logo

Pokémothim

Análise: Milotic

 

E ai povo, tudo certo? Bem vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o Pokémon mais belo já registrado até hoje do mundo Pokémon, Milotic! Vamos conferir?

 Milotic



Water
UnderUsed

Habilidades

Marvel Scale: Aumenta a Def deste Pokémon em 50% quando ele estiver com algum status (Burn, Paralyze, Poison, Sleep, etc.)

Competitive: O Sp.Atk deste Pokémon aumenta em 2 níveis sempre que um de seus stats forem diminuídos pelo oponente (como Defog, Intimidate, Sticky Web, etc.).

Cute Charm (Hidden Ability): Quando o oponente desfere um golpe físico neste Pokémon, ele tem 30% de ficar com status Attract (Atraído).

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Fire Water Ice Steel
x1Normal Fighting Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Ghost Dragon Dark Fairy
x2Electric Grass
x4--/--

Overview
Milotic possui ótimas defesas e um tipo bem defensivo, o que combinado com Recover faz com que ele seja bem difícil de ser derrotado. Possui também boas habilidades para acompanhar, com Marvel Scale ajudando com sua Def mediana e Competitive que o transforma num ótimo Counter para usuários de Intimidate, principalmente em Doubles. Contudo, sua Spd não é lá essas coisas, e sua Def inicial (sem Marvel Scale ativado) é um pouco baixa. Além disso, seu movepool ofensivo tem uma baixa variedade, deixando Milotic bem previsível.

Movesets
- Sereia defensiva -
● Recover
● Scald
● Ice Beam
● Toxic | Dragon Tail | Haze
Ability: Marvel Scale
Item: Leftovers
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def |

Esse é o moveset básico defensivo para Milotic. Com Marvel Scale, a Def de Milotic pode chegar a níveis altíssimos quando induzido a algum status, porém esse status pode acabar prejudicando bastante na hora da batalha, principalmente se for Badly Poison, portanto fique atento.
Recover é indispensável aqui. Já que Milotic possui uma função mais defensiva, poder recuperar metade do HP será extremamente útil durante a batalha. Scald é para o STAB, e que possui uma certa chance de induzir Burn no oponente como bônus. Ice Beam cobre alguns tipo que resistem ao STAB, como o tipo Grass, oque dá uma boa Coverage para Milotic. No final, você pode usar Toxic para enfraquecer algumas Wall's inimigas, Dragon Tail para obrigar o switch do oponente e Haze para retirar Boost de stats do oponente caso ele tenha algum.
 
- Sereia ofensiva -
● Hydro Pump
● Ice Beam | Icy Wind
● Protect
● Recover | Safeguard
Ability: Competitive
Item: Life Orb | Sitrus Berry
Nature: Modest
Efforts: | 252 Hp | 112 Def | 146 Sp.Atk |

Esse moveset é voltado mais para o formato de Doubles, principalmente para lidar com usuários de Intimidate como Landorus-T. Recebendo qualquer queda de stats, a habilidade Competitive vai elevar o Sp.Atk de Milotic nas alturas.
Hydro Pump é o STAB de Milotic aqui, por possui um maior BP. Ice Beam continua aqui com a mesma função, que é de cobrir contra certos tipos. Porém você pode optar por Icy Wind que, embora seja mais fraco, atinge os dois oponentes em Doubles e diminui a Spd deles. Protect serve para se proteger, e é muito útil em doubles para impedir o oponente de derrotar seu Milotic enquanto seu outro Pokémon inflige dano. Recover irá recuperar seu HP quando você precisar, porém você pode optar por Safeguard, que irá proteger Milotic e os seus companheiros de equipe contra status.

Outras Opções
● Assault Vest: Usando um moveset totalmente ofensivo e com esse item, Milotic será um ótimo Special Tank.

Companheiros de Equipe
Milotic aprecia bastante um support de Cleric, já que ele sofre contra status como Badly Poison e Burn. Ele também tem dificuldade contra usuários de Substitute, então você pode optar ou por algum Pokémon forte o suficiente para quebrar qualquer Substitute ou optar por um Pokémon com golpes baseados em som.
Para Doubles, Milotic é uma boa resposta para lidar com Landorus-T, então ele pode ajudar qualquer Pokémon que não goste de Intimidate, como M-Kangaskhan e Terrakion. Milotic também combina muito bem com Bisharp, formando uma combinação que atinge tanto o lado Special quanto o Physical.
Para finalizar, Milotic tem problemas para lidar com alguns Pokémon do tipo Electric e do próprio tipo Water, então possui um companheiro que lide com eles é, no mínimo, essencial.

Checks e Counters
Alguns Pokémon do tipo Grass, como Roserade, M-Venusaur e Ludicolo, e do tipo Electric, como Thundurus, Jolteon e M-Manectric, conseguem lidar bem facilmente com Milotic. Pokémon do tipo Water também conseguem resistir a qualquer golpe de Milotic, porém, dependendo do Pokémon, ele terá dificuldades para finalizar a sereia.
Milotic também tem problemas com usuários de Substitute, como Suicune e Gyarados, que podem dar set-up na frente dele caso ele não possua Haze. Além disso, Special Walls conseguem parar Milotic por completo caso ele não possua Toxic, enquanto podem induzir Badly Poison na sereia a qualquer momento.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar