logo

Pokémothim

Previsão de novos Alolan Pokémon

Nessa semana tivemos novidades incríveis! Não só nos confirmaram a utilidade do bracelete, como também introduziram, dentre outros novos Pokémon, algumas versões regionais de Pokémon já existentes, como Vulpix, Sandshrew e Exeggutor.

Como previmos, realmente foi introduzido em Agosto a nova mecânica que estará mudando o cenário competitivo. Contudo, mesmo após explicarmos o motivo dessas mudanças nos Pokémon originais, ainda existe muito mistério em volta dessas versões regionais.





Um dos mistérios é o porquê do Exeggutor ter ganhado o tipo Dragão: o Alolan Exeggutor é baseado na árvore dragão (Dracaena draco), que leva este nome graças ao mito grego do Décimo Primeiro Trabalho de Hércules: As Maçãs de Hespérides, do qual Hércules teve que colher 3 maçãs douradas do jardim de Hespérides (ninfa, filha de Atlas), que era guardado por Landon, um dragão de cem cabeças. Para cumprir sua tarefa, Hércules mata o dragão e, por onde o sangue dele se espalha, nascem as árvores dragão.
Outra dúvida que não sai das nossas cabeças é se qualquer Exeggcute, estando em Alola, poderá se transformar em um Alolan Exeggutor, ou se é necessário que ele seja de Alola para poder virar um Grass/Dragon.

Ou, vai ver, é só porque sua aparência está lembrando um Brontosaurus


E quanto a Ninetales e Vulpix??

Os Pokémon raposa mudam sua cor e seu tipo quando estão em Alola. Observando as raposas reais, notamos as Raposas do Ártico, que mudam a sua pelugem para a cor branca, para poder se camuflar na neve e caçar de forma mais eficaz. Talvez esse seja o motivo dos Pokémon terem Snow Cloak, aumentando sua evasiva durante a neve (ou granizo), já que seu pelo branco permite se esconder na neve. Será que ela vai seguir sua versão original e, em Alola, teremos Ninetales com Snow Warning como hidden ability?

No verão, seu pelo é na cor castanho-parda, como visto acima. Não, aquela raposa alaranjada não é a raposa do ártico! 
Me escondendo, antes que me chamem de raposa do ártico de novo


Já Sandshrew e Sandslash, infelizmente, a teoria é outra. O tatu / pangolim teve que fugir do território de deserto, por causa dos vulcões ativos na região. Adaptando-se ao ambiente, o mesmo mudou de tipo e, então, recorreu à camuflagem para se defender. Imitando um iglu, o Sandshrew, que não pode mais se curvar em uma bola, tenta passar desapercebido pelos predadores. Já Sandslash imita estalactites de gelo, que por si só, já são bem perigosas. 




E só teremos Pokémon da primeira geração como versões regionais de Alola?
Ora, lógico que não!!

Já tem alguns fãs loucos pensando em possibilidades, como Vaporeon e Jynx, contudo, talvez isso permaneça apenas nos nossos sonhos. Pesquisamos e pesquisamos algumas possibilidades, mas antes, preciso falar dela: Jynx.
Deixando toda a controvérsia em torno de Jynx, a origem dela é baseada nas mulheres Vikings e nórdicas, bem como nas cantoras de ópera. Há quem diga que ela é baseada na Hel. Em suas PokéDex, as informações que se repetem é que ela fala uma língua incompreensível - apesar de se parecer com a linguagem humana; e que se movimenta em seu próprio ritmo, o que faz com que os humanos se movimentem da mesma forma, sem sequer notarem. Sendo assim, não há muita evidência que comprove essa transformação em Alola, mas não quer dizer que é impossível.


E quanto ao Vaporeon? Bom, já foi mostrado em um trailer um Eevee evoluindo para Umbreon, portanto, essa adaptação certamente não ocorrerá com essas espécies. E por que Vaporeon seria especial? Primeiramente por ser uma das três primeiras evoluções do Pokémon Adaptável. Além disso, o mesmo é mostrado de formas diferentes nas sprites dos primeiros jogos:

Possivelmente essa alteração, se ocorrer, não irá alterar o tipo do Vaporeon, mas o que deve alterar são seus status e/ou sua habilidade.



Segundo as nossas pesquisas, pelo menos mais 06 espécies podem ganhar a variação regional em questão:

Bellossom
Segundo a PokéDex de Omega Ruby, quando Bellossom é exposto a muitos raios de Sol, as folhas que rodeiam o seu corpo começam a girar. Além disso, o Pokémon dança Hula, a dança do Havaí, portanto é possível que a mesma ganhe um destaque nessa região.

Cherubi
A mesma PokéDex informa que Cherubi ficam vermelhos ao invés de rosas quando pegam muitos banhos de Sol. Como sua evolução, Cherrim, muda de forma quando o Sol está brilhando forte, talvez seja a nossa chance de ter um Pokémon do tipo Grama/Fogo.

Corphish
Ainda, a PokéDex de Hoenn fala que Corpish é originalmente estrangeiro e foi importado como animal de estimação. Até aqui, tudo bem, só que o Pokémon é dito como adaptável a qualquer situação: não importa o quão suja a água seja, ele conseguirá sobreviver. Quem sabe, algo assim não ocorre nas águas de Alola, fazendo Corphish mudar sua forma original?

Corsola
SOCORRO, ESSA POKÉDEX DE OMEGA RUBY SÓ TEM EASTER EGG! Continuando com a mesma PokéDex, ela fala que Corsola emitem lindamente um brilho com as sete cores do arco-íris quando pegam a luz do Sol. Além disso, é dito que em regiões mais distantes, povos constroem suas casas em cima de corais de Corsola. E se esse Pokémon tiver uma nova cor, um novo tamanho e uma nova tipagem em Alola?

Cubone
Ok, vamos sair um pouco dos remakes da terceira geração? Obrigado! No site oficial, o capitão que se especializou em Pokémon do tipo fogo, Kiawe, estuda as danças de Alola com seu Marowak.
MAS PERA AÍ!
Especialista em Pokémon do tipo FOGO com um Marowak? Só pode ser um Alolan Marowak! Mas porque ele ficaria com o tipo fogo? Eu pesquisei bastante, mas não existem mitos que envolvam Cubone e Marowak. Tudo o que é dito é que Cubone veste a ossada de sua mãe e só pode evoluir quando supera a morte dela. Além disso, é dito na Dex de Pokémon Y que ninguém faz ideia de como sua face escondida se parece. Lógico, a Dex de ORAS tinha que dizer algo: ao ver a similaridade de sua mãe com a Lua Cheia, ele chora.
Sendo assim, temos duas possíveis dicas de como será esse Cubone e Marowak de Alola: grande, redondo e branco, igual a Lua de certa forma irá lembrar a Lua Cheia e poderá mostrar a sua face real. Quem sabe, o Cubone vira do tipo Terrestre pois vê sua mãe morrer. Caso ela não morra, ele permanece do tipo original, Fogo.
E já tem até gente fazendo fake! 

Tropius
Praticamente os mesmos dizeres que a PokéDex de Exeggutor, contudo, dessa vez não é nenhuma PokéDex dos jogos afirma isso, mas sim, a PokéDex da May, no episódio AG127, dizendo que ele cresce mais forte em luz solares mais intensas. Quem sabe ele não seguirá o exemplo do Exeggutor e vai ficar com o pescoço 7 vezes maior???
DeviantArt do autor



Algumas mudanças não são tão grandes, contudo, a PokéDex de Exeggutor informa apenas que o Pokémon cresce melhor quando pega mais sol e, nisso, acabou mudando também o seu tipo. Quem sabe essas pequenas mudanças não indiquem alterações maiores, como troca de tipos, novas habilidades e reorganização dos stats?



Lógico, a Pokémothim não tem nenhum Xunquenkong boladão que posta imagem dos últimos estágios evolutivos dos iniciais, mas a gente estuda bastante pra tentar acertar tanto quanto!
Para prolongar ainda mais esta postagem, gostaria de analisar as suposições do mesmo, pois algumas coisas parecem que darão certo; já outras, nem tanto...

Lembrando que essas suposições foram feitas pelo usuário em questão e podem ser vistas aqui.

O mesmo informa que Butterfree terá um novo tipo em sua variação de Alola. Isso pode realmente acontecer, em vista que Butterfree é conhecida por ter diversos padrões e cores já vistos no anime, como a Butterfree das Ilhas Laranja e a Butterfree Rosa:

Observando a PokéDex e sua origem, não há nada que indique que a mesma terá uma tipagem diferente da atual. No máximo, informa que suas asas têm um pó que tornam-as impermeáveis, mas não ao ponto de relacioná-las ao tipo Psíquico. Contudo, sua movepool diz algo diferente, já que esse Pokémon aprende vários ataques deste tipo muito cedo. Em compensação, os Pokémon revelados que têm variações de Alola não possuem ataques de sua nova tipagem, na movepool original. 




Raticate e Rattata podem ser o motivo que Yungoos foi trazido à Alola. Como falamos aqui, previmos um novo Pokémon, pois o mangusto foi trazido ao Havaí para eliminar os ratos, que são muito bem representados pelo Rattata e Raticate. Nas PokéDex de Black2 e White2, Raticate é dito como violento, característica dos Pokémon Sombrios (Dark). 

Com alguns ataques do tipo Dark normalmente à sua disposição, eu diria que é mais capaz o Raticate ganhar essa tipagem numa Mega Evolução, que numa variação de região. Mas eu não sou um Xunquenkong que acerta nos paranauê, né?




Seguindo a lista dele, vemos os nossos Pokémon Ceolhos Stronda Bombados, os Nidos, virando Venenoso / Lutador. Acho que ele realmente gosta do tipo lutador, mas quem sou eu pra julgar? É dito que Nidoking pode derrubar até a sua mãe de tudo usando apenas a sua cauda, contudo, Nidoqueen é conhecida por ter uma pele rígida e suas investidas que dá para proteger os mais novos. Sendo assim, diria que Nidoking é a força e Nidoqueen é a defesa. Talvez isso indique que eles realmente serão do tipo Lutador, contudo, sua origem é do "coelho da lua", o que não deixa de ser um mito. Se eu fosse arriscar, daria a tipagem Fada para a Nidoqueen e Lutador para Nidoking.




Então, ele menciona da mudança com o Doduo e o Dodrio. Realmente não encontrei nada que indique uma possível adaptação, até que li a última descrição das PokéDex:

Um estudo científico relatou que, em ocasiões raras, existem exemplos desse Pokémon que possuem dois conjuntos de cérebros. Vai ver assim elas não dividem as mesmas opiniões e vivem em constante briga, justificando o possível tipo Lutador. Contudo, o que ocorreria em Alola para que todos os Doduos tenham dois cérebros que não se relacionam, ao invés de dois cérebros iguais, como de costume?



Quase terminando a lista juro!, vemos que possivelmente o Arcanine terá seu tipo alterado para ser um cachorro aquático. Ok, vamos ter que ir um pouco mais a fundo que apenas pesquisar as PokéDex: a origem de Arcanine é um shisa, que, segundo a lenda, foi a figura que ajudou a derrotar o dragão aquático de um vilarejo. No final da lenda, é dito que o corpo do dragão foi coberto por plantas e árvores. Sendo assim, posso dizer que é mais provável que Arcanine se torne um tipo Grama que um tipo Aquático.



Por fim, vou encerrar com esse aqui, bem rapidinho:

Como um Pokémon, cujos músculos não são suficientes nem para sustentar o próprio corpo, irá se tornar um tipo lutador? 



Lógico, a gente pode opinar e falar, mas sempre a The Pokémon Company vai acabar nos surpreendendo e dando uma explicação para as origens das novas variações regionais. Podemos não ter contatos e desenhos dos futuros Pokémon, mas se acertamos quanto ao Yungoos e às notícias de Agosto, quem sabe não acertamos essas também? De quebra, também estamos supondo que Looker vai continuar a contar sua história misteriosa nos novos jogos!

Vamos ficar atentos e acompanhar tudo bem de pertinho, então não deixem de seguir nossa página para ver o resultado!

Perdões pelo artigo longo! Um beijinho do rabo pro recalque passar longe no coração de quem chegou até aqui!




Fiquem ligados para mais novidades e teorias originais, na Pokémothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

2 comentários:

  1. Gabriel Miranda De Amorim05/08/2016, 11:57

    Só mais um... Esse é o ultimo gente... Agora é sério... kkkkkk Quanto mais informação melhor ^^

    ResponderExcluir
  2. só mais esse.... HAHAHAHAHA cada vez que eu escrevia algo, aparecia mais um exemplo pra escrever... :P pelo menos você ganhou um beijinho no final do post rs

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar