logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Diores


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex?


Diores

Type:  Dark 
Ability: Strong Jaw
Hidden Ability: Intimidate

Chain evolution:

Female Level 35 with Dark in the party

Shiny Version:
Pokédex

Diores, o Pokémon carnívoro. Evolui de Folof. Foi descoberto que esta forma só é atingida quando um Folof fêmea é treinada junto com um Pokémon tipo Dark puro. Estes Pokémon não são confiáveis, pois ao menor descuido eles podem morder quem acompanha-os. A boca em sua cauda é poderosa, com ela, Diores pode devorar pequenos Pokémon ou arrancar pedaços de tudo o que abocanhar. Apesar de traiçoeiros, Diores são respeitosos com seus treinadores, sendo eles Pokémon ou humanos. Todavia, os demais tem de manter-se atentos as suas bocas.


Base Mitológica 

Éguas devorando Abderis.
Diores foi inspirada no mito das éguas de Diomedes. Estes eram equinos antropofágicos, selvagens e perversos, que procriavam com cavalos selvagens. Eram muito temidas na região, pois atacavam e devoravam humanos que por aquelas terras aventuravam. Estas éguas eram criadas e viviam sob o comando de Diomedes (filho do deus da guerra, Ares). A captura destes animais foi o 8º trabalho de Herácles. Todavia, nessa empreitada um dos amigos mais próximo de Herácles foi devorado pelas éguas, o que o deixou incrivelmente irritado. Como castigo, ele entregou o próprio Diomedes para ser devorado por seus animais, antes de entrega-las ao rei Eristeu.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar