logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Larvitar, Pupitar e Tyranitar


Começamos mais um post de ''Curiosidades Pokémon'', o Pokémon da vez é o Tyranitar. Sim, o poderoso Tyranitar, um dos Pokémon preferidos dos treinadores na região de Johto. Como de costume, vamos falar um pouco do Larvitar e do Pupitar antes de irmos para a estrela do post. 

Larvitar - O Pokémon Pele de Rocha

Nascido no subsolo, Larvitar se alimenta de rocha. O Pokémon adormece logo após devorar uma montanha inteira. Ele vira uma pupa (casulo) para poder crescer (evoluir). 

Para encontrar seus pais pela primeira vez, o Pokémon precisa devorar muita terra para chegar à superfície. 

É o Pokémon de número 246, na National Dex. Pode ser capturado no Mt Silver, Safari Zone e Celadon Game Corner (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver), Sevault Canyon (FireRed e LeafGreen), Rota 207 (Diamond, utilizando o PokéRadar), Rota 206 (Platinum, aparece no método swarm) e na Terminus Cave (Y, é encontrado em hordas). 

Larvitar possui duas habilidades Guts e Sand Veil(HA). 

Larvitar evolui para Pupitar no level 30. 

Confira os status do Larvitar:
Pupitar - O Pokémon Casca Dura

Sua concha é extremamente dura. O Pokémon é tão forte que pode derrubar uma montanha com uma única investida. A investida acontece depois que o Pupitar acumula gás em seu casco e usa esse gás como propulsor para sua investida destrutiva. 

Mesmo em um casco, o Pokémon consegue se movimentar livremente e consegue ser muito ágil. Já tem braços e pernas sob sua concha sólida. 

É o Pokémon de número 247, na National Dex. Pode ser capturado na Silver Cave (Crystal), Mt Silver (HeartGold e SoulSilver), na Rota 15 (Black, White, Black 2 e White 2) e na Rota 18, Terminus Cave e Friend Safari (XY, precisa de amigos com o tipo ROCK no safari).

Pupitar possui uma habilidade a Shed Skin. 

Pupitar evolui para Tyranitar no level 55. 

Confira os status do Pupitar:
Agora vamos para a estrela do post. Vamos saber em quem os criadores se inspiraram para criar o poderoso Tyranitar. O Tyranitar é inspirado em um Daikaiju, que nada mais é que ''Besta Estranha''. Daikaiju é famoso na cultura japonesa, já que os locais adoram coloca-lo como vilão em suas obras cinematográficas. Existem alguns Daikaijus conhecidos, mas os mais famosos são o King Kong e o Godzilla. O foco agora passa a ficar apenas no Godzilla


Sim, o Tyranitar foi inspirado no Godzilla, o Daikaiju predileto de muitos acabou servindo de referencia para a criação de um Pokémon. 

O Gojira (Godzilla) apareceu pela primeira vez nas telonas em 1954. O monstro foi criado após sofrer com fortes radiações. Depois de emergir começou a atacar o Japão com toda sua fúria. O filme fez uma crítica em cima dos bombardeiros de Hiroshima e Nagasaki, que afetou o país em 1945. 

O Godzilla se destacou pelo seu alto poder destrutivo e pelo seu raio nuclear, que se tornou a assinatura da besta. 


A aparência de Tyranitar se assemelha muito com o Godzilla, pelo tamanho e pela sua skin. Os espinhos nas costas do Tyranitar não são estranhos, não é mesmo?! Além de aparência, Tyranitar possui alguns golpes na sua move pool que faz clara referencia ao Godzilla. Na sua aparição no filme 4, o Pokémon ataca praticamente apenas com o HYPER BEAM, fazendo clara menção ao Raio Nuclear do Godzilla


Outro ataque bem peculiar na sua Move Pool é o SURF, um ataque do tipo água em um Pokémon com a tipagem ROCK é bem estranho, não acham? Mas de onde o Godzilla sai nos filmes? Exato, do fundo do mar. Além do mais, sua Mega Forma se assemelha demais com o Space Godzilla. 



A besta ainda possui muito mais informações, mas são apenas estatísticas da franquia cinematográfica, não acho que convém trata-las aqui no post. 

Nossa, acho que agora eu sei porque eu gosto tanto do filme do Godzilla, ele serviu de referencia na criação de um Pokémon! XD

Então, chega de enrolação... Vamos para as peculiaridades do Pokémon.

Tyranitar - O Pokémon Armadura


Seu corpo é muito resistente e não pode ser danificado com qualquer tipo de ataque, por isso o Pokémon adora enfrentar novos desafios e inimigos poderosos.

O Pokémon é extremamente forte e consegue destruir montanhas com a apenas uma de suas mãos. Usa sua força para obliterar montanhas e transforma-las em lar. 

Insolente, não se preocupa com os outros. 

Mesmo com a tipagem ROCK o Pokémon consegue atravessar rios. Quando Tyranitar anda causa tremores na terra, fazendo todo o cenário em sua volta ficar desolado, futuramente, graças a ele, os mapas serão redesenhados. 

É o Pokémon de número 248, na National Dex. Pode ser capturado na Rota 15 (Black, White, Black 2 e White 2). 

Tyranitar possui duas habilidades Sand Stream e Unnerve(HA). 

Tyranitar é o único Pokémon com a tipagem ROCK e DARK.

O Tyranitar possui uma mega evolução. O Mega Tyranitar possui a habilidade Sand Stream. Confira os status:
Acabou, galera!! Uma pena esses Pokémon terem informações tão vagas na Pokédex, mas mesmo assim o post ficou muito fera! Quem diria, Godzilla seria fonte de inspiração para um Pokémon XD.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Canal do Camaleão, Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

2 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar