logo

Pokémothim

Análise Gothitelle



E aí, galera? Como vão? Nessa semana a subestimada por tantos dama gótica da quinta geração. A maravilhosa Gothitelle!


Gothitelle






Psíquico
Underused

Habilidades

Frisk: O usuário descobre o item do Pokémon adversário ao entrar em batalha.

Competitive: Aumenta em dois estágios o ataque especial se qualquer status for reduzido por um oponente.

Shadow Tag (Hidden Ability - Disponível)Impede o oponente de trocar de Pokémon, a não ser que utilize um movimento ou item que o permita.

Base Stats


Tabela de dano

x0--//--
--//--
Psychic Fighting
x1Ice Flying Ground Poison Grass Steel Fairy Water Rock Electric Dragon Fire Normal
x2Dark Bug Ghost
x4--//--


Overview
Como não amar Gothitelle? O motivo para ela estar na Tier atual é bem óbvio, seus Stats confiáveis e sua habilidade Shadow Tag, um verdadeiro tormento para todos os tipos de time. Seu tipo propicia poucas ameaças, tornando mais fácil a prevenção contra as mesmas. Sua baixa velocidade é compensada com seu excelente potencial defensivo e ofensivo. É possível fazer o diabo com qualquer combinação que envolva a sua habilidade, desde que com uma estratégia por trás. Support, Wall, Offensive, o que você deseja Gothitelle o fará.

Movesets
- Gothic Nightmare -
● Trick
● Psychic | Psyshock
● Energy Ball | Thunderbolt
● Hidden Power Fire
Ability: Shadow Tag
Item: Choice Specs
Nature: Modest
Efforts: | 164 HP | 252 Sp.Attack | 88 Sp.Defense

Trick pode lhe render turnos extras e acabar com a farra de Pokémon que dependem de itens. De toda forma, se não funcionar, o movimento lhe propiciará Special Attack aumentado (e muito). Psychic é o STAB psíquico comum, enquanto Psyshock serve para quebrar pokémon com defesa baixa. Energy Ball é movimento ofensivo secundário junto com Thunderbolt e Hidden Power Fire para tipo Steel Bulky, uma ameaça potencial.

- TR CM+Rest -
● Calm Mind
● Rest
● Psychic | Psyshock | Thunderbolt
● Heal Bell | Trick Room
Ability: Shadow Tag
Item: Leftovers
Nature: Calm | Sassy
Efforts: | 252 HP | 252 Defense | 4 Sp.Defense

A mecânica aqui é bem simples, você utiliza Calm Mind quanto for possível para aumentar seus Status e posteriormente recuperar-se com Rest. Ofensivamente, Psychic e Psyshock respectivamente para atacar Defesa especial e a Defesa adversárias. Heal Bell pode lhe servir curando Gothitelle e a equipe de status negativos, como Toxic, enquanto Trick Room em conjunto com a baixa velocidade de Gothitelle a fará atacar primeiro. Se optar por TR, utilize a nature Sassy e deixe os IV's em Speed zerados. O problema aqui é justamente a vulnerabilidade aos Phazers ou ainda os Dark Types, que são imunes a essa estratégia; para tal você pode utilizar de Thunderbolt como alternativa.
  
Outras Opções
Signal Beam: Opção ofensiva para lidar com a ameaça dos tipo Dark.

Companheiros de Equipe
Gothitelle é um Pokémon que rompe barreiras, interprete de todas as formas possíveis. O uso de Trick por si só já destrói diversas estratégias em cadeia, por isso uma equipe que a ajude a nulificar o time adversário pode ser útil. Por exemplo, equipes adversárias baseadas em Stall devem ser combinadas com um parceiro que ajude Gothitelle na tarefa de aniquilá-los, tal como Charizard Mega-Y contra os Bulkies Steel. Latias com Healing Wish pode trazer a tona o pesadelo gótico de volta. Vise algo que assistencie sua Gothitelle no que a mesma é deficiente, como um furo defensivo maior no tipo Dark, balanceando a equipe.

Checks e Counters
A defesa de Gothitelle é um tanto quanto sólida, mas não impenetrável. Tyranitar, Bisharp, Garchomp são apenas algumas das Stealth Rocks que você encontrará no caminho. Dependendo do moveset podem ser um problema: os lockers (Encore, Taunt); e os phazers, acabando com o combo de Calm Mind de Gothitelle. Bulkies Steel type podem ser uma dor de cabeça, é importante saber como lidar com eles.
Revisão: Marcus


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar