logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Eternus


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Eternus

Type:  Steel  Psychic 
Ability: Desconhecida

Shiny Version (Possible):

Pokédex

Eternus, o Pokémon eternidade. Um Pokémon primordial nascido antes mesmo da criação do universo, juntamente com Arceus, todavia em planos de existência distintos. Até então, tudo que é conhecido sobre esse "Pokémon" é creditado a mitologia da região de Olimpus. De maneira geral é dito que ele pode ser encontrado no "Eclipse Temple", localizado no monte Olimpo, a montanha mais alta de Olimpus. Porém, os Pokémon deuses dimensionais, Phandes, Levidon e Stormus são responsáveis por assegurar que ninguém realmente o alcance. É sabido por mitos, que as forças do tempo e do espaço de nosso universo não se aplicam ao Pokémon eterno, Eternus.


Base Mitológica


Uma representação do "tempo".
Eternus foi inspirado no deus primordial Chronos, porém ele trás consigo algumas referências do Titã Cronos (Pai dos dos deuses Zeus, Héstia, Hera, Deméter, Poseidon e Hades, além dos Hecatônquiros e Ciclopes). O deus Chronos é considerado a personificação do tempo ou como os Gregos o chamavam, "O Tempo Eterno". É dito que Chronos surgiu no inicio dos tempos, dando origem a si mesmo. Ele é considerado deus das eras (ou das idades), desde a Dourada até a atual idade do Ferro. Chronos era um ser incorpóreo e serpentino, com três cabeças, uma de leão, uma de homem e a ultima de touro. Porém, ele podia manifestar-se perante a Zeus sob a forma de um homem idoso de barba e cabelos brancos (aparência frequentemente confundida com a de Zeus). Com um nome parecido e erroneamente relacionado ao deus primordial citado acima, o Titã Cronos (Saturno) era filho do deus primordial Urano, o "Céu Estrelado". O titã em questão foi o responsável pela destituição do trono de seu pai, com a ajuda de sua mãe, Gaia, a Terra. Cronos é sempre representado como um homem com uma foice em mãos, presente que recebeu de Gaia para "arrancar" os poderes de seu pai. Desde então, ele passou a governar o mundo, sendo mais tarde destituído do trono por seus filhos, sendo Zeus a peça mais importante dessa empreitada... O design de Eternus foi inspirado numa mistura das descrições das criaturas, enquanto seus tipos (Steel e Psychic) remetem aos seus poderes. No caso, o "tempo" e a principal arma de citada nos mitos, a foice.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Conheça a mitologia de OlimpusPrólogo da Fanfic
Conheça os Pokémon da região de OlimpusÁlbum do Facebook

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar