logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Deino, Zweilous e Hydreigon


Chegamos ao segundo post sobre ''Curiosidades Pokémon'', depois de falar sobre Riolu e o poderoso Lucario, vamos para o dragão mais trevoso que você respeita, Hydreigon e, claro, sua linha evolutiva. 

Deino - O Pokémon Irado

Ele tende a morder tudo, e não é um comedor exigente. Aproximar dele sem cautela pode ser perigoso, pois como o Deino não pode enxergar, ele ataca e morde tudo que se mexe e/ou está nos arredores. 

O fato de morder e atacar tudo ajuda o Pokémon a estudar sobre as coisas, como consequência disso seu corpo está repleto de feridas. 

É o Pokémon de número 633, na National Dex. Pode ser obtido na Victory Road (Black e White), Por breed (Black 2, White 2, X e Y), Meteor Falls (Omega Ruby, Alpha Sapphire via PokéNav) e Ten Carat Hill (Sun e Moon, Island Scan nas terças). 

O Pokémon possui a habilidade Hustle. 

Evolui para Zweilous no level 50.  

Confira os Status do Deino:


Zweilous - O Pokémon Hostil  

Pode ser considerado um Pokémon nômade, pois quando termina de devorar tudo em certa região, se desloca para outra. As cabeças do Zweilous não se dão bem e competem por tudo, principalmente, por comida, por isso o Pokémon come demais. 

É o Pokémon de número 634, na National Dex. Pode ser obtido na Victory Road (Black 2, White 2, X e Y). 

O Pokémon possui a habilidade Hustle .

Evolui para Hydreigon no level 64.  

Confira os status do Zweilous:

 

Hydreigon - O Pokémon Brutal 

Agora vamos para a estrela do post, o Hydreigon.

O dragão teve seu design baseado no Yamata no Orochi. Yamata é uma serpente baseada na mitologia japonesa e, além de possuir um tamanho colossal, ela possui oito cabeças (Hydreigon tem três) e oito caudas (Hydreigon tem seis asas).


As lendas de Orochi são voltadas para o sacrifício. Lendas afirmam que um casal era obrigado a dar seus filhos para o dragão como forma de oferenda, porém um dia o Deus Susanoo interviu. Quando o casal iria dar sua última filha para a criatura, Susanoo se ofereceu para ajuda-los, em troca, ele se casaria com a menina. 

O casal aceitou a proposta e Susanoo preparou uma armadilha para o dragão. No lugar onde o casal deixava seus filhos para serem devorados, Susanoo deixou um barril cheio de bebida alcoólica. Orochi, chegando ao local devorou o barril sem pensar duas vezes, com isso, Yamata ficou bêbado e vulnerável para Susanoo o matar. 


Agora que conhecemos um pouco sobre os mitos por trás da criação do Hydreigon, vamos para as especificações do Pokémon. 

Este Pokémon voa pelos céus com suas seis asas. Qualquer coisa que se move e represente perigo ao dragão ele a ataca. 

As cabeças em seus braços não possuem cérebros. Ele usa as três cabeças para consumir e destruir tudo. 

É o Pokémon de número 635, na National Dex. Pode ser obtido na Victory Road (X e Y). 

O Pokémon possui a habilidade Levitate. 


Confira os status do Hydreigon:

TODOS OS TRÊS POKÉMON CITADOS POSSUEM UMA TIPAGEM EXCLUSIVA NOTURNO e DRAGÃO (Além deles só Guzzlord, Pokémon de Alola,  possui essa tipagem).

Finalizamos o segundo post. YEEEEY *-* Se tiverem sugestões de Pokémon para um próximo post, fiquem a vontade para deixar sua opinião.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Portal dos Mitos
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

3 comentários:

  1. Lucas Lisboa26/04/2017, 11:59

    O que eu acho interessante nessa linha evolutiva é seu nome com referência aos números 1, 2 e 3 em alemão (eins, zwein e drei). Assim como o nome as aves lendárias Articuno, Zapdos e Moltres são referências aos números em espanhol (uno, dos, três).

    ResponderExcluir
  2. Diego Gonçalves26/07/2020, 04:44

    É um post sobre Pokémon, mas quando falou de Orochi e Susanoo serviu como uma aula sobre Naruto também rs

    ResponderExcluir
  3. tu falou sobre o yamata no orochi, mas, tanto pelo nome, quanto pelo design, eu sempre achei que o hydreigon fosse inspirado na hydra da mitologia grega

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar