logo

Pokémothim

Curiosidades #19 - Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica


    

► Introdução

Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica (título brasileiro não-oficial de Pokémon the Movie: Volcanion and the Mechanical Marvel, conhecido no Japão como Pokémon o Filme XY & Z: Volcanion e o Engenhoso Magearna) é o 3° e último longa-metragem da série XY e o 19° de toda a franquia. Teve a direção de Kunihiko Yuyama e o roteiro de Atsuhiro Tomioka, sendo a segunda colaboração deste nos filmes de Pokémon - a primeira foi no roteiro de Hoopa e o Duelo Lendário.

O filme foi lançado nos cinemas japoneses em 16 de Julho de 2016, e exibido nos EUA em 05 de Dezembro do mesmo ano. Obteve uma avaliação 6,2/10 no IMDB.

► Trailers




► Curiosidades e outras notas

1 - É o único filme da saga XY que possui um Pokémon da geração posterior, ou seja, da sétima, Magearna. Aliás, Magearna foi o primeiro Pokémon da nova geração revelado ao público, no início de Fevereiro de 2016.

2 - A história da versão mangá de Volcanion e a Maravilha Mecânica é totalmente diferente da contada pelo filme. Essa é a segunda vez que isso ocorre; a primeira foi em Alma Gêmea.

3 - A introdução do filme mostra o início da batalha de Alain com Korrina, que teve a sua conclusão exibida no XY 123, ainda não exibido no Brasil até a data de publicação deste post.

4 - Também é o único filme da saga XY onde o Iron Tail aparece com visual metálico.

5 - O filme marca a primeira aparição de um Ambipom que não seja o pertencente à Dawn.

6 - A dublagem dos EUA foi dedicada à memória de Eric Medalle, diretor de design criativo no The Pokémon Company International, falecido em 13 de Março de 2016.

7 - O antagonista Alva é capaz de mega evoluir vários Pokémon de uma só vez, algo impossível no anime e nos jogos. Isso se deve à uma arte chamada de Neo Ciência Misteriosa, que ignora completamente os laços entre o treinador e seu Pokémon.
A Neo Ciência Misteriosa causa a Mega Onda, capaz de mega evoluir vários Pokémon ao mesmo tempo.
8 - Uma das faixas da trilha sonora do longa tem o nome "Volcanion morre?", contendo um spoiler da história. Porém, a trilha sonora foi lançada no Japão antes da estreia do filme nos cinemas, o que estragaria um pouco a experiência de quem comprasse o CD antes de assistir ao filme.

9 - É o segundo filme, depois de Victini e Reshiram/Victini e Zekrom, que não possui um curta do Pikachu anexado a ele. O produtor executivo Okamoto Junya revelou que foi uma decisão da produção após o desafio que o curta do Pikachu anterior causou.

10 - Volcanion e a Maravilha Mecânica é o filme de menor bilheteria da franquia até o momento.
Sobre Eru
17 anos. Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro. Escreve em blogs há 8 anos.
Email: contato@pokemothim.net

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Um comentário:

  1. Iago A. Damasceno11/02/2017 14:07

    uma coisa que eu aprendi com os









    ► Trailers dos filme do Pokémon, é que não pode acredita no que é mostrado, quando sai o filme eu fico esperando as cenas que aparece nos trailers. tipo nesse filme eu fique esperando a cena do zygarde, 100%, ai no filme quando aparece ele só por uns 10 segundos. eu querendo vê o poder dele no máximo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar