logo

Pokémothim

Pokemon Olimpus: Viobaby



Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Viobaby

Type:  Grass 
Abilities: Leaf Guard | Natural Cure
Hidden Ability: Flower Gift

Chain Evolution:
Shiny Version:
Pokédex

Viobaby, a novilha amedrontada. São encontradas em áreas verdes, principalmente campos. Elas tem muito medo de Pokémon do tipo Bug, principalmente os que podem voar. Sempre saem em disparada quando encontra com algum. Quando não conseguem mais fugir, tentam espantá-los com a folha de sua cauda que tem formato de "mata-moscas". Contraditoriamente, Viobaby costumam exalar um aroma que atrai muitos insetos, principalmente Leefly e sua cadeia evolutiva que são especialistas em rastreá-las.


Base Mitológica 


Io metamorfoseada em vaca.
Viobaby foi inspirado no mito de criação da vaca e também da flor violeta, ambas por Zeus. Io era uma bela ninfa e sua beleza atraiu o deus dos deuses. Ela se tornou amante do mesmo, mas em um belo dia Hera (Juno) desconfiada dos passeios do seu marido, foi a seu encontro. Percebendo a aproximação de sua esposa, Zeus transformou a bela ninfa numa vaca branca. Hera ainda desconfiada, sobre aquele novo animal, pediu para que fosse o seu presente. Para não contraria-la Zeus cedeu. Hera ainda com suspeitas colocou a vaca em campo aberto sob a vigilância do gingante Argos, pois tinha quase certeza da procedência daquele animal. E assim criou a mosca para que durante o dia importunasse aquele animal. Zeus com pena, criou várias pequeninas e cheirosas flores para apaziguar um pouco o sofrimento da pobre Io. A essas novas flores deu o nome de "violetas" o que mais tarde se tornou um popular nome de novilhas...

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar