logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Runtred


Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex? 


Runtred

Type:  Ground  Flying 
Abilities: Anger Point | Sand Force

Chain Evolution:



Shiny Version:
Pokédex

Runtred, o Pokémon agressivo. Evolui de Harund. Podem ser encontrados no alto de grandes montanhas. Vivem solitariamente, protegendo seu território e raramente formam casais. Runtred possuem pernas e garras extremamente poderosas quando comparados a outros Pokémon voadores. Em batalhas, tanto no ar, quanto no solo o poder de seus membros é um grande trunfo. Seu bico não é muito afiado, mas é tão poderoso que pode esmagar rochas. Quando um humano ou Pokémon invade seu território é atacado sem piedade. Runtred memorizam características de seu invasor, atacando tudo que seja parecido com ele, por isso são considerados perigosos.


Base Mitológica 

Prometeu e a ave de seu tormento.
Diferente das outras evoluções de Ity-ity, Runtred perde toda a essência da deusa do casamento Hera. Runtred tem toda sua inspiração baseada no pássaro que aparece no mito do "castigo de Prometeu". Prometeu era o titã que criou a humanidade, a desgosto dos deuses. E por esse e outros motivos ele foi acorrentado numa alta montanha como castigo, sendo sempre torturado por uma ave. Essa ave pode ser descrita como uma águia, abutre ou até mesmo um grifo (tudo depende de qual versão mitológica está sendo descrita), responsável por devorar o fígado do titã, dia-após-dia assim que ele regenerasse... O animal base para a criação de Runtred foi uma mistura de várias aves de rapina que são descritas nos mitos.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar