logo

Pokémothim

Análise: Jynx


E aí, galerinha bonita. Como vão? Hoje trazemos para você ela, a Pokémon que teve sua cor mudada por denúncias de racismo, e que muitos tinham expectativa de que viesse a ter uma evolução na IV e VI geração, mas se decepcionaram: Jynx 

 Jynx


Ice Psychic
NU

Habilidades

Oblivious: Este Pokémon não pode estar sob efeito de Taunt ou Attract.
Forewarn:  Revela o ataque mais poderoso do adversário.
Dry Skin (Hidden ability - Disponível) Este Pokémon recupera HP quando está chovendo ou é atingido por ataques do tipo Water, mas torna-se mais fraco à ataques do tipo Fire e perde HP quando o dia está ensolarado.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Ice Psychic
x1
Fairy Poison Water Ground Dragon Normal Electric Flying Grass Fighting x2
Fire Ghost Dark Rock Bug Steel
x4
--/--


Overview
Jynx é um excelente exemplo de "Glass Cannon". Capaz de executar ataques mortais, a uma velocidade incrível, levar times inteiros com seu poder...mas, se levar um Bullet Punch, pode ser derrotada facilmente. Esta Pokémon, apesar de poderosa, possui stats de HP e Defense baixíssimos, tornando-a um alvo vulnerabilíssimo ao sempre presentes Stealth Rock e ataques de natureza física. Entretanto, tem acesso a movimentos bastante interessantes, que, associados à estratégias adequadas, podem resultar em devastações para o adversário. 

Movesets
- Devastadora impiedosa -
● Lovely Kiss
● Ice Beam
● Psychic
● Nasty Plot
Ability: Oblivious
Item: Focus Sash
Nature: Timid
Efforts: | 4 HP | 252 Sp. Attack | 252 Speed |

Jynx tem acesso à Lovely Kiss e Nasty Plot, uma combinação interessante que pode auxiliar um Special User e aumentar seu potencial. A estratégia principal é colocar o Pokémon adversário para dormir, utilizando o Lovely Kiss que possibilita utilizar, pelo menos uma vez, Nasty Plot para, em seguida, atacar utilizando Ice Beam e Psychic. A habilidade Oblivious evita que Jynx seja afetada por Taunt, fundamental para esta estratégia. Focus Sash garante que Jynx não desmaie logo no primeiro turno por monstrinhos mais rápidos ou ataques com maior prioridade, e possa colocar qualquer obstáculo em seu caminho para dormir e iniciar seu massacre.

Outras Opções
Psyshock:  Alternativa ao Psychic, auxiliando no combate à barreiras especiais, como Blissey ou Chansey.
Focus Blast:  Mais um movimento que pode incrementar o arsenal de nossa querida Jynx, excelente para Steel, Ice, Dark e outros, mas tome cuidado com a accuracy deste movimento.


Companheiros de Equipe
Jynx fica feliz com o apoio de Pokémon com Entry Hazards, como Crustle e Garbodor, a fim de facilitar seu trabalho de sweepar os adversários. Hazards acabam com nossa queridinha rapidamente, de forma que removedores de hazards, como Ferrothorn e Starmie, são bastante bem-vindos à equipe. Aliados Fighting, tais como Sawk e Hitmonlee, Ground, como Sandslash e Krookodile, e Fire, como Pyroar e Arcanine, também são bons parceiros de equipe, pois são capazes de lidar com os tipos de Steel, que resistem a combinação tipo STAB de Jynx. Em times que possuam bastante Water Moves e chuvas, como monotype Water que abusam de Swift Swim, e mantém o tempo chuvoso, nossa querida Pokémon, se tiver como habilidade Dry Skin, possui melhores condições para permanecer em campo e causar maiores estragos aos inimigos.

Checks e Counters
Jynx apresenta grandes problemas com Entry Hazards, como Stealth Rock e acaba com quaisquer estratégias que estejam utilizando Focus Sash. Sua resistência baixa, associado a seu baixo HP, a torna bastante vulnerável a ataques físicos. Ataques que possuem prioridade (como Talonflame + Gale Wings + Brave Bird, e Bullet Punch) representam uma grande ameaça. Pokémon do tipo Steel também são um obstáculo e tanto, pois resistem a ambos os STAB (Ice e Psychic) de Jynx. Special Walls, principalmente as comuns Chansey e Blissey do meta-game, devem ser bastante levados em questão, uma vez que os ataques físicos de nossa Pokémon em questão não representam qualquer ameaça significativa, salvo apenas Psyshock, que causa dano físico.

Revisão: Diego

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Go go Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar