logo

Pokémothim

Análise: Beartic


E ai povo, tudo certo? Sejam bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o nosso companheiro peludo do Ártico, Beartic! Vamos conferir?

 Beartic


Ice
NeverUsed

Habilidades

Snow Cloak: A Evasion deste Pokémon aumenta em 1 nível durante o clima chuva de granizo (Hailstorm).

Swift Swim (Hidden Ability): A Spd deste Pokémon é dobrada quando o clima esta chuvoso (Rain).

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Ice
x1Normal Water Electric Grass Poison Ground Flying Psychic Bug Ghost Dragon Dark Fairy
x2Fire Fighting Rock Steel
x4--/--

Overview
O urso polar não possui muito amor no competitivo. Beartic possui um bom Atk stat, acompanhado de um movepool ofensivo que muitos Pokémon do tipo Ice não possuem. E mesmo que sua Spd seja baixa, ele possui Swift Swim como H.A., oque faz com que ele se dê muito bem em times baseado no clima Rain.
Porém sua grande falha é o tipo Ice que traz a Beartic várias desvantagens. Primeiro que ele possui quatro fraquezas contra apenas uma única resistência, que é contra o seu próprio tipo. E mesmo que o tipo Ice seja ofensivamente bom, sua Spd baixa e Atk meramente bom acabam piorando a situação. E, finalizando, mesmo que ele seja encaixando numa Rain Team, existem outros Pokémon ofensivos que são muito melhores do que Beartic nesse tipo de time (Kabutops e Kingdra por exemplo, porém Beartic acaba sendo mais efetivo que eles em tiers baixas como o NU por eles serem banidos). Resumindo, você precisa possuir um senso hipster muito alto para querer usá-lo no seu time, oque é uma pena. Talvez ele possua sorte o suficiente de ganhar uma mega evolução no futuro para melhorar sua situação.

Movesets
- Urso Polar -
● Swords Dance | Bulk Up
● Icicle Crash
● Superpower
● Aqua Jet
Ability: Swift Swim
Item: Life Orb
Nature: Adamant
Efforts: | 8 Hp | 252 Atk | 250 Spd |

Esse é um moveset de Swift Swim para Beartic, baseado em set-up's. 8 Ev's em HP são necessários para tomar o menor dano possível de Stealth Rock (embora seja um pouco inútil, já que Beartic não possui as melhores das defesas para sobreviver por muito tempo em campo).
Swords Dance/ Bulk Up servem como golpes de set-up para Beartic. Swords Dance aumenta o Atk em +2, enquanto que Bulk Up aumenta o Atk e a Def em +1. Se preferir por Bulk Up, você pode montar um moveset mais defensivo, investindo mais Ev's em HP e menos em Spd. É importante possuir golpes de set-up no moveset, pois o Atk de Beartic não é alto o suficiente para dar sweep's sozinho.
Icicle Crash é o STAB de Beartic, e o golpe do tipo Ice mais forte que ele possui em seu movepool. Superpower, contudo, deve ser usado para derrotar Pokémon que resistem ao STAB de Beartic, como oponentes do tipo Steel e do tipo Ice. Aqua Jet, finalizando, serve como um golpe de emergência com priority, e que consegue infligir um bom dano em oponentes do tipo Fire que resistem seu STAB, porém é um golpe bem fraco sem alguns set-up's.

Outras Opções
● Play Rough: É uma ótima arma contra oponentes do tipo Fighting.

● Rain Dance: É uma opção para quem não prefere possui um support específico no time só para ativar o Swift Swim de Beartic, deixando-o mais independente. Porém tenha em mente que ele não irá resistir muitos golpes, e isso significa que ele pode ficar fora da batalha caso use esse golpe na hora errada.

Companheiros de Equipe
Beartic não possui golpes viáveis para usar contra oponentes do tipo Water, e como esse tipo resiste ao STAB do urso polar, esse pode ser um dos maiores problemas para quem quer usá-lo, então possui um companheiro de equipe que consiga lidar com esse tipo é quase que obrigatório. Usando Beartic num Rain Team básico do OU, Ferrothorn é a mais óbvia opção, porém dificilmente Beartic aparecerá no OU. Simisage e Torterra são opções do NU razoáveis para o trabalho.
Companheiros de equipe também serão requeridos na hora de que Beartic enfrentar algum tipo que possua vantagem contra o tipo Ice (oque é bem fácil de aparecer). Contra o tipo Fighting, você pode optar por Pokémon do tipo Ghost como Misdreavus ou Drifblim pela esquiva habilidosa imunidade que eles possuem, porém Pokémon do tipo Psychic como Uxie, Gothorita ou Mr.Mime podem ser boas opções, já que eles resistem e conseguem derrotar o tipo Fighting. Contra o tipo Fire, Rock e Steel, Pokémon do tipo Water deve ser o suficiente. Poliwrath em específico consegue dar conta dos três, então ele é uma ótima opção.
Por fim, você pode optar por outros tipos de Support's. Pokémon que consigam colocar Stealth Rock em campo são úteis para enfraquecer o oponente e facilitar o sweep de Beartic, enquanto que um Rapid Spinner/ Defogger é útil para impedir que o próprio Beartic seja enfraquecido por Entry Hazzard's. Um Cleric pode ser muito útil durante a batalha também, já que ele pode remover possíveis Burn e Paralyze que iriam impedir o provável sweep de Beartic.

Checks e Counters
Existem bastantes formas de parar Beartic (é exatamente por isso que ele está no NU). Para começar, ele possui uma fraqueza especial contra oponentes do tipo Water, já que ele não possui nenhum golpe viável contra eles (Grass Knot não é viável por ser um golpe Special, e Beartic é focado numa ofensiva Physical), porém golpes do tipo Water não infligem dano efetivo no tipo Ice. O tipo Fighting, contudo, conseguem essa façanha, então oponentes deste tipo apresentam uma ameaça maior ainda para Beartic (Poliwrath que o diga, sendo o melhor amigo e o pior inimigo de Beartic ao mesmo tempo no NU).
Golpes do tipo Fire, Steel e Rock conseguem infligir dano efetivo em Beartic também, porém caso o portador de golpes desse tipo possuir STAB, eles podem ser facilmente cobertos pelo movepool do urso polar (a menos que sejam mais rápidos). Finalizando, status também atrapalham Beartic bastante, já que ele não possui formas viáveis de se curar.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar