logo

Pokémothim

Curiosidades #19 - Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica


    

► Introdução

Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica (título brasileiro não-oficial de Pokémon the Movie: Volcanion and the Mechanical Marvel, conhecido no Japão como Pokémon o Filme XY & Z: Volcanion e o Engenhoso Magearna) é o 3° e último longa-metragem da série XY e o 19° de toda a franquia. Teve a direção de Kunihiko Yuyama e o roteiro de Atsuhiro Tomioka, sendo a segunda colaboração deste nos filmes de Pokémon - a primeira foi no roteiro de Hoopa e o Duelo Lendário.

O filme foi lançado nos cinemas japoneses em 16 de Julho de 2016, e exibido nos EUA em 05 de Dezembro do mesmo ano. Obteve uma avaliação 6,2/10 no IMDB.

► Trailers




► Curiosidades e outras notas

1 - É o único filme da saga XY que possui um Pokémon da geração posterior, ou seja, da sétima, Magearna. Aliás, Magearna foi o primeiro Pokémon da nova geração revelado ao público, no início de Fevereiro de 2016.

2 - A história da versão mangá de Volcanion e a Maravilha Mecânica é totalmente diferente da contada pelo filme. Essa é a segunda vez que isso ocorre; a primeira foi em Alma Gêmea.

3 - A introdução do filme mostra o início da batalha de Alain com Korrina, que teve a sua conclusão exibida no XY 123, ainda não exibido no Brasil até a data de publicação deste post.

4 - Também é o único filme da saga XY onde o Iron Tail aparece com visual metálico.

5 - O filme marca a primeira aparição de um Ambipom que não seja o pertencente à Dawn.

6 - A dublagem dos EUA foi dedicada à memória de Eric Medalle, diretor de design criativo no The Pokémon Company International, falecido em 13 de Março de 2016.

7 - O antagonista Alva é capaz de mega evoluir vários Pokémon de uma só vez, algo impossível no anime e nos jogos. Isso se deve à uma arte chamada de Neo Ciência Misteriosa, que ignora completamente os laços entre o treinador e seu Pokémon.
A Neo Ciência Misteriosa causa a Mega Onda, capaz de mega evoluir vários Pokémon ao mesmo tempo.
8 - Uma das faixas da trilha sonora do longa tem o nome "Volcanion morre?", contendo um spoiler da história. Porém, a trilha sonora foi lançada no Japão antes da estreia do filme nos cinemas, o que estragaria um pouco a experiência de quem comprasse o CD antes de assistir ao filme.

9 - É o segundo filme, depois de Victini e Reshiram/Victini e Zekrom, que não possui um curta do Pikachu anexado a ele. O produtor executivo Okamoto Junya revelou que foi uma decisão da produção após o desafio que o curta do Pikachu anterior causou.

10 - Volcanion e a Maravilha Mecânica é o filme de menor bilheteria da franquia até o momento.
Sobre Anônimo

Um comentário:

  1. Iago A. Damasceno11/02/2017, 14:07

    uma coisa que eu aprendi com os









    ► Trailers dos filme do Pokémon, é que não pode acredita no que é mostrado, quando sai o filme eu fico esperando as cenas que aparece nos trailers. tipo nesse filme eu fique esperando a cena do zygarde, 100%, ai no filme quando aparece ele só por uns 10 segundos. eu querendo vê o poder dele no máximo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar