logo

Pokémothim

Terceiro Jogo da Sétima Geração: Rainbow ou Star?

Com o lançamento dos jogos da sétima geração em Novembro, Sun e Moon está dando o que falar! Além de trazer vários recursos interessantes, a história é super diferente das que conhecemos.

Antes de seguir nesse artigo, que tal se situar no que estamos a tratar aqui?
1) Em Fevereiro foi divulgado um rumor que o próximo jogo da franquia iria se chamar Pokémon Rainbow, em comemoração aos vinte anos de aniversário.
2) No mesmo mês, foi divulgado outro rumor informando que este poderia ser um codinome para os jogos Sun e Moon.
3) Após a divulgação dos nomes oficiais e logos dos jogos, vimos a teoria que a junção das imagens de Sun e Moon, nos jogos, pareceriam um Eclipse Solar, se vistos de uma perspectiva diferente (confira aqui).
4) Mais recente, em Novembro, vimos o rumor de um novo nome para o terceiro jogo da sétima geração: Pokémon Star, que não está certo de vir para o Switch ou para o 3DS.


Já tá ligado nesse enorme pequeno resumo? Então confere essa teoria, porque mesmo quem não jogou os novos jogos ainda vai se encantar com esse artigo! Afinal, é provável que finalmente tenhamos descoberto o motivo do Eevee evoluir apenas para 08 tipos diferentes!


Como muitos já sabem, o pequeno Pokémon adaptável consegue evoluir para 08 tipos diferentes, sendo eles: Fogo, Elétrico, Água, Psíquico, Noturno, Gelo, Grama e Fada. O que poucos sabem é que essa relação do pequeno Pokémon remete aos primeiros jogos da franquia: antes da quarta geração, os ataques eram divididos em físico ou especial a partir do seu tipo.

Ou seja, os ataques dos tipos Normal, Lutador, Venenoso, Fantasma, Metal, Voador, Rocha, Solo e Inseto eram ataques físicos e utilizavam o Atk. do Pokémon.
Já os ataques dos tipos Fogo, Elétrico, Água, Psíquico, Noturno, Gelo, Grama e Dragão eram ataques especiais e utilizavam do Sp.Atk. do Pokémon.
Por ainda não existir o tipo fada, o mesmo não passou por essa classificação. Contudo, se é para especular, não teria motivos do tipo fada ser físico, correto?

Pois bem, existe uma Eeveelução para cada tipo especial, com exceção do tipo Dragão. E é por isso que estávamos esperando uma nova evolução do Pokémon para Alola, o que não ganhamos.


E se eu te contar que não serão mais descobertas evoluções para o Eevee? 

Fica chateado comigo não, mas se essa teoria fizer sentido, então é bem provável que realmente não teremos mesmo. Antes de falar da teoria, só repare nas cores das evoluções do Eevee: Flareon, Jolteon, Leafeon, Glaceon, Vaporeon, Espeon, Sylveon Umbreon.


As eeveeluções podem ser mais uma (oito) referência (s) às diversas já existentes à região de Kanto. Por que, você me pergunta? Você se lembra do nome das cidades de Kanto, e o que elas representam?


Pallet Town representa a paleta de cores, já que todas as cidades representam uma cor diferente:
Veridian: Verde (Uma bela cidade que é envolta em verde durante todo o ano - Tradução livre);
Cerulean: Azul (cerulean = cerúleo, uma cor azul profundo);
Vermilion: Laranja (Uma cidade do sul que é banhada de laranja pelo pôr-do-sol - Tradução livre);
Lavender: Violeta (Uma cidade pequena coberta em uma bela tonalidade de roxo - Tradução livre);
Fuchsia:  Rosa (fuchsia = fúcsia, um tom forte de rosa);
Cinnabar: Vermelho (cinnabar = cinábrio, um mineral vermelho-alaranjado utilizado para produzir pigmento vermelho);
Saffron: Amarelo (ouro: A maior cidade de Kanto, brilhando com uma luz dourada - Tradução livre);
Indigo Plateau: Índigo (indigo= índigo, uma cor azul-roxa, uma das sete cores tradicionais do arco-íris);
Pewter: Cinza (pewter = peltre, uma liga de metal de cobre, estanho [lata] e chumbo que tem uma cor cinza. - Tradução livre);
CeladonARCO-ÍRIS (Uma cidade ricamente colorida pelo arco-íris onde o povo e os Pokémon se unem - Tradução livre).



Ainda não notou nada? Vamos mostrar as diversas formas de um Pokémon, para ver se desperta algo:


Agora sim, né?
Se ainda tá aí coçando a cabeça, aqui fica uma tabela para você entender melhor:

Isso mesmo, existe um padrão no uso das cores para esses 3 exemplos. Isso, lógico, se você considerar que o rosa é um vermelho mais claro (a.k.a. Sylveon). Mas, convenhamos! Olha pra cor do Minior Red Core e olha a cor do Sylveon! Chega pertinho, vai...rs


Falando em chegar pertinho, chega pertinho da tela e repara bem na cara do Necrozma:
me dá um beijinho!
Reparou? Ele tem as mesmas cores em seu rosto. O Canal do Camaleão trouxe uma teoria super legal que fala bastante sobre o que estamos falando aqui. Então, por que não confere ele lá também? Fica o link do vídeo: goo.gl/uDK3wz

E essas cores são as cores do arco-íris! Além delas, existe o preto, que é relacionado como a ausência de cores, uma vez que o branco é a junção de todas as cores (conceito de ótica). Sendo preto, a cor principal do terceiro lendário de Alola, Necrozma.



Bom, vamos logo ao que interessa!
Não só por se tratar das cores do arco-íris, essas cores estão bem mais interligadas com Necrozma que se pode imaginar.

Quem já viu sua descrição na Dex, observou que ele é um Pokémon Prisma. Além de conter a habilidade Prism Armor (armadura de prisma/prismática????), que "filtra" os ataques super efetivos recebidos.

pra você que faltou aquela aula de física e não sabe o que é um prisma

O prisma reflete a luz do sol e também a refrata, separando a luz do Sol em suas cores do espectro (as cores do arco-íris). Ou seja, o Necrozma, como o terceiro lendário de Alola, pode ser a chave para o terceiro (e/ou quarto, quinto....) jogo da franquia!

Pode ser que, assim como tratamos aqui, Necrozma ainda mostre seus verdadeiros poderes e sua origem, já que o Pokémon parece ser formado dos restos das Ultra Beasts.



E já reparou que é basicamente isso que acontece quando o Eevee usa seu Z-move especial? É, basicamente, mas o inverso:
Go! Go! Power Rangers!



Com tudo isso, podemos ter a certeza que o próximo jogo se chamará Pokémon Rainbow, correto?



E se eu te mostrar as costas do Necrozma, o que você me diz?

Isso mesmo, nas costas do Pokémon, existe a representação de uma estrela. Essa estrela pode ser a representação de uma Anã Negra. Uma anã negra é uma estrela anã branca que se resfriou suficientemente de modo a não mais emitir significativamente calor ou luz, que é teorizado ser o futuro do nosso Sol:


"Uma vez que o Sol pare de fundir o hélio em seu núcleo e ejete suas camadas em 
uma nebulosa planetária em aproximadamente 5 bilhões de anos, ele se tornará 
uma anã branca e, depois de bilhões de anos, não emitirá mais nenhuma
 luz. Depois disso, o Sol não será mais visível a olho nu para o homem."
Teoria: O Futuro do Sol


Uma vez que Necrozma representa, não só um prisma, como também uma Anã Negra, e também representa a ausência de cores, é possível que ele seja a real ameaça aos lendários de Alola!

Sendo a Lua um astro que reflete a luz do Sol, se o Sol perde seu brilho, a Lua também será indetectável. Sendo assim, é possível que a nossa teoria de um Eclipse Solar ainda possa ser verdadeira e que esse seja o evento principal dos jogos extras de Alola.

Lembrando que, apesar de Zygarde estar em sua forma 100% em Alola, ainda não apareceram ameaças que ele possa combater, já que o Pokémon só pode ser capturado em sua forma completa, no postgame.





Vamos terminar então, com uma pergunta:
Qual nome vocês acham que será o mais provável para o terceiro jogo da sétima geração: Pokémon Star, Pokémon Rainbow ou Pokémon Eclipse?


Ficou intrigado com tudo isso?
Pois espere até ver o enredo que estamos prevendo para os próximos jogos! Em breve postaremos, então não deixem de nos acompanhar!


Deixe sua opinião nos comentários!


Fiquem ligados em mais teorias e novidades incríveis, na Pokémothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

5 comentários:

  1. O nome do próximo jogo vai ser Pokémon Prisma, basta juntar toda a informação contida no texto + o fato da Nintendo ter do nada retirado a hack rom do ar, sendo que nunca tinha feito isso antes com nenhuma outra rom (tirando a Uranium, porque foi indicada ao Game Awards e isso repercutiu).

    ResponderExcluir
  2. Na vdd, acabei de lembrar, a Uranium nem é hack rom

    ResponderExcluir
  3. Maluco, que teoria massa/doida!
    Eu queria muito que fosse Eclipse, mas a história aí me fez balançar com Rainbow.
    O do Minior eu já tinha percebido; Necrozma achei tudo a ver, mas a parte do Eevee... Acho que vou acreditar que é "coincidência" n.n'
    Eevee é meu favorito, então não é só porque QUERO MUITO que continue a ter mais evoluções, mas também porque acho que eles não pensaram nisso; só foram lançando de pouco em pouco. apesar de que... sua teoria aí é bem convincente... Ah, meu Deus: O que pensar?!

    ResponderExcluir
  4. Uranium foi mesmo criado do zero, diferente de Prism, mas o Prism mudou muita coisa dos jogos da segunda geração, inserindo habilidades, novos pokes, personalização do protagonista... Isso além de tratar das cores do arco-íris e ter esse nome, né? Mas tô contigo, acho também que pode ser Prism o próximo jogo!

    ResponderExcluir
  5. O meu Deus! Hahahahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar