logo

Pokémothim

Análise: Cloyster


E aí, bandilindus, tudo certo? Hoje traremos para você ele, o ser oculto por uma concha, extremamente resistente, e que é um dos monstrinhos mais importantes da Lorelei, da Elite Four de Kanto: Cloyster. Vamos conferir? 

 Cloyster


Water Ice
UU

Habilidades

Shell Armor: Este Pokémon não recebe Critical Hits.
Skill Link: Movimentos que acertam de 2 a 5 hits sempre acertarão 5 hits.
Overcoat: Protege o Pokémon de efeitos de clima e de movimentos que utilizem pós, como Sleep Powder, Poison Powder, dentre outros.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0--/--
Ice
Water
x1Normal Dragon Steel Fairy Ground Fire Poison Flying Psychic Bug Ghost Dark
x2Electric Grass Fighting Rock
x4--/--


Overview
Cloyster apresenta características únicas no jogo: habilidades e movimentos que funcionam tão bem em cooperação, que podem servir como gênese para um grande destruidor de adversários, apesar dos stats medianos deste Pokémon. Shell Smash é a chave para o sucesso, que deve preceder a sessão de ataques, salvo poucas exceções. Na maioria dos casos, ele é utilizado como atacante físico, mas pode ser utilizado de forma especial e até mesmo mista. Entretanto, seus baixos stats de HP e Sp. Defense tornam-no muito vulnerável a ataques especiais, como Thunderbolt, Giga Drain, Flash Cannon, dentre outros.

Movesets
- Ferrando fisicamente... -
● Shell Smash
● Rock Blast
● Icicle Spear
● Icicle Shard/Hydro Pump
Ability: Skill Link
Item: White Herb
Nature: Adamant
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd |

Uma das opções de se utilizar Cloyster é como atacante físico (ah vá, o nome da estratégia não foi nem um pouco sugestivo). Skill Link permite um aumento significativo de ataque e velocidade em apenas uma rodada, e White Herb faz com que não ocorra redução dos stats defensivos, e segue-se então uma sessão de rodadas de puro ataque. Skill Link garante que todos os ataques de Rock Blast e acertem 5 hits. Ao critério do treinador fica entre Hydro Pump e Icicle Shard, destacando-se por seus poderes e prioridade, respectivamente. Os EVs, como pode ser observado, tendem a deixar Cloyster ainda mais letal.

Movesets
- Ferrando especialmente... -
● Shell Smash
● Ice Beam/Blizzard
● Surf/Hydro Pump
● Rock Blast/Icicle Shard
Ability:  Skill Link
Item: White Herb 
Nature: Modest
Efforts: | 6 HP | 252 Sp. Atk | 252 Spd |

Semelhante (mas muito mesmo) ao moveset sugerido anteriormete. A diferença se resume à utilização de ataques especiais (ah vá, de novo) ao invés de ataques físicos: começar, se possível, utilizando Shell Smash, e, em seguida, atacar até quando puder. Pode-se escolher entre ataques mais potentes ou mais acurados, portanto, escolha sabiamente os moves a ser utilizados. O item e habilidade sugerida possuem exatamente a mesma função que anteriormente explicamos, mas Skill Link direciona-se especialmente à utilização de Rock Blast, que visa combater walls especiais, como Chansey e Blissey.

Outras Opções
● Focus Sash: Utilizar este item visa manter Cloyster em campo por tempo suficiente para permitir que utilize Shell Smash uma vez, podendo este atacar vários adversários ao possuir, no mínimo, 1 ponto de HP, mas deve-se ser cauteloso com ataques que tenham prioridade.
● Explosion: Não pode com o inimigo? Junte-se a ele...no cemitério
● Hidden Power Fire: Auxilia no combate à oponentes dos tipos Grass, que são capazes de derrotar Cloyster com apenas 1 Hit.
● Signal Beam: Ataque especial alternativo, que pode ser explorado para combater adversário Psychic e Dark.

Companheiros de Equipe
Monstrinhos que adicionam ou removem Entries Hazards são bons parceiros para Cloyster, bem como usuários de Switch Moves, como U-Turn e Volt Switch. Um excelente exemplo capaz de realizar todas estas funções é Forretress, merecendo um lugar especial como companheiro de equipe. Personagens como Infernape, Azelf, Aggron, Frosslass, Crobat, Heliolisk e Tentacruel conseguem cumprir algum (ns) deste (s) papel (is), podendo ser muito bem aproveitados como parceiros de Cloyster. Além destes exemplos já citados, sugerem-se a utilização de Wall Breakers, como Hydreigon + Life Org ou Darmanitan + Choice Scarf, auxiliando Cloyster no que diz respeito à facilitar seu trabalho de meter porrada nos adversários, mesmo os que, porventura, estejam tentando se proteger.

Checks e Counters
Cloyster é uma arma bastante poderosa, que pode ser explorada tanto de forma física quanto especial. Entretando, este apresenta uma certa deficiência de stats defensivos, com foco na Special Defense e HP baixos. Um Giga Drain é suficiente para acabar com qualquer Cloyster, e isto deve ser levado em consideração nas estratégias de batalha, bem como um Thunderbolt. Ataques físicos não são tão preocupantes, visto que a defesa física "compensa" o baixo HP deste Pokémon.
Outra questão importante é que Cloyster é totalmente dependente de Shell Smash. Portanto, usuários de Taunt que sejam mais rápidos que Cloyster acabarão com qualquer estratégia, e, basicamente, inutilizarão Cloyster, te obrigando a trocar de Pokémon em campo. Este é o grande ponto fraco de nossa amada concha, cuja função é aumentar seus stats rapidamente e atacar ocm tudo que se tem direito. Em alguns casos, não devemos usar Shell Smash, como Talonflame + Brave Bird e Medicham + High Jump Kick, pois, devido à prioridade de ataque, o pássaro e o lutador podem derrotar um Cloyster sem sequer receberem dano. Logo, recomenda-se analisar o adversário que está enfrentando, antes de decidir se trocará de Pokémon (caso mais extremo), atacará de forma rápida, ou irá elevar seus status de attack e speed.

Revisão: Diego

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Go go Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar