logo

Pokémothim

Evolução dos Iniciais de Alola!?

Desde antes de serem revelados, em Maio, os iniciais de Alola enriqueceram a internet com teorias e suposições sobre suas origens, designs, evoluções e segredos...



Já analisamos aqui os designs e origens dos iniciais. Lembrando que os três tem uma forte conexão com a região de Alola, bem como com o Havaí, de onde a região é originada.

Como estamos prevendo que suas evoluções só saiam nos últimos meses de divulgação dos jogos, Outubro e Novembro, vamos ver hoje as possibilidades de evolução dos nossos queridos iniciais para os jogos de Sun e Moon:



Primeiramente, começaremos revendo que, em Maio, o site oficial dos novos jogos escondia as imagens dos seguintes tipos na página dos inciais, seguindo a sequência: 01 - Grass; 02 - Flying; 03 - Ground; 04 - Fire; 05 - Water; 06 - Fighting.

Muitos especulavam que o Rowlet permaneceria Grass/Flying, Litten iria evoluir para um Fire/Ground e Popplio, num Water/Fighting. Ainda tiveram aqueles que supuseram que Rowlet seria quem iria ganhar a tipagem terrestre, pela ordem, passando a ser um Grass/Ground, mantendo o Litten como Fire puro e Popplio como Water/Fighting.




Já recentemente, tivemos o rumor do usuário chinês em fóruns que os iniciais irão evoluir para um arqueiro, um lutador de luta-livre e uma sereia:

Talvez esse rumor possa ser reforçado com o fato de Popplio aprender Disarming Voice



Também foi especulado, próximo da revelação dos iniciais, que os mesmos teriam um tema em comum, já que todos teriam um design circense:
- Comparando Popplio com um palhaço, um acrobata ou uma foca tocadora de trompetes;
- Litten com um cuspidor de fogo ou o tigre que pula pelas argolas de fogo ou o leão que é domado;
- Já Rowlet seria o mágico ou o apresentador do circo, com sua roupa que lembra um smoking com gravata borboleta, ou um arremessador de facas, por causa do arremesso de suas folhas quando usa Leafage.





Lembrando que no vídeo de apresentação do Rotom-Dex é possível ver a quantidade e a altura das evoluções dos iniciais em comparação à primeira linha evolutiva.





Por fim, algo que pode fugir um pouco da lógica, mas também pode ser utilizado como teoria para as evoluções dos iniciais: Pikachu. Sim, o mascote da franquia, que é usado muitas vezes para divulgar vários produtos e mecânicas, como as mega evoluções, que tem pelúcias de Pikachu se disfarçando de megas. Dessa vez, o mesmo pode apresentar um easter egg no jogo Super Smash Bros. que, se analisado com atenção, pode indicar os designs e tipos das evoluções dos inciais:


Pikachu aparece com várias formas de customização, assim como outros personagens. Em específico, o Pikachu se destaca por conter os acessórios conhecidos dos treinadores dos jogos de diversas gerações: O boné vermelho e branco do Ash/Red (gen I), a bandana verde do Brendan (gen III), o boné cinza e amarelo virado para trás do Gold (gen II) e o boné vinho com os óculos escuros, do Calem (gen VI).

Contudo, 3 objetos são desconhecidos na franquia de Pokémon: os óculos dos protagonistas de Digimon de aviador, o chapéu de mágico e a bandana de lutador de artes marciais. Analisando essas 3 imagens, podemos supor que os iniciais poderão evoluir para designs que indiquem um aviador, um mágico e um lutador. Apoiado pela teoria do circo, podemos imaginar que um dos iniciais evoluirá num "homem-bala", que usa os óculos de aviador; outro evoluirá num mágico; e o último evoluirá num lutador.






Mas se tudo der errado e todas as teorias estiverem erradas... Sempre podemos apostar em uma opção:

Todos serão Lutadores e você que segure essa marimba!



Bom, seja como for, as evoluções só devem sair a partir de Setembro ou Outubro. Você já escolheu o seu favorito?





Fiquem ligados para mais novidades e teorias originais, na PokéMothim!


Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar