logo

Pokémothim

Pokémon Lendários: Unova Parte 2


Bora começar a segunda parte de Unova contando uma breve história sobre o Trio Kami (Tornadus, Thundurus e Landorus) ou forças da Natureza. 

As três forças da natureza viviam em um santuário. Porém, Thundurus e Tornadus se descontrolaram e começaram a destruir tudo. Landorus puniu os dois Pokémon e salvou a vida dos seres humanos. Em forma de agradecimento, os humanos construíram um novo santuário, o Abundant Shrine, onde, nos jogos de Unova, vive Landorus

Durante esses acontecimentos o trio Kami se encontravam na forma Therian. Um tempo depois eles mudam para a forma Encarnada. Com essas mudanças de formas, um homem sugere que ele não tem certeza se as formas Therian ou as formas Encarnadas são as verdadeiras do trio. 


Legal o mito, né? Com esse misterioso final, será que teremos, em um futuro jogo, algo mais sobre o trio Kami?

Então, bora saber mais sobre cada um do trio?

Tornadus - O Pokémon Ciclone
Tornadus à esquerda e sua Therian Form à direita.

A metade inferior do seu corpo é envolvida por uma nuvem. O Pokémon consegue atingir 300 Km/h quando está voando. 

Tornadus expulsa a energia massiva de sua cauda, causando tempestades severas. 

O Pokémon é tão poderoso que consegue destruir casas a distância. 

Em todas as direções, ele voa, criando ventos tão poderosos, que explodem tudo. 

É o Pokémon de número 641, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido andando por Unova (Black) e Soaring In The Sky (Omega Ruby, com Castform no time).

Tornadus não protagoniza nenhum filme. 

Thundurus - O Pokémon Ataque de Raios
Thundurus à esquerda e sua Therian Form à direita.

Thundurus deixa rastros de destruição por onde passa. 

Os espinhos em sua cauda causam imensas descargas elétricas. O Pokémon sobrevoa Unova, atacando as cidades com descargas elétricas. 

Enquanto voa, ele dispara raio em todo ao seu redor, causando incêndios em florestas e destruindo vilas. Ele não é um Pokémon amigável. 

É o Pokémon de número 642, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido andando por Unova(White) e Soaring In The Sky(Alpha Sapphire, com Castform no time).

Thundurus não protagoniza nenhum filme.

Agora vamos deixar de lado os Gênios e vamos para o mito do Dragão Original, esse mito envolve três Pokémon o Reshiram, Zekrom e o Kyurem

Há eras atrás, dois irmãos gêmeos se uniram ao Dragão Original, essa união tinha como intuito de criar a região de Unova. A região foi criada, porém com ideias divergentes, os irmãos acabaram entrando em guerra e o dragão se dividiu em duas criaturas, Reshiram e Zekrom. Depois de um tempo em guerra, os irmãos perceberam que não haveria vencedor, já que os dragões tinham poderes iguais, então decidiram deixar as diferenças de lado e se unirem. A paz se manteve durante muito tempo, até que os filhos dos irmãos, resolveram seguir o mesmo caminho dos pais e armaram uma grande e destruidora guerra, que assolou a região de Unova. Durante essa nova guerra, os dragões desapareceram. 

Reshiram se uniu ao irmão mais velho e buscava um mundo verdadeiro.
Zekrom se uniu ao irmão mais novo e buscava um mundo ideal.
Pouco tempo depois, ainda com a Região de Unova destruída, um dos irmãos juntamente com seu dragão, construíram o Castelo das Relíquias, esse lugar seria o inicio de uma nova era onde os Pokémon e humanos teriam uma segunda chance. 

O mito do Dragão Original, baseado no Reshiram e Zekrom, termina por aqui. Kyurem será tratado na terceira parte da região de Unova

Agora vamos para as peculiaridades de cada dragão!

Reshiram - O Pokémon Imensidão Branca

O Pokémon aparece em lendas. 

Ele envia chamas para a sua cauda, queimando tudo ao seu redor. 

Quando Reshiram superaquece sua cauda, a energia térmica move a atmosfera e muda o clima do mundo. 

Este lendário pode chamuscar o mundo com fogo. Ele ajuda aqueles que querem construir um mundo de verdade. 

É o Pokémon de número 643, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido no Castelo do N (Black), na Dragonspiral Tower (White 2) e Fabled Cave (Omega Ruby, você precisa ter um Pokémon level 100 na sua equipe). 


Possui um ataque exclusivo, o Blue Flare.

Zekrom - O Pokémon Escuridão Profunda 



O Pokémon aparece em lendas. 

Ele se esconde em nuvens. Voa por toda a região de Unova. Zekrom possui um gerador de eletricidade em sua cauda, por isso ele consegue gerar eletricidade no local. 

O Pokémon pode queimar o mundo com relâmpagos. Ele ajuda aqueles que querem construir um mundo ideal. 

É o Pokémon de número 644, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido no Castelo do N (White), na Dragonspiral Tower (Black 2) e Fabled Cave (Alpha Sapphire, você precisa ter um Pokémon level 100 na sua equipe). 


Zekrom possui um ataque exclusivo, o Bolt Strike.

A tipagem ELÉTRICO e DRAGÃO, é exclusiva do Zekrom

Depois de falar um pouco dos dragões que fazem parte do Dragão Original, vamos voltar para o Trio Kami e falar do último Gênio.

Landorus - O Pokémon Abundante 
Landorus à esquerda e sua Therian Form à direita.

As terras visitadas por Landorus concedem colheitas abundantes, por isso o Pokémon é chamado de "O Guardião dos campos". 

A energia emanada da sua cauda aumenta a nutrição do solo, fazendo crescer grandes colheitas. 

Das forças do relâmpago e do vento, ele cria energia para dar nutrientes ao solo e, com isso, consegue transformar a terra pobre em uma terra abundante.

É o Pokémon de número 645, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido no Abundant Shrine (Black e White) e no Soaring In The Sky (Omega Ruby e Alpha Sapphire, necessita do Tornadus e Thundurus na equipe).

Landorus não protagoniza nenhum filme.

Todos os Gênios, são do gênero masculino. 

Mais um pra conta!! Achei que seria mais desgastante essa região, mas estou curtindo fazer os posts dela ;) 

No próximo post vamos terminar o mito do Dragão Original, com Kyurem e vamos falar sobre o Keldeo, Meloetta e Genesect


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Geração Power Up
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar