logo

Pokémothim

Curiosidades #11 - Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu


    


Introdução

Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu (Pokémon: Giratina and the Sky Warrior, conhecido no Japão como Pocket Monsters Diamante & Pérola o Filme - Giratina e o Buquê do Céu: Shaymin) é o 11° filme de Pokémon e o 2° da saga Diamante e Pérola. Foi dirigido por Kunihiko Yuyama e teve roteiro de Hideki Sonoda, o mesmo diretor e roteirista, respectivamente, de O Pesadelo de Darkrai.

Chegou aos cinemas japoneses em 19 de Julho de 2008 (quase 2 meses antes do lançamento de Pokémon Platinum) e foi lançado nos Estados Unidos em 13 de Fevereiro de 2009. Contou com um orçamento de 43,3 milhões de dólares. Tem nota 6,4 no IMDB e uma média de 3,9/5 no Rotten Tomatoes.

Trailers






► Curiosidades e outras notas

1 - Este é o primeiro filme a ser uma sequência direta de um filme anterior, sendo o segundo da trilogia formada por O Pesadelo de Darkrai e Arceus e a Joia da Vida.

2 - Giratina e o Cavaleiro do Céu é o primeiro filme a mostrar a família de Brock e a de Dawn.

3 - Este é o primeiro filme a ter os créditos de introdução durante a abertura.

4 - A presença de Dialga no filme marca a segunda vez que um lendário de um filme anterior reaparece. A primeira vez foi em Lucario e o Mistério de Mew, do qual Mew fez uma segunda aparição depois de Mewtwo Contra-Ataca. A diferença é que Dialga é o mesmo de O Pesadelo de Darkrai, enquanto este Mew não é o mesmo do 1° filme.

5 - A Origin Forme de Giratina e a Sky Forme de Shaymin estrearam primeiro no filme, sendo posteriormente adicionadas aos jogos em Pokémon Platinum.

6 - Apesar de aparecer no primeiro pôster, a participação de Palkia em Giratina e o Cavaleiro do Céu é limitada a um flashback, não possuindo um papel na história. Essa é a segunda vez que um Pokémon que estava no material de divulgação de um filme não participa do próprio, a primeira foi em Jirachi: O Realizador de Desejos (um de seus pôsteres mostrava Treecko e Mudkip, sendo que ambos não aparecem na história principal do longa).

Treecko e Mudkip em pôster de Jirachi: O Realizador de Desejos.
7 - A mãe e a garota que estavam lendo a lenda de Rota no início de Lucario e o Mistério de Mew e que são vistas comprando um algodão doce e fugindo de Darkrai em O Pesadelo de Darkrai, reaparecem novamente aqui.

8 - Na abertura, Lucas e Brendan são vistos em batalha. Essa cena talvez seja uma referência a suas contrapartes femininas (Dawn e May), que batalharam nas finais da Copa Wallace em Batalha Dimensional.

9 - Apesar do golpe existir desde a 1ª Geração, o filme mostrou pela primeira vez em todo o anime o Substitute sendo usado por um Pokémon.

10 - Na dublagem finlandesa, quando a Equipe Rocket está no Mundo Reverso, Jessie o compara com uma casa de diversões Vekkula do parque Linnanmaki, em Helsínquia.

A casa de diversões.
11 - Eevee e todas as suas evoluções (até o momento) aparecem na cena de abertura.

12 - Na dublagem ocidental, a voz de Shaymin é mais profunda na Sky Forme do que na Normal Forme, enquanto que na versão japonesa o que muda é o sotaque.

13 - Giratina e o Cavaleiro do Céu entrou para o Guinness World Records pelo grande êxito na pré-venda dos ingressos: a contagem foi de 2.384.198 vendidos!

14 - Da mesma forma que foram feitos os rugidos de Palkia em O Pesadelo de Darkrai, os rugidos de Giratina e os sons da nave de Zero são uma reciclagem dos rugidos de Mothra e dos gritos de Megaguirus, respectivamente. Ambos são monstros da franquia Godzilla.

15 - Não é exatamente uma curiosidade, mas achei a prévia que o Cartoon Network daqui fez para divulgar a exibição do filme!



Próxima semana, curiosidades de Arceus e a Joia da Vida!
Revisado MM
Sobre Anônimo

Um comentário:

  1. 2008 foi um ano bom ganhei um Nintendo ds junto com pokemon platinun, me lenbro que a propaganda do jogo era um cara falando um português mo zoado nem parecia que era br nem de Portugal

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar