logo

Pokémothim

Análise: Braviary


E ai povo, tudo certo? Sejam bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, a ave que procura a liberdade, a águia americana, Braviary! Vamos conferir?

 Braviary


Normal Flying
RarelyUsed

Habilidades

Keen Eye: O oponente não pode diminuir a precisão (accuracy) deste Pokémon. Este Pokémon ignora o aumento de evasão (evasiveness) do adversário.

Sheer Force: Golpes com efeito secundário tem seu poder aumentado em 33%, porém perdem seu efeito.

Defiant (Hidden Ability): O Atk deste Pokémon aumenta em 2 níveis sempre que um de seus stats forem diminuídos pelo oponente (com Defog, Intimidate, Sticky Web, etc.).

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Ground Ghost
--/--
Grass Bug
x1Normal Fire Water Fighting Poison Flying Psychic Dragon Dark Steel Fairy
x2Electric Ice Rock
x4--/--

Overview
Braviary possui um forte poder ofensivo com os seus 123 de Atk. Ele pode não possuir uma Spd boa, mas Braviary possui defesas que permitem com que ele dure no campo um pouco mais do que as outras aves do tipo Normal/ Flying normalmente, além de que ele possui acesso a golpes extremamente fortes, em especial Superpower para lidar com oponentes do tipo Steel e Rock, coisa que muitas aves não conseguem. Porém ele definitivamente não é perfeito, já que ele é lento, fraco a Stealth Rock, possui fraquezas comuns, etc. Mas um treinador bom sabe como lidar com essas fraquezas facilmente.

Movesets
- Murica! -
● Brave Bird
● Return
● Superpower
● U-Turn
Ability: Defiant
Item: Choice Band | Choice Scarf
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd |

Esse é um moveset choice, onde você ataca, ataca e ataca até cansar. A escolha do item e da nature vai depender se você deseja usar um Braviary ultra-forte ou um ultra-rápido.
Brave Bird é o STAB do tipo Flying de Braviary, possuindo um poder ofensivo maravilhoso, embora possua recoil. Return é o STAB do tipo Normal, que também é muito forte, mas não possui recoil, oque é bom para a duração da ave. Superpower serve para lidar com oponentes do tipo Steel e/ou Rock, que parariam Braviary facilmente se ele não possuísse esse golpe. U-Turn, no final, serve para scout, infligindo dano no oponente enquanto performa um switch. Simples, prático e igual como todo moveset de item choice.
 
- Não tão valente assim... -
● Substitute
● Bulk Up
● Brave Bird
● Roost
Ability: Defiant
Item: Leftovers
Nature: Careful
Efforts: | 252 Hp | 6 Atk | 252 Sp.Def |

Já esse moveset é voltado mais para defensiva, que funciona muito bem no tier UU (que é um tier defensivo). É um moveset usado também por Talonflame, porém Braviary possui defesas boas que é uma coisa que falta na galinha de fogo maldita, e se funciona nela, claro que deve funcionar no Braviary também (mesmo sem Gale Wings).
Substitute serve para proteger Braviary. Sempre que possível, deixe-o atrás de um substitute, impedindo que ele seja derrotado facilmente. Talonflame não usa esse golpe em seu moveset pois ela pode recuperar HP com priority devido ao Gale Wings, porém Braviary não possui isso, e Substitute é a melhor forma de mantê-lo protegido.
Bulk Up aumenta o Atk e a Def de Braviary. Com os Ev's focados em Sp.Def, esse golpe é perfeito para equilibrar as defesas de Braviary enquanto deixa sua ofensiva destruidora. Depois de usar esse golpe algumas vezes, Brave Bird deve ser usado para infligir dano massivo no oponente, enquanto que Roost será usado para recuperar o HP da ave quando preciso.

Outras Opções
● Life Orb: É uma boa opção de item, principalmente num Braviary com Sheer Force.

● Crush Claw | Rock Slide: São boas opções de golpes que recebem o bônus da habilidade Sheer Force.

● Shadow Claw: A única opção boa para usar contra um Doublade/ Aegislash (Embora seja um golpe bem fraco).

Companheiros de Equipe
É importante ter em mente que Braviary sofre contra Stealth Rock, então possuir um Rapid Spinner ou Defogger no time é quase que obrigação, como Hitmontop, Flygon (RU), Forretress, M-Blastoise (UU), Excadrill (OU), etc. Além disso, um support de Entry Hazzard também não é uma má opção, principalmente um que use Sticky Web, já que irá ajudar Braviary a dar outspeed em seus oponentes mais facilmente. Alguns bons usuários de Sticky Web são Kricketune (NU), Galvantula (UU) e Smeargle (OU).
Para o moveset defensivo, é importante ter algum Pokémon no time que lide com oponentes do tipo Steel e/ou Rock. No tier de Braviary (RU), Dugtrio é um ótimo Pokémon para esse trabalho, porém Hitmontop, Hitmonlee e Flygon (que também podem servir de Rapid Spinner/ Defogger) são outras boas opções.

Checks e Counters
O primeiro counter de Braviary que me vem em mente é o Doublade. Ele consegue engolir qualquer golpe de Braviary enquanto pode dar set-up. Shadow Claw é o único golpe decente do movepool de Braviary que consegue lidar com ele, mas ainda é um golpe fraco. Bom, Doublade está em outro tier (UU), então ele talvez não deva contar, mas ele é um counter perfeito para Braviary.
Brozong é um candidato para counter de Braviary no tier RU. Ele recebe apenas dano neutro de Superpower, enquanto que ele pode colocar Stealth Rock em campo, infligir Badly Poison com Toxic ou até mesmo atacar com Gyro Ball. Já para os Checks, num moveset sem Choice Scarf, Braviary sofre contra oponentes rápidos do tipo Electric, como por exemplo Jolteon, Rotom-M (RU) e Heliolisk (UU). Pokémon rápidos do tipo Ice e Rock também são problemas que não devem ser esquecidos, como Aerodactyl, M-Aerodactyl (UU), M-Glalie (RU), Mamoswine (UU), etc.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar