logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Pegauty



Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 



Pegauty

Type:  Flying 
Ability: Aerilate
Hidden Ability: Gale Wings

Chain Evolution:

Level 35 with Flying in the party

Shiny Version:
Pokédex

Pegauty, o Pokémon pégaso. Evolui de Folof. Foi descoberto que esta forma só é atingida quando um Folof é treinado junto com um Pokémon tipo Flying puro, por isso é considerado umas das mais raras evoluções do Pokémon potro. Pegauty é um Pokémon elegante e gracioso, muito cobiçado. Ele é considerado por muitos como um presente dos deuses e seus treinadores são admirados. Além de belos, Pegauty possui asas poderosas capazes de modelar o ar e potencializar seus golpes voadores. 


Base Mitológica 

"O nascimento de Pégaso"
Pegauty foi inspirado no cavalo alado e imortal Pégaso (ou Pegasus). Este era filho do monstro Medusa e Poseidon, porém por conta da maldição de sua "mãe" só pode nascer depois de sua morte. Pégaso surgiu do sangue que jorrava do pescoço degolado de Medusa, juntamente com o gigante Crisaor. Pégaso era tipo como uma criatura mágica, por ser filho de um monstro e o deus dos mares Poseidon, tanto que do primeiro golpe de seus cascos ao chão criou uma fonte de águas místicas, batizada de Hipocrene. Pégaso era arisco e só pode ser domado por intermédio dos deuses. Ele foi montado primeiramente por Perseu para resgatar Andrômeda e mais tarde ficou sob as ordens de Belerofonte, pois ele tinha em seu poder rédeas mágicas criadas por Atena. Em seus devaneios Belerofonte usou Pégaso para tentar invadir o Olimpo, porém Zeus criou uma vespa para desconcertar o equino imortal e impedir a incursão do herói. Pégaso foi elevado aos céus por Zeus e transformou-se na constelação de Pegasus, e para assim ficar a serviço dos deuses apenas.


-----------------------------------------------------------------------
Concurso 'Gotta Catch' em All 20 Years!
Valendo um vale compras de R$100,00
>>>Clique aqui!<<< e participe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar