical-Hit deste Pokémon será de x2,25 ao invés de x1,5.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
Grass Fighting
Poison Bug Fairy
x1Normal Water Electric Ice Ground Ghost Dragon Dark Steel
x2Fire Flying Psychic Rock
x4--/--
 

 Mega Beedrill


Bug Poison
UnderUsed

Habilidade

Adaptability: O Bônus STAB (Same-Type Attack Bonus) deste Pokémon será de x2 ao invés de x1,5.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
Grass Fighting
Poison Bug Fairy
x1Normal Water Electric Ice Ground Ghost Dragon Dark Steel
x2Fire Flying Psychic Rock
x4--/--

Overview
Beedrill não possui nada demais. Todos os seus Stats são, no máximo, decentes, e qualquer função que ele tente cumprir, existe outro Pokémon que faz melhor. Sua combinação de tipo é até que boa, dando resistência a golpes do tipo Fighting e Fairy que estão bem comuns ultimamente; porém suas defesas não ajudam muito Beedrill a conseguir se defender de algo.
Sua mega evolução, entretanto, tem um excelente potencial ofensivo. Com 150 de Atk e a apelativa habilidade Adaptability, M-Beedrill consegue destruir vários Pokémon que entram na sua frente com 2HKO, e se não conseguir, ele consegue performar um poderosíssimo U-turn, que combina muito bem com sua alta Spd, para dar oportunidade para outro Pokémon do time tentar. Porém ele não é perfeito, possuindo uma Def igualmente pior do que a da sua forma original, o que o deixa bem vulnerável a golpes prioritários e usuários de Choice Scarf. Aliás, a falta de um golpe com priority no movepool de M-Beedrill também é outra grande desvantagem; mas se possuísse, ele poderia acabar ficando forte demais, então da pra entender o motivo da falta.

Movesets
- Atirador de elite -
Focus Energy
● Knock Off
● X-Scissor
Poison Jab | Drill Run
Ability: Sniper
Item: Scope Lens
Nature: Jolly
Efforts: | 252 Atk | 6 Def | 252 Spd |

Esse é um Moveset bom que cabe no Beedrill original, e que funcionava bem quando ele estava no tier NU, porém como ele está no UU agora, fica um pouco difícil de conseguir usar esse moveset com eficácia, mas enfim, aqui vai.
Usando Focus Energy e uma vez que a abelha segure Scope Lens, Beedrill consegue desferir um golpe crítico 100% das vezes. Por qual motivo aumentar a taxa de Critical Hit, você pergunta? Simples: Para utilizar o efeito de sua habilidade Sniper, que aumenta (e muito) o dano que golpes Critical infligem. Depois, só usar um golpe e causar um dano massivo de um Sniper Critical Hit. Knock Off é útil aqui pois retira o item do oponente enquanto inflige dano. X-Scissor e Poison Jab são os STAB's, enquanto que Drill Run são para Pokémon que resistem ao seus STAB's.

- Zangão Zangado -
● Protect
● U-Turn
● Poison Jab
● Drill Run | Knock Off
Ability: Swarm | Sniper (Adaptability)
Item: Beedrillite
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: | 252 Atk | 6 Def | 252 Spd |

M-Beedrill possui Stats ofensivos muito bons, porém como suas defesas são pobres, ele funciona melhor como um Later-Game Sweeper. Use seu time para retirar problemas como usuários com priority (Bisharp, Talonflame), Wall's e Tank's (Skarmory, Landorus-T), e depois mande M-Beedrill para limpar o resto do time.
Como a Spd de Beedrill original é um pouco baixa, Protect é obrigatório aqui. No turno em que você mega evolui seu Pokémon, a Spd usada para decidir "quem vai dar outspeed em quem" é do Pokémon original, e não da mega, então você deve usar Protect para garantir que você sobreviva no turno que você mega evoluiu. Protect também pode ser útil durante a partida para você "comer" PP's dos golpes do seu oponente, descobrir qual golpe um usuário de Choice escolheu se prender, etc e etc.
U-Turn e Poison Jab são os STAB's perfeitos para M-Beedrill. Poison Jab será o golpe preferível para dar dano, enquanto que U-Turn dará um scout rápido para M-Beedrill quando ele precisar. Só para lembrar, ambos são afetados por Adaptability, então ambos sempre infligirão uma boa quantidade de dano, até mesmo contra Pokémon que os resistem. No final, você pode usar Drill Run para dar conta de alguns Pokémon do tipo Steel que resistem aos STAB's de M-Beedrill, como Heatran, ou então Knock Off que irá retirar o item do Pokémon inimigo enquanto causa um grande estrago.

Outras Opções
●  Fell Stinger: Embora requer um pouco mais da sua habilidade de prever o movimento do oponente, se você conseguir derrotar um Pokémon com esse golpe, Beedrill conseguirá um útil +2 no seu Atk.

Companheiros de Equipe
Mesmo com Drill Run, Beedrill e M-Beedrill ainda não dão conta de todos os Pokémon do tipo Steel do Metagame (Skarmory, Klefki com Magnet Rise, Ferrothorn, etc.), então possuir alguém que consiga lidar com eles melhor pode ser uma boa idéia. O melhor Pokémon para fazer essa tarefa é o Magnezone.
Outro ponto importante é que Stealth Rock é um grande problema para M-Beedrill, que é passível de dar switch várias vezes. Se possível, possua um usuário que consiga limpar o campo de Entry Hazzard para evitar com que M-Beedrill perca HP toda vez que ele entrar na batalha.
Por fim, tenha em mente também que M-Beedrill será um alvo bem fácil e tentador para usuários de Will-o-Wisp e T-Wave, então você pode optar por ou ter um status absorber (Gliscor, Chansey, Pokémon do tipo Fire e/ou Electric) ou um Cleric (Clefable, Chansey) no time para resolver esse problema.

Checks e Counters
Alguns Pokémon do tipo Steel conseguem "wallar" M-Beedrill muito bem, embora não consigam lidar com ele por completo. Heatran é um exemplo deles, que consegue evitar o Drill Run simplesmente usando Air Ballon. Ferrothorn também é outro bom exemplo, que pode dar switch-in no U-Turn de M-Beedrill e dar dano grátis nele com Iron Barbs (e Rocky Helmet, dependendo).
Como Beedrill possui fraqueza ao Stealth Rock, colocá-los no campo é uma maneira bem fácil de lidar com ele, principalmente se você levar em conta que M-Beedrill é um usuário de U-Turn que precisa dar bastante switch's. Portanto, Skarmory, Ferrothorn e Landorus-T devem ser considerados Check's, já que eles conseguem "wallar" M-Beedrill bem facilmente e colocar SR em campo, além de que Skarmory consegue dar OHKO nele com Brave Bird. Outros Checks importantes são usuários de Priority, que ganham facilmente do zangão num 1x1. Talonflame e Bisharp são ótimos exemplos desse tipo de perigo.

Revisão: Marcus

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar